Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Uma opinião "razão" pela qual alguns mudam.....

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Uma opinião "razão" pela qual alguns mudam.....

tirando o facto de ser um video land rover, serve perfeitamente o conceito, e a ideia é clara no video....

tirando o serie, metendo um land cruiser serie 40, abdicando de um moderno land cruiser 90 ou 95 ou outro do mesmo género....

fica a ideia...

Uwharrie Safari - Short Documentary (Part 2)

Re: Uma opinião "razão" pela qual alguns mudam.....

A ideia percebe-se.

Este fim de semana deu para apreender o conceito, para mim, a bordo do Infernal, na companhia do grande Batista.
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Fazer tt ou passeio descapotável e com o pára brisas deitado no capot é muito porreiro. No verão claro.
      Confesso que não abdicaria da direcção asssitida.
      O único senão são os insectos: entre vespas e carraças venha o diabo e escolha.

Comment

Ora viva pessoal.

Opiniao minha:

O BJ40 começa a ser um carro de culto em Portugal. Mas os 70's também o são noutras paragens, assim como os 55's, 60's, 80's ... Havemos de lá chegar.

Eu adoro o BJ40, mas mais do que isso gosto dos Land Cruiser. Por isso já vou em três cá por casa.

Quanto ao andar de cabelo ao vento, ficamos limitados às series J4 e J7's mas quanto ao curtir a chapa, as folgas e os nhec nhecs, qualquer série J9, ou mesmo um J20, mal estimado chega lá facilmente. [smile rir-se]

Resumindo, há espaço para todos.

Abraço ao vento
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, como tudo na vida sao fazes.....e claro formas de estar na vida etc etc...

uns mudam para os mais recentes, outros mudam para os mais antigos, as pessoas sao muitas vezes influenciadas pelos seus grupos

de amigos, que sem querer puxam mais aqui ou mais dali.....e la vamos nos ao sabor da maré...

eu ja andei algumas vezes em bons land cruiser, tenho amigos com 80 e 90, mas a realidade entre as series é brutal....

quando gostamos de uma serie, arranjamos argumentos para justificar, quando nao é o mesmo....existem sempre argumentos.....

eu gosto de old schoollllll, gosto da mecânica, gosto da arte da condução, gosto também muito de ver carros antigos a fazer grandes

proezas...por todo isto e muito mais, gosto de maquinas velhas....

gosto do conceito deste video, e da forma clara com que o mesmo dá a perceber a muita boa gente outra perspectiva...

abraço

Comment

pois falando por mim ( e talvez não só ) eu acho mesmo que é uma questão de puro gosto pelo funcionamento da mecanica basica.

pelo cheiro o mofo e a plasticos velhos, oleos...etc...

Claro que gosto de conforto, mas num automovel, não num jipe..., os obstaculos teem que ser sentidos e não passados só por passar...

eu gosto mesmo é de chassos... e o meu 11B ainda tenho de o meter a desligar com o descompressor manual que isto de desligar na chave

é muito fora de época...

...gostos... sou feliz.... tenho um BJ40. []

Comment

Continuando "a ternura dos 40"...

Desde que uma vez, á alguns anos (talvez uns 30), indo eu com os meus pais de carro em Coimbra, vi um BJ40 preto, sem capota (lindo!) a levar uma caravana para Férias, que fiquei apaixonado pelo mesmo, então eu tinha de viajar numa Ford Transit, ás cambalhotas na traseira até ao Algarve junto com mais algumas pessoas da família (chegámos a ir sete e era de 3 lugares), com tralha até ao tecto, e mais alguma ainda numa grade em cima, para o campismo ... a abafar o caminho todo .... e ali ia aquela família toda contente, de cabelos ao vento e ainda por cima com uma caravana... como podem imaginar, fiquei cheio de inveja e nunca mais me saiu da cabeça aquela imagem...
              Claro que só muito mais tarde surgiu a hipótese de compra, pois os tempos não eram dos mais fáceis.... Comprei apenas em 1994 e foi o meu carro do dia a dia durante quase dois anos e, apesar de se ver o chão e a parte de fora para onde quer que olhasse indo ao volante, lá ía eu todo contente com o meu BJ40 para todo o lado, só o parei porque já parecia mal andar com fita de fechar caixas a toda a volta da carroçaria, silicone nos buracos do chão e aperto do pneu suplente, cair água no pé esquerdo de cada vez que parava numa subida em dias de chuva..., etc., etc. etc. ...

E sabem como são as esposas, não é??? "Eu não vou nisso, vai tu que eu vou no meu!!!" ... enfim!

Lá o parei para reparar, mas se fosse hoje, só agora o fazia, que ainda ía muito a tempo... pois por muito mau que esteja, a mística e o prazer de condução permanecem inalteráveis ...

Desde então que todos os projectos têm estado na prateleira (apesar de ter já algum material em casa), embora ande pouco, praticamente só ao fim de semana, sempre que tenho um bocado lá vou eu dar uma voltita ou apertar mais uns parafusos, afinar travões, etc. pois não o quero voltar a parar!

Como parece que tenho em casa um herdeiro que também partilha do mesmo trauma, pode ser que seja ele a pôr em prática os meus projectos e quem sabe até leva o cota para dar umas voltas com ele daqui a uns anos.... []

Abraço ... e como diz o amigo Armstrong "sou feliz ... tenho um BJ40." [smile rir-se] [smile rir-se]

O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=33523.msg90502#msg90502 date=1387377903]
                Continuando "a ternura dos 40"...

Desde que uma vez, á alguns anos (talvez uns 30), indo eu com os meus pais de carro em Coimbra, vi um BJ40 preto, sem capota (lindo!) a levar uma caravana para Férias, que fiquei apaixonado pelo mesmo, então eu tinha de viajar numa Ford Transit, ás cambalhotas na traseira até ao Algarve junto com mais algumas pessoas da família (chegámos a ir sete e era de 3 lugares), com tralha até ao tecto, e mais alguma ainda numa grade em cima, para o campismo ... a abafar o caminho todo .... e ali ia aquela família toda contente, de cabelos ao vento e ainda por cima com uma caravana... como podem imaginar, fiquei cheio de inveja e nunca mais me saiu da cabeça aquela imagem...
                Claro que só muito mais tarde surgiu a hipótese de compra, pois os tempos não eram dos mais fáceis.... Comprei apenas em 1994 e foi o meu carro do dia a dia durante quase dois anos e, apesar de se ver o chão e a parte de fora para onde quer que olhasse indo ao volante, lá ía eu todo contente com o meu BJ40 para todo o lado, só o parei porque já parecia mal andar com fita de fechar caixas a toda a volta da carroçaria, silicone nos buracos do chão e aperto do pneu suplente, cair água no pé esquerdo de cada vez que parava numa subida em dias de chuva..., etc., etc. etc. ...

E sabem como são as esposas, não é??? "Eu não vou nisso, vai tu que eu vou no meu!!!" ... enfim!

Lá o parei para reparar, mas se fosse hoje, só agora o fazia, que ainda ía muito a tempo... pois por muito mau que esteja, a mística e o prazer de condução permanecem inalteráveis ...

Desde então que todos os projectos têm estado na prateleira (apesar de ter já algum material em casa), embora ande pouco, praticamente só ao fim de semana, sempre que tenho um bocado lá vou eu dar uma voltita ou apertar mais uns parafusos, afinar travões, etc. pois não o quero voltar a parar!

Como parece que tenho em casa um herdeiro que também partilha do mesmo trauma, pode ser que seja ele a pôr em prática os meus projectos e quem sabe até leva o cota para dar umas voltas com ele daqui a uns anos.... []

Abraço ... e como diz o amigo Armstrong "sou feliz ... tenho um BJ40." [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

pois por muito mau que esteja, a mística e o prazer de condução permanecem inalteráveis ...

esta parte das palavras vale ouro....gostei...

abraço

Comment

A trabalhar...
                X