Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Novo membro"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #71
    Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

    [quote author=Rosas link=topic=34168.msg119291#msg119291 date=1431422036]
    Muito fixe o teu BJ, gosto muito da tua zona para TT, há de tudo por ai...

    Abraço
    [/quote]

    Obrigado, sempre que precisares de alguma indicação TT é só dizer!!
    Quintas

    Comment


      #72
      Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

      [quote author=filipefalcao link=topic=34168.msg119296#msg119296 date=1431423822]
      Nas uniões dos tubos metálicos com os de silicone aconselho-te a fazeres uma aba para a abraçadeira agarrar.
      [/quote]

      Já apertei com duas abraçadeiras por causa dessa situação, não ter aba. Se notar que algum quer sair do sitio é o próximo passo a dar.
      Quintas

      Comment


        #73
        Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

        Já alguém testou uma transmissão via wireless?
        É o que o meu jipe têm neste momento...



        A velha ficou neste estado






        Ainda dizem que os vm4 não puxam eheheheh [smile rir-se]

        Bem, eu feito inocente arranjei uma transmissão completa de outro Bj73 de frente anterior ao meu com um motor 3B, quando vou para montar tudo no sitio a do 3B têm cerca de 3cm a mais.



        Agora resta continuar a procurar uma transmissão!! [:-\] [:-\]


        Deixou algumas fotos de como a máquina se têm portado

        No sobe e desce perto de S. Pedro de Moel
        [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/11102777_1533208600261567_7847921473842040454_n_zp sepdloeyj.jpg[/img]

        [img width=800 height=530]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/10928827_908593049198083_6918927279281362813_n_zps xuxbqmlu.jpg[/img]
        Last edited by Quintas; 03-05-2017, 22:41.
        Quintas

        Comment


          #74
          Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

          Como é que isso partiu?
          Não sabia isso dos veios com comprimentos diferentes... a caixa está recuada então. Cloche de comprimento diferente?

          Comment


            #75
            Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

            [quote author=filipefalcao link=topic=34168.msg119779#msg119779 date=1432209910]
            Como é que isso partiu?
            Não sabia isso dos veios com comprimentos diferentes... a caixa está recuada então. Cloche de comprimento diferente?
            [/quote]

            Parece-me que essa cruzeta não via massa consistente à demasiado tempo!!!!

            Abraço
            VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

            Comment


              #76
              Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

              [quote author=filipefalcao link=topic=34168.msg119779#msg119779 date=1432209910]
              Como é que isso partiu?
              Não sabia isso dos veios com comprimentos diferentes... a caixa está recuada então. Cloche de comprimento diferente?
              [/quote]

              Partiu da seguinte maneira. Fiz-me a uma picada só com tracção traseira, faço um arranque em força na 1ª e passo para 2ª ainda mais forte, assim que faço a passagem de caixa os pneus agarraram bem, nem sequer patinou... partiu [chocadoo] a lubrificação na cruzeta também era muito pouco presente.

              Em relação ao comprimento ainda vou analisar melhor, isto porque tentei montar a transmissão com a luva do meu jipe, a diferença até pode estar ai. Em relação a cloche e a caixa, nas minhas mãos nunca alterei nada mas não comprei o jipe novo... [:-\] [:-\]
              Quintas

              Comment


                #77
                Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                Afinal a transmissão sempre dá.

                O problema era o seguinte.

                Onde encaixa a luva, havia um pequeno empeno de um dos lados , uma banda estava apertada cerca de de 0.6mm, provavelmente alguma pancada que levou, então não encaixava por completo.
                Isto resolveu-se no fim de muitas medidas tiradas e alguns esclarecimentos da Toyota de Leiria :angel: :angel:
                Quintas

                Comment


                  #78
                  Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                  Se o veio era mais comprido ou as molas tinham furação e comprimentos diferentes ou a travessa de chassi estaria aparafusada noutro lado o que implicava chassis diferente. Na 1ª situação iria interferir com as barras de direcção e amortecedor.

                  Comment


                    #79
                    Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

                    Boas Toyotistas,

                    Já a uns meses que não digo nada do meu Bj, mas passou praticamente toda a primavera e verão parado. Agora que a nova época está a chegar, já estou a prepará-la.

                    Revisão para ver se está tudo em ordem
                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150819_201518_HDR_zpse9abkuou.jpg[/img]

                    Um aparelho para utilizar a mesma antena no rádio e no cb
                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150905_180642_HDR_zps5adsker6.jpg[/img]

                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150905_180642_HDR_zps5adsker6.jpg[/img]

                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150905_180849_zpsmqqcbxxs.jpg[/img]

                    Um novo, upgrade, comando de guincho sem fios, ainda não fui capaz de o por a trabalhar!! [] [] [:-\]

                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150905_143258_zpsaumrhjrt.jpg[/img]

                    Travões afinadinhos para a inspecção!
                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150915_114028%201_zpsnkefrzie.jpg[/img]

                    Rodinha de ir ao café!
                    [img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150922_180341_zpsayjjilrn.jpg[/img]

                    Agora, durante esta semana, está a levar um escape feito a medida, tive alguns problemas com o de origem, moças em vários sítios e já estava a ficar demasiado estrangulado!
                    Para grandes males, grandes remédios, vai levar um escape de forma a ficar bem protegido pelo chassi e carroçaria, é também afastado do pneu, para que possa calçar qualquer medida sem bater no escape quando cruza a curvar!







                    Ainda não está terminado, mas já têm barulho de um jipe de corridas [smile rir-se] [smile rir-se]

                    Last edited by Quintas; 02-05-2017, 21:41.
                    Quintas

                    Comment


                      #80
                      Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                      Belos mimos.

                      Que aparelho é esse que permite a utilização da mesma antena?

                      Abraço
                      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

                      Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

                      GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X