Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J9 - Subir suspensão para pneumáticos 265/75R16 ou superior

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: DIY - J9 - Subir suspensão para pneumáticos 265/75R16 ou superior

Foi na casa onde foram adquiridos os pneus!

Teve de ser dada alguma orientação ao técnico, pois eles estão formatados para acertar o alinhamento pelos registos da máquina que estão de acordo com os dados do fabricante!

abraço alinhado

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

No meu caso quais as orientações a serem dadas ? As minhas rodas não tocam em lado nenhum , e necessário avançar a mesma as rodas, no fundo o que pretendo e um alinhamento bem feito para a minha situação !

Cumprimentos

Comment

Boas PedroAz,

Não sei se te fica perto ou em caminho, mas o meu 95 com +5cm fez o alinhamento e regulações do ângulo de caster nesta casa!

http://www.pai.pt/auto-pneus-sao-joa...alha-2695-691/

Percebem do assunto, e não se esticam nos preços...recomendo []

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

pessoal ate pode ser uma pergunta "parva" mas como posso eu tirar as teimas da altura do meu toy porque pelo que eu vejo esta mais alto do que os outros iguais que por vezes vejo , pelo que o antigo dono disse estava mais alto com molas da toyota especificas, mas o pessoal daqui nao conhece e eu vi a fatura das molas e tudo nao sei é onde ela anda e como vou mudar os amortecedores atras esta semana queria saber realmente como se pode verificar a altura do toy, nao tenho bolachas nenhumas é so molas e ate os amortecedores de tras sao de origem pensava eu que eram iguais aos da frente que sao ome;e como agora vou meter uns ome sport atras com mais 2" estava naquela de meter as ditas bolachas para os amortecedores ficarem atrabalhar bem mas queria ver qual é a altura e o metodo de mediçao visto que tenho uns bf a/t 265/70/16 medindo da aba da jante ate ao guarda lamas ,será esta a maneira mais simples de medir? e qual é a medida da altura de origem?
          homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

netcruiser a tua ajuda pf
            montei um guincho a proecções inferiores de aço e o meu 95 ficou aerodinamico (baixou a frente), ate parece um formula 1 :-).
            as protecções inferiores tambem vieram baixar o espaço cerca de 2cm ao solo.
            as bolachas nao deve ser solução para o problema nao achas? os 40kg ou mais do guincho e os digamos 20 ou mais das chapas de aço deve obrigar a molas novas a frente, podes ajudar pf?
            as bolachas/tacos fazem sentido neste caso? talvez so atras?

Comment

O ideal é compensar com molas para mais peso. Há OME e outras marcas que têm molas mais duras precisamente para isso.

Comment

Há quem compre molas com taragem para mais quilos. Pelo que me apercebi e fui recolhendo informação, as molas vêm do mesmo tamanho. São é mais duras e aguentam mais o peso do carro, não o deixando baixar. Mas eu não experimentei nenhuma dessas soluções. Vais perder no conforto!

Se queres nivelar o carro usando bolachas o ideal era meter apenas à frente! Como o conjunto amortecedor/triângulo trabalham num efeito de alavanca:

...o que aumentares em espaçador, duplicas em altura do carro! Mas com peso adicional não sei qual será o comportamento.

Eu meti espaçador de 10mm à frente para subir 20mm e coloquei 30mm atrás. O meu estava um pouco baixo de traseira e com os 30mm ficou nivelado!

O mais certo é teres de experimentar. [hmmm]

abraço pouco ajudante
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Fabiao link=topic=33458.msg92968#msg92968 date=1389907501]
                  netcruiser a tua ajuda pf
                  montei um guincho a proecções inferiores de aço e o meu 95 ficou aerodinamico (baixou a frente), ate parece um formula 1 :-).
                  as protecções inferiores tambem vieram baixar o espaço cerca de 2cm ao solo.
                  as bolachas nao deve ser solução para o problema nao achas? os 40kg ou mais do guincho e os digamos 20 ou mais das chapas de aço deve obrigar a molas novas a frente, podes ajudar pf?
                  as bolachas/tacos fazem sentido neste caso? talvez so atras?
                  [/quote]

Olá Fabião,

Se me permites, o teu caso é precisamente aquele em que faz sentido usar outras molas e não espaçadores. Esta solução dos espaçadpres é ideal para quem tem o carro de origem em termos de taragem, porque as molas que se encontram no aftermarket para subir estes J9 são normalmente mais rijas e naturalmente perde-se um pouco em conforto. Como tens o peso adicional do guincho e proteções, é recomendável que substituas essas molas originais por umas de taragem superior como, por exemplo, as OME 881 ou equivalentes de outras marcas.

Cumprimentos,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Netcruiser, desculpa lá não ter feito a "revisão" a tempo e horas... [:-[ Dois pequenos pormenores - 1º, no eixo dianteiro, é muito importante aliviar os parafusos dos triângulos (superiores e inferiores) por forma a que a suspensão abra mais e sem esforçar os silentblocs; 2º, no eixo traseiro não é necessário usar compressores de mola, basta trabalhar sem rodas traseiras e com o chassis apoiado por preguiças grandes - o eixo baixa mais do que o suficiente para retirar as molas totalmente abertas, mesmo com mais 5 ou 7cm. Isto facilita imenso o trabalho!

Abraço
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

axf, netcruiser

a opção molas OME881 p.ex apenas na frente certo?
                      e os amortecedores de origem vai trabalhar bem nessas molas?

Comment

A trabalhar...
                      X