Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 199? - "vermelho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ95 - 199? - "vermelho"

Boas pessoal.

Sou novo por estas bandas e gostaria de me apresentar e juntar à comunidade.

O meu nome é Pedro, tenho 24 anos e sou da zona de lisboa.

Relativamente à minha experiencia com toyotas posso dizer o seguinte:

Comprei em 2008 3 toyotas land cruiser numa oportunidade. 2 kzj95 e um kzj90.

vendi um dos kzj95 (o azul) e fiquei com um vermelho e um azul pequeno de 3 portas. em 2010 vendi o de 3 portas e fiquei apenas com o vermelho grande por me dar mais jeito em viagens (mala e ter 7 lugares). (com a venda dos outros 2 amortizei praticamente o investimento nos jipes)

O ano passado fiz o meu primeiro passeio de TT. basicamente em terra batida e alguma lama com o meu LC todo de origem. passei sem problemas em todos os obstaculos menos umas lamas que afundavam bastante. onde tive de ser puxado [:-\] (as pessoas riam-se porque como era muito inexperiente fui com tenis e calças classicas para o tt a pensar que seria tudo à grande só dentro do carro [smile rir-se])

pois bem, depois desse primeiro passeio comecei a tomar-lhe o gosto e fui entao a mais 5 passeios. 3 em areia (onde o meu carro, talvez por ter pneus de estrada, se comporta lindamente) e outros 2 em terras batidas.

no ultimo, com estas ultimas chuvas tive grandes dificuldades, e depois de uma conversa com o meu pai tive a autorizaçao para alterar o jipe [smile rir-se]

Pois bem, neste momento tenho um KZJ95 totalmente de origem(menos o radio [:P]) e tenciono preparar o carro para conseguir fazer passeios sem serem muito puxados/agressivos.

Depois de alguma pesquisa e de ter falado com o André aqui do forum(que me deu sagrados conselhos numa longa e paciente conversa telefónica) o que estou a pensar investir é no seguinte(mantendo todo o restante de origem):

-Averbamento de outras medidas -> a caminho
    -Colocação de pneus Cooper SST 265/75R16
    -Suspensão +5cm da marca IronMan4x4 (foruns australianos falam muito bem desta marca e OME)
    -Espaçadores nas 4 rodas de 30mm em alumínio

Isto é o que tenciono colocar de uma só vez no jipe. o orçamento não dá para mais neste momento. tenciono meter mais tarde protecções na parte de baixo (não sei bem o que é preciso proteger ainda, como disse anteriormente se há pessoas que sao bastante verdes na matéria, eu ainda estou na fase da semente).

Neste momento ando a pesquisar em foruns estrangeiros e não só se com suspensao de +5cm e espaçadores de 30mm consigo ter aquela medida de pneu sem roçar. Segundo o membro do forum ao colocar o avanço no maximo poderei nao ter problemas mas é algo que ainda estou a ver se confirmo a 100% []

Quero destacar um grande obrigado ao membro do forum André Ferreira que teve bastante paciencia para me explicar bastante do que deveria fazer(eu nem sabia para que serviam os espaçadores [:-X]).

Cumprimentos a comunidade. Depois vou tentar colocar fotos. amanha ou depois de amanha []

Re: KZJ95 vermelho

Estou com alguma dificuldade em encontrar o botão que nos faz editar o tópico que escrevemos antes [:P]

Vão então aqui umas fotos do jipe sujinho sujinho (vou tentar colocar fotos do vermelho limpinho como este campeonato :evil

A verdadeira maquina de TT que tenho a entrar na bagageira da futura :P

Comment

Muito bem vindo
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Ora bem-vindo, então! [8)] Venham essas fotos...

Abraço às ordens,
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Bem vindo

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: KZJ95 - 199? - "vermelho"

Boas, bem vindo!

Ficamos à espera dessas fotos, e já que nos encontremos um dia destes! []

abraço encarnado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem Vindo ao Forum!!! [smile rir-se]

Abraço Vasco R
              .

Comment

hoje foi o dia de mudar os pneus. começar aos poucos. agora vou massacrar os amortecedores de origem e depois é que penso em levantar o carro [smile rir-se]

paguei 600,02€ por 4 pneus cooper stt, com montagem, calibragem e alinhamento de direcçao.

só tirei uma foto para ja:

vou tirar as palas da frente por precaução e acho que fica fino :P

Comment

Esse Vermelho começa a compor-se... Belas botas que lhe calçaste [] Sem as palas talvez já não roce.
                  Abraço

Comment

Boas, bem vindo ao forum !! []

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X