Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Novo membro"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #91
    Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

    Antes de por mais uma boa quantidade de Km em cima, decidi revisionar o sistema de refrigeração!!
    Esta água está com demasiado ferro [hmmm] [hmmm]







    Agora pronto para fazer uns km, daqui a 1000km volto a retirar a água toda para por nova!

    Quando terminei a obra, reparei no chão, para onde o escape estava virado, esta mancha negra, será tudo carvão? Dei umas boas acelaradelas para o motor aquecer para limpar o circuito da água



    Pronto para a viagem

    [
    Last edited by Quintas; 03-05-2017, 22:30.
    Quintas

    Comment


      #92
      Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

      Fiz esse processo de lavagem no meu, mas não estava tão agressivo [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

      São este tipo de manutenções/cuidados que fazem a diferença []

      Abraço
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

      Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

      GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

      Comment


        #93
        Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

        Ainda vou comprar um charuto destes... [:-[ [:-[ [:-[

        Comment


          #94
          Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

          [quote author=armstrong link=topic=34168.msg126381#msg126381 date=1449857860]
          Ainda vou comprar um charuto destes... [:-[ [:-[ [:-[
          [/quote]

          Hahahahaha ......


          Isso é história de pai natal

          [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]


          MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

          Comment


            #95
            Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

            Deve estar a ver se lhe calha no sapatinho eheheh
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

            Comment


              #96
              Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

              [quote author=zeziniano link=topic=34168.msg126378#msg126378 date=1449855562]
              Fiz esse processo de lavagem no meu, mas não estava tão agressivo [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

              São este tipo de manutenções/cuidados que fazem a diferença []

              Abraço
              [/quote]

              Partilho da mesma opinião!! Para mim como hobbi, é sempre umas horitas bem passadas a tratar do meu Cruiser. Entretanto daqui a pouco km mudo óleo e filtros todos novos! Apesar do de ar meto cerca de 2 por ano, não sei se é exagero, mas como anda sempre metido em trabalhos e atalhos, os filtros estão sempre mal tratados, pelo preço que ele custa, prefiro não arriscar nada!
              Quintas

              Comment


                #97
                Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                [quote author=armstrong link=topic=34168.msg126381#msg126381 date=1449857860]
                Ainda vou comprar um charuto destes... [:-[ [:-[ [:-[
                [/quote]

                Um belo charuto, para mim que gosto de modelos com linhas mais direitas [smile rir-se]
                Quintas

                Comment


                  #98
                  Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                  [quote author=Quintas link=topic=34168.msg126400#msg126400 date=1449885307]
                  [quote author=zeziniano link=topic=34168.msg126378#msg126378 date=1449855562]
                  Fiz esse processo de lavagem no meu, mas não estava tão agressivo [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

                  São este tipo de manutenções/cuidados que fazem a diferença []

                  Abraço
                  [/quote]

                  Partilho da mesma opinião!! Para mim como hobbi, é sempre umas horitas bem passadas a tratar do meu Cruiser. Entretanto daqui a pouco km mudo óleo e filtros todos novos! Apesar do de ar meto cerca de 2 por ano, não sei se é exagero, mas como anda sempre metido em trabalhos e atalhos, os filtros estão sempre mal tratados, pelo preço que ele custa, prefiro não arriscar nada!
                  [/quote]

                  Se a ferrugem no circuito da água persistir, troca a água por coca-cola, vai dar uma volta a acelerar bem de modo a aquecer bem o bloco e descolar essas ferrugens todas. Depois, sangra e volta a meter o líquido de refrigeração adequado.

                  Comment


                    #99
                    Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                    [quote author=filipefalcao link=topic=34168.msg126406#msg126406 date=1449913513]
                    [quote author=Quintas link=topic=34168.msg126400#msg126400 date=1449885307]
                    [quote author=zeziniano link=topic=34168.msg126378#msg126378 date=1449855562]
                    Fiz esse processo de lavagem no meu, mas não estava tão agressivo [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

                    São este tipo de manutenções/cuidados que fazem a diferença []

                    Abraço
                    [/quote]

                    Partilho da mesma opinião!! Para mim como hobbi, é sempre umas horitas bem passadas a tratar do meu Cruiser. Entretanto daqui a pouco km mudo óleo e filtros todos novos! Apesar do de ar meto cerca de 2 por ano, não sei se é exagero, mas como anda sempre metido em trabalhos e atalhos, os filtros estão sempre mal tratados, pelo preço que ele custa, prefiro não arriscar nada!
                    [/quote]

                    Se a ferrugem no circuito da água persistir, troca a água por coca-cola, vai dar uma volta a acelerar bem de modo a aquecer bem o bloco e descolar essas ferrugens todas. Depois, sangra e volta a meter o líquido de refrigeração adequado.
                    [/quote]

                    Depois mete "tapa fugas"


                    :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:





                    MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

                    Comment


                      Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                      [quote author=armstrong link=topic=34168.msg126381#msg126381 date=1449857860]
                      Ainda vou comprar um charuto destes... [:-[ [:-[ [:-[
                      [/quote]

                      Sabes bem que o jipe que te enche a alma é o 40 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X