Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HDJ80 - 1994 - "O Borrachola"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HDJ80 - 1994 - "O Borrachola"

Olá a todos
    Já há algum tempo que ando por aqui (leia-se pelo fórum) sobretudo a tentar aprender ao máximo o possível sobre estas grandes máquinas que são os TT Toyota.
    Em breve apresentação, chamo-me Pedro e embora seja do Porto há alguns anos que ando pelos Algarves.
    Sou um feliz propritário de um HDJ 12v de 1994, comprado depois de muita pesquisa (qualquer coisa como 3 anos) e sobretudo por um bichinho que ficou de uma escapadela a Marrocos.
    Por brincadeia com a alcunha de "O Borrachola" embora acho que os consumos do menino sejam bastante contidos... (andam na ordem dos 10L/100Kms)! Pessoalmente acho bem contidos!

Está praticamente de origem (bem a lista de reparações já vai longa! ) e com alguns extras:
    Tem o kit de Amortecedores e molas OLD MAN EMU + 5 cm
    Consola atrás do espelho interior (altímetro e bussula específica HDJ80)
    Anda com sapatinhos smi novos com medida 285/75R16
    Anda com uns cubos AVM à frente, mas ainda faltam algumas pequenas modificações para poder andar só com tracção traseira

Entretanto de reparações:
    refeito de pequenos detalhes de chapa e pintura completa
    completamente estufado de novo (bancos, volante e chapeleira à medida)
    caixa de velocidades reparada
    motor retificado e reconstruido (acho q anda com cerca de 15.000kms)
    turbo Kinugawa (deve ter uns cerca de 10 a 15mil kms)

Depois de uma bela lista de reparações acho q (finalmente) tenho carro para uns bons milhares de Kms

Entretanto e como não podia deixar de ser, agora que finalizei a mecânica, ando a ver se os cruisers por cá aumentam... A lista de artefactos futuros é longa...

-Inclinómetro (da série 90) já está em casa - falta aplicar e ligar (já agora.. não há por aí ninguém que tenha a ficha original que possa dispensar? a parte electrica é coisa para dar umas certas dores de cabeça!)

- Intercooler - já ando a estudar isto há quase um ano (inclinado para adaptar o intercooler de um Patrol GR mas se alguém tiver experiências nesta área, agradeço sugestões!)

- Snorkel - Adoro os Roca Silva, mas não o preço! Muito virado para um fabricante do norte que faz umas réplicas em fibra, mas também com adaptações... Provavelmete adaptado a uma "cabeça" dos safari pois convém ter a entrada de ar com possibilidade de virar para a frente ou para trás.

Assim que tiver um tempinho e perceba como, junto fotos da máquina!

Re: HDJ 80 - 1994 "O Borrachola"

Bem vindo

Venham fotos dessa maquina

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: HDJ80 - 1994 - "O Borrachola"

Benvindo Pedro, a esta casa dos ilustres proprietários da maravilhosas maquinas Land Cruiser! :angel:

Obrigado pela tua apresentação e partilha! Já sabes, faltam as fotos ... :azn: :azn:

abraço grande
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ora cá ando de volta...
        Como prometido, cá vão algumas fotos....

Exterior:

Estas duas ainda tinha os 275/70R16... e suspensão de origem.
        Já com os 285/75R16 e suspensão +5cm e cubos AVM na frente

Comment

Algumas fotos do excelente trabalho do restauro do interior:

Esta consola é especifíca do HDJ80... infelizmente parece-me que só equipou os modelos vendidos no Japão.

A chapeleira foi feita à medida... Muito preventiva quanto a "amigos do alheio"... [smile rir-se]

Comment

Quando se chega a casa com pneus novos e a suspensão está de origem... Pode acontecer isto.... [smile rir-se]

Atrás com um pouco de jeitinho ainda era coisa para dar.... a frente é que já tinha morrido! [:P]

Toca a meter suspensão nova! [8)]

Felizmente esta paragem foi só para almoço... os pneus foram colocados logo a segui!

Comment

O Verdadeiro restauro!

Doeu! Mas o resultado final foi fantástico! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

E para finalizar a sessão fotográfica, algumas fotos da máquina no seu meio mais natural....
                Nota: As fotos foram tiradas ainda na fase mais original, depois do restauro o menino tem sido um pouco poupado aos bons caminhos...

Esperam-se oportunidades para raids marroquinos [smile rir-se] pois foi a primeira ideia de quando o comprei e a preparação vai nesse sentido, sem esquecer claro as belas paisagens lusas E temos muita coisa por cá!
                Infelizmente a disponibilidade nem sempre ajuda [:'(] e a utilização TT tem sido a sacrificada...

Comment

Bem vindo.
                  Grande Maquinão. []
                  http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Que belo exemplar, muitos parabéns.

... e com uma media de 10l/100km!!! não sei o que andas a meter no deposito, mas continua...

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X