Olá a todos
Já há algum tempo que ando por aqui (leia-se pelo fórum) sobretudo a tentar aprender ao máximo o possível sobre estas grandes máquinas que são os TT Toyota.
Em breve apresentação, chamo-me Pedro e embora seja do Porto há alguns anos que ando pelos Algarves.
Sou um feliz propritário de um HDJ 12v de 1994, comprado depois de muita pesquisa (qualquer coisa como 3 anos) e sobretudo por um bichinho que ficou de uma escapadela a Marrocos.
Por brincadeia com a alcunha de "O Borrachola" embora acho que os consumos do menino sejam bastante contidos... (andam na ordem dos 10L/100Kms)! Pessoalmente acho bem contidos!
Está praticamente de origem (bem a lista de reparações já vai longa!
) e com alguns extras:
Tem o kit de Amortecedores e molas OLD MAN EMU + 5 cm
Consola atrás do espelho interior (altímetro e bussula específica HDJ80)
Anda com sapatinhos smi novos com medida 285/75R16
Anda com uns cubos AVM à frente, mas ainda faltam algumas pequenas modificações para poder andar só com tracção traseira
Entretanto de reparações:
refeito de pequenos detalhes de chapa e pintura completa
completamente estufado de novo (bancos, volante e chapeleira à medida)
caixa de velocidades reparada
motor retificado e reconstruido (acho q anda com cerca de 15.000kms)
turbo Kinugawa (deve ter uns cerca de 10 a 15mil kms)
Depois de uma bela lista de reparações acho q (finalmente) tenho carro para uns bons milhares de Kms
Entretanto e como não podia deixar de ser, agora que finalizei a mecânica, ando a ver se os cruisers por cá aumentam... A lista de artefactos futuros é longa...
-Inclinómetro (da série 90) já está em casa - falta aplicar e ligar (já agora.. não há por aí ninguém que tenha a ficha original que possa dispensar? a parte electrica é coisa para dar umas certas dores de cabeça!)
- Intercooler - já ando a estudar isto há quase um ano (inclinado para adaptar o intercooler de um Patrol GR mas se alguém tiver experiências nesta área, agradeço sugestões!)
- Snorkel - Adoro os Roca Silva, mas não o preço!
Muito virado para um fabricante do norte que faz umas réplicas em fibra, mas também com adaptações... Provavelmete adaptado a uma "cabeça" dos safari pois convém ter a entrada de ar com possibilidade de virar para a frente ou para trás.
Assim que tiver um tempinho e perceba como, junto fotos da máquina!
Já há algum tempo que ando por aqui (leia-se pelo fórum) sobretudo a tentar aprender ao máximo o possível sobre estas grandes máquinas que são os TT Toyota.
Em breve apresentação, chamo-me Pedro e embora seja do Porto há alguns anos que ando pelos Algarves.
Sou um feliz propritário de um HDJ 12v de 1994, comprado depois de muita pesquisa (qualquer coisa como 3 anos) e sobretudo por um bichinho que ficou de uma escapadela a Marrocos.
Por brincadeia com a alcunha de "O Borrachola" embora acho que os consumos do menino sejam bastante contidos... (andam na ordem dos 10L/100Kms)! Pessoalmente acho bem contidos!
Está praticamente de origem (bem a lista de reparações já vai longa!
) e com alguns extras:Tem o kit de Amortecedores e molas OLD MAN EMU + 5 cm
Consola atrás do espelho interior (altímetro e bussula específica HDJ80)
Anda com sapatinhos smi novos com medida 285/75R16
Anda com uns cubos AVM à frente, mas ainda faltam algumas pequenas modificações para poder andar só com tracção traseira
Entretanto de reparações:
refeito de pequenos detalhes de chapa e pintura completa
completamente estufado de novo (bancos, volante e chapeleira à medida)
caixa de velocidades reparada
motor retificado e reconstruido (acho q anda com cerca de 15.000kms)
turbo Kinugawa (deve ter uns cerca de 10 a 15mil kms)
Depois de uma bela lista de reparações acho q (finalmente) tenho carro para uns bons milhares de Kms
Entretanto e como não podia deixar de ser, agora que finalizei a mecânica, ando a ver se os cruisers por cá aumentam... A lista de artefactos futuros é longa...
-Inclinómetro (da série 90) já está em casa - falta aplicar e ligar (já agora.. não há por aí ninguém que tenha a ficha original que possa dispensar? a parte electrica é coisa para dar umas certas dores de cabeça!)
- Intercooler - já ando a estudar isto há quase um ano (inclinado para adaptar o intercooler de um Patrol GR mas se alguém tiver experiências nesta área, agradeço sugestões!)
- Snorkel - Adoro os Roca Silva, mas não o preço!
Muito virado para um fabricante do norte que faz umas réplicas em fibra, mas também com adaptações... Provavelmete adaptado a uma "cabeça" dos safari pois convém ter a entrada de ar com possibilidade de virar para a frente ou para trás.Assim que tiver um tempinho e perceba como, junto fotos da máquina!

Comment