Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus para o kj90

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #21
    Re: Pneus para o kj90

    AntónioMartins,

    Fundi o teu tópico com outro (na realidade outros 2) que trata exactamente do mesmo assunto e responde à tua questão. Lê atentamente o conteúdo do tópico e depois, se ainda tiveres alguma dúvida, apita. De futuro será mais proveitoso fazeres uma busca utilizando o botão de pesquisa no canto superior direito da página principal, vais ver que está cá muita informação de valor! []

    Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

    Comment


      #22
      Re: Pneus para o kj90

      Aqui também tens mais alguma info sobre o assunto:

      http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34307.0.html



      Abç
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

      Comment


        #23
        Re: Pneus para o kj90

        [quote author=axf link=topic=33428.msg109775#msg109775 date=1416355848]
        Aqui também tens mais alguma info sobre o assunto:

        http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34307.0.html



        Abç
        [/quote]

        Desde já agradeço a info e peço desculpa, para a próxima procuro mais a fundo o assunto!

        "AXF" nesse tópico disseste especialmente bem da medida " 255/85R16 " , quais as alterações que eu teria que fazer? +5/8 cm nas molas? cortar um pouco as cavas, na direcção? Já agora , para este efeito, que molas aconselham ( e amortecedores claro ).

        Muito obrigado,
        António Dos Santos

        Comment


          #24
          Re: Pneus para o kj90

          Essa e também 285/75R16 são espectaculares mas a frente do J9 é extremamente limitada a nível de cavas das rodas e não há mesmo nada que lá caiba bem. Eu já consegui pôr pneus de origem a roçar!! [chocadoo] Para lá fazer caber qualquer outro pneu tens de subir a suspensão mas sem exageros porque senão chegas aos limites de afinação dos triângulos e perdes um ângulo importantíssimo, que é o avanço. E é importantíssimo porque onde os pneus roçam mais é atrás e quanto mais avanço conseguires dar no alinhamento de direcção, menos os pneus roçam. Infelizmente, o máximo que se pode subir um J9 (em condições de manter 3 graus de avanço)é 5cm e isso só chega para uns 235/85R16 ou, no limite, uns 265/75/R16; estas medidas têm um diâmetro aproximado de 32". As medidas que falamos anteriormente são de 33" e não cabem de maneira nenhuma. Solução - corte e costura!

          Para subir a suspensão, ou usas molas específicas para o efeito: King Springs, OME, etc., ou tacos por cima das originais. Amortecedores é o melhor que o teu bolso puder pagar! [] Mas isso é outro assunto e pertence mais à secção das suspensões, já lá há muita discussão acerca destes novos amortecedores da moda, com bombones e outras mariquices tais [smile rir-se] APV, Bilstein, Öhlins, etc...

          Abraço e boa digestão... [8)]
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

          Comment


            #25
            Re: Pneus para o kj90

            [quote author=axf link=topic=33428.msg109782#msg109782 date=1416359886]
            Essa e também 285/75R16 são espectaculares mas a frente do J9 é extremamente limitada a nível de cavas das rodas e não há mesmo nada que lá caiba bem. Eu já consegui pôr pneus de origem a roçar!! [chocadoo] Para lá fazer caber qualquer outro pneu tens de subir a suspensão mas sem exageros porque senão chegas aos limites de afinação dos triângulos e perdes um ângulo importantíssimo, que é o avanço. E é importantíssimo porque onde os pneus roçam mais é atrás e quanto mais avanço conseguires dar no alinhamento de direcção, menos os pneus roçam. Infelizmente, o máximo que se pode subir um J9 (em condições de manter 3 graus de avanço)é 5cm e isso só chega para uns 235/85R16 ou, no limite, uns 265/75/R16; estas medidas têm um diâmetro aproximado de 32". As medidas que falamos anteriormente são de 33" e não cabem de maneira nenhuma. Solução - corte e costura!

            Para subir a suspensão, ou usas molas específicas para o efeito: King Springs, OME, etc., ou tacos por cima das originais. Amortecedores é o melhor que o teu bolso puder pagar! [] Mas isso é outro assunto e pertence mais à secção das suspensões, já lá há muita discussão acerca destes novos amortecedores da moda, com bombones e outras mariquices tais [smile rir-se] APV, Bilstein, Öhlins, etc...

            Abraço e boa digestão... [8)]
            [/quote]

            Muito obrigado, ajudou bastante! [smile rir-se] ! É que vem aí o Natal e um gajo tem que se preparar... ^^!

            abraço!

            Comment


              #26
              Re: Pneus para o kj90

              Natal... Almoço de Natal [8)]
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

              Comment


                #27
                Re: Pneus para o kj90

                Boas! Eu estou seriamente a pensar meter os 235/85R16. Por duas razões, a 1 e mais importante é que com este pneu penso que o esforço da caixa de direção vai ser muito menor e encontramos muito menos buracos, 2 esta medida desenrasca-se muito bem em lama e pisos com pouca aderência, em asfalto poderá não ser tão bom mas para mim os jipes são para andar devagar e como tal não é vital na minha decisão. no entanto há outra medida que me enche o olho, que são os 255/85 que em tetermos estéticos seriam o melhor para o meu 95, mas neste caso depois de ler muita coisa continuo na dúvida. Sendo assim é resumindo:
                os 235/85 e os 265/75 cabem sem problemas com um sususpension-lift ou body-lift de pelo menos 3 cm e um avanço nos triângulos de pelo menos 2 cm. Agora os 255/85 e os 285/75, com um levantamento de 5cm mais um avanço do triângulo de cerca de 3 cm nuns cabe sem problemas noutros só com corte e costura e para outros nem pensar. Confirmam esta informação ou estarei a interpretar mal o que vou lendo? Assim em mim existe ainda uma pequena esperança nos 255, mas cada vez menor porque acho que jjá me vou habituando muito à ideia dos 235. Já agora a borracha eleita foi o cooper stmax porque me parece dos 235 com parede mais direita e assim mais rasto/piso em contacto com o chão.
                Abraço!

                Comment


                  #28
                  Re: Pneus para o kj90

                  [quote author=jqueimado link=topic=33428.msg117816#msg117816 date=1428959683]
                  (...)
                  Agora os 255/85 e os 285/75, com um levantamento de 5cm mais um avanço do triângulo de cerca de 3 cm nuns cabe sem problemas noutros só com corte e costura e para outros nem pensar. Confirmam esta informação ou estarei a interpretar mal o que vou lendo? (...)
                  [/quote]

                  Companheiro, não cabe, sem cortar não há hipótese... em estrada até é possível que não roce mas quando fizer um cruzamento vai bater e não será meigo.


                  Abraço
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                  Comment

                  A trabalhar...
                  X