Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HDJ80 - 1995 - " "

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #41
    Re: HDJ80 - 1995 - " "

    Boas!!!
    Tenho andado entretido a ler coisas sobre intercooler!!
    Estou pensar por um no hdj 80!!!
    Para variar nao percebo muito do assunto!!!
    E melhor colocar a frente do motor ou em cima da cabeça motor!!!
    Basicamente o intercooler e um radiador onde passa o ar antes de entrar no motor!!!

    Isto e um trabalho de oficina ou pode ser feito em casa!!!
    Um motor 4200 cc qual volume de intercooler que deve de ter???
    Se houver alguém com fotos de um 80 eu agradeço !!

    Gostava de ter melhores prestações,poupar motor e talvez melhorar consumos!!

    Colocando intercooler perecido mexer turbo???

    Abraço pedro

    Comment


      #42
      Re: HDJ80 - 1995 - " "

      [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] he pá...este homem esta longe mas esmifra aqui a malta que não é brinquedo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

      foi só para me meter contigo... já aí vem a malta das respostas, não tarda nada... []

      já vi que andas a tirar partido ( muito ) do teu avião novo... [] [] [] []

      bons passeios.. [] []

      Comment


        #43
        Re: HDJ80 - 1995 - " "

        boas, em minha opinião o ic deve ser frontal, em cima do motor nao, pois o ar quente sobe. Na frente pk a ventoinha ao puxar o ar para

        o radiador de agua puxa sempre ar fresco para o ic mesmo com o carro parado, ao contrario de em cima do motor que precisamos deslocação...

        a vantagem de ser em cima do motor, tem a ver com a reduzida tubagem em comprimento, menos comprimento de tubo

        até chegar o ar ha admissão...pois com o radiador ha frente tempos mais comprimento de tubo, logo temos percas de potencia

        porque o turbo em teoria "terá que encher todo o sistema até ser eficaz "

        o ic convém ser indicado para a capacidade do motor "cilindrada" é preferível menos que mais...

        os ic em teoria basica dizem que arrefece o ar que entra na admissão...no entanto existem opiniões que dizem que o ic nao serve para

        arrefecer o ar mas sim aumentar a sua densidade...no entanto tambem se diz que o ar so ganha densidade arrefecendo...portanto

        ar mais frio igual a ar mais denso...o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece e expande dai, que de seguida for arrefecido pelo ic contrai,

        aumentando a sua densidade o que provavelmente nao sei, vem "aumentar" a quantidade de ar nos cilindros, com isto aumentamos

        potencia, reduzindo alguma carga térmica do motor....em teoria é mais ou menos assim....

        eu nunca tive motores sem ic, que depois metesse um ic, e que dai tirasse as minhas próprias conclusões...ja tive 4x4 com ic, mas nao é

        fácil tirar conclusões disso sem referencias e experiências. simplificando as coisas o ic é um radiador....e os radiadores arrefecem...simples...

        neste caso arrefece o ar....se o ar faz assim, cozido ou assado nao sei, nao tenho estudo que me permitam defender teorias...

        sei que ao meter a mão numa admissão que recebe ar quente do turbo, ela ta bem quente, nao tenho duvidas que ao montarmos um ic

        vamos diminuir esse calor.... esse ar mais frio que entra no motor, logo mais eficácia no funcionamento do motor que segundo se lê traz mais

        potencia. e traz mais potencia pela simples razão pratica, de que se em andamento tivermos ar frio, a um x temperatura os carros andam

        mais, todos nós reparamos em pratica que ha noite eles andam mais....mas como tudo existem regras básicas....nem ar mt frio, nem mt

        quente....quanto ao meter um ic, e ter que mexer no turbo, se o ic for mais pequeno e dimensionado para uma cilindrada menor nao terás

        que mexer no turbo, se for de cilindrado igual ou superior sim sou da opinião de nao mexer no turbo, mas sim na bomba, o facto de darmos

        mais debito, estamos a dar mais pressao de turbo, porque enriquecendo a mistura ar gasol, estamos a criar mais gases de escape, gases

        esses que debitam mais pressao....como o turbo funciona em funçao d gases escape do motor, se estes saírem a mais velocidade devido a uma

        mistura mais rica logo o turbo gera mais rotação...defendo este afino partindo do principio que o ic que se monta esta mais ou menos

        indicado para o motor em questão....bastando um toque de debito de diesel para eliminar pequenas percas....percas essas que se perdem

        a baixa rotação, com a instalação do ic. Depois de montar um ic, é que se faz os devidos afinos em função de toda a montagem...

        abraço

        Comment


          #44
          Re: HDJ80 - 1995 - " "

          Bons dias
          Vou ser sincero fiz 150 km no hdj e tem estado parado a porta de casa a fazer companhia ao 61.
          Ontem estive a lubrificar o carro com massa!!!
          Estou a fazer limpezas de fundo etc ..
          So para semana e que vou fazer um passeio de uns dias!!!

          Tem estado muito calor e tenho andado de moto!!
          Vou ver precos do intercooler e assim que poder leva um a frente!!

          Mais uma duvida ar ou de agua????

          Obrigado pela explicações !!!
          Abraço pedro

          Comment


            #45
            Re: HDJ80 - 1995 - " "

            ar... []

            abraço

            Comment


              #46
              Re: HDJ80 - 1995 - " "

              Venham mais fotos dessa maquina




              MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

              Comment


                #47
                Re: HDJ80 - 1995 - " "

                Boas !!!
                Para semana ponho fotos!!!
                Vou fazer um passeio!!!!
                Até lá esta no estaleiro.
                Abraço pedro

                Comment


                  #48
                  Re: HDJ80 - 1995 - " "

                  Acerca do intercooler:
                  Tenho muito espaço na frente mas nao estou ver como ponho as tubagens!!!
                  Vou por fotos do motor para expor as minhas duvidas.
                  Vou também ver precos da montagem!!!
                  Abraço pedro

                  Comment


                    #49
                    Re: HDJ80 - 1995 - " "

                    [quote author=pedrocorreia27 link=topic=33539.msg91152#msg91152 date=1388187888]
                    Bons dias

                    Tem estado muito calor e tenho andado de moto!!
                    Abraço pedro
                    [/quote]

                    este homem esta a gozar comnosco... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

                    Comment


                      #50
                      Re: HDJ80 - 1995 - " "

                      Boas!!
                      Nao e gozo tem estado bom tempo para dar uns passeios motos!!! [] []
                      E nao e preciso eu entrar em stress porque quando faz mau tempo e mesmo mau!!!
                      E ai ando de carro!!

                      Mas para semana vou fazer um passeio engraçado,"Granpians" vejam na net!!!
                      Paisagens lindas vou tentar fazer uns caminhos depois ponho fotos!!
                      Vou no 80 para o testar!!
                      Abraço pedro

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X