Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual a melhor opção para GPS

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Qual a melhor opção para GPS

[quote author=Petertumble link=topic=450.msg119717#msg119717 date=1432128158]
    Boas estou a pensar comprar um gps novo ou usado gostava de opiniões do que escolher ando a ver montana 600 e 650 o gpsmap 276 ou outros que tenham visor grande.
    O que me aconselham?
    [/quote]

Amigo Petertumble se tiveres a possibilidade (€) de comprar um Montana, nem olhes para trás pois é um grande canhão.
    No mundo dos gps para mim ou Garmin ou nada agora o modelo tem haver com a carteira.
    Eu tenho um modesto Garmin Oregon muito parecido com o Montana só que com o visor mais pequeno e digo-te.... faço TUDO o que for preciso e com a confiança de um Garmin claro.
    Abraço

Comment

A minha ideia para um Gps é comprar um garmin sem duvida , quanto ao tablet não sei como pode funcionar (que programa instalar) se depois dá para gravar um percurso para poder mais tarde voltar a fase-lo ,não sou uma pessoa muito dedicada a computadores e instalação de programas mas se não for algo de muito complicado e funcionar bem é uma possibilidade.

Comment

Os montana são muito bons, os 276 tem o melhor ecrã de sempre e funcionam por botões, não são tácteis, no entanto é difícil meteres mapas visto que pelo que swi não têm um cartão de memória comum, nem podes ligar directamente ao pc!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas,

Eu utilizo o tablet com o programa ozi.

Apenas tenho de converter as cartas militares para a zona que vou e converter o track de gpx para o formato plt.

Se pensares em comprar um Tablet para este tipo de utilização, posso explicar-te como se faz []

Boa sorte na decisão.

Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Antes de ter o Oregon usava um PDA (ainda não se falava muito em smartphones e tabeletes :angel com o ozi ou com o compeGPS.
            O garmin é, para mim, a melhor opção, as cartas estão muito desatualizadas, muitos trilhos já são alcatrão, outros não existem.
            Um garmim com os mapas da topolusitania é mel e se quiser mesmo as cartas dá para por também, embora não fique a 100%, pois as cartas são pesadas e arrasta-se um bocado.
            De facto o oregon não tem um ecran muito grande, mas com a pressa com que eu ando quando vou de jipe se for preciso paro para olhar po GPS

Comment

O Montana corrige esse problema do tamanho do ecrã, e de facto existem muito melhores soluções de mapas gratuitos para gps do que para smartphones, embora cada vez mais sejam uma opção válida! Eu organizo há já vários anos passeios TT e o oregon serve-me perfeitamente!
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas

Este link é da Ciclonatur (em Odivelas) uma excelente casa para vender e recomendar GPS. Também enviam à cobrança.
                Comprei lá o meu, bem como tirei lá um curso intensivo (25horas)de manuseamento de GPS. só posso dizer bem.
                Petertumble se ligares para lá pede para falar com o Alfredo Saboga (O BRUTUS dos UMM´s) lembraste []
                Os aparelhos comprados na ciclonatur vem carregados com mapas topográficos de Portugal e espanha (etc) entre outras vantagens que geralmente são compradas a parte do aparelho. Pois para os menos ilucidados uma coisa é a compra do aparelho, outra coisa é o que vem "lá dentro" [smile rir-se]
                Abraço

Comment

Viva!

Para mim, sem dúvida que o melhor é o Montana 600, da Garmin. Mais barato que o 650, cuja diferença reside na incorporação de máquina fotográfica, a qual raramente será usada pois toda a gente ou tem uma máq. fotos ou telemóvel capacitado, e não compensa a diferença de preço.
                  Com o Montana, podes fazer tudo e mais alguma coisa, desde carregar trilhos, inverter trajectos, grava defeito o que estás a fazer e, muito importante, se fores para uma zona desconhecida nunca te perdes pois podes voltar para trás pelo mesmo caminho.
                  E mais, para quem for sócio do Clube Fórum Land Cruiser, tem um bom desconto na RMS (Massamá) e ainda trás já carregados os mapas de estrada e off-road de Portugal, Espanha e Marrocos de borla. :angel:

AbraTTos sem comissões

Comment

[quote author=azimutte link=topic=450.msg120054#msg120054 date=1432836949]
                    ... pede para falar com o Alfredo Saboga (O BRUTUS dos UMM´s) ...
                    [/quote]

Jasus.

De quem me foste lembrar! Ex-vizinho de rua na Póvoa de Stº Adrião! Boa gente! Se não estou em erro a ultima vez que vi o Fred foi num dos Xtreme Loures (http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31457.0.html )

[img width=500]http://i1142.photobucket.com/albums/n614/Portugal4x4/24%20e%2025-03-2012%20-%20XTreme%20Loures/IMG_4469.jpg[/img]

Abraço num mundo pequeno
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Falei com o Alfredo e segui o vosso conselho e o dele tambem escolhi o Montana 600 , obrigado pela ajuda.

Comment

A trabalhar...
                      X