Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TransMontano"

[quote author=Rosas link=topic=34251.msg102999#msg102999 date=1403527999]
    Grande máquina,

Quanto ás minhas fotos não tens que agradecer, eu só tenho pena de desta vez não ter copilo-to, tinha tirado muitas mais fotos

Abraço
    [/quote]

Obrigado, Grande Rosas! Ficaram muito fixes aquelas fotos!

[]

Comment

[quote author=pvc link=topic=34251.msg103004#msg103004 date=1403528703]
      [quote author=TINTTAS link=topic=34251.msg102993#msg102993 date=1403523990]
      O motor se tiver ao relantim o manometro baixa a pressão, repara se quando aceleras o ponteiro mexe para o nivel correto?
      [/quote]

Viva Tinttas!

Ele, quando acelero sobe, mas, a quente, não passa do meio... tenho que medir com o manómetro, para ter noção real da pressão.

[]
      [/quote]

Apartida esta tudo normal.......
      SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

Boas, sou da opinião que o motor deve ter saúde....no entanto o funcionamento do ponteiro não é o correcto...

o motor a 100% e o sistema de ponteiro também, trabalha assim...isto na minha opinião.

pega a frio e o ponteiro sobe até ao penúltimo risco, por ai...depois de quente fica abaixo do traço do meio 3mm, e quando em aceleração

vai ao meio, ou pouco mais com variantes da temperatura do motor. tive em tempos um bj40 com 160 mil que era dos ctt de portugal

e como novo que tava era assim que trabalhava....e outro com 200 mil fazia o mesmo....os outros bj tavam mais cansados e claro o ponteiro

e a quente andava sempre perto do primeiro risco, e quando pegava a fria ia apenas ao risco do meio...tal como em aceleração...

tenho aqui um vizinho meu, que tem um bj40 desde novo, comprado novo pela familia que tem 180 mil riais, e é assim que o ponteiro

se porta....

um abraço

Comment

o meu em quente fica no primeiro traço ao relantim
          SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

[quote author=TINTTAS link=topic=34251.msg103026#msg103026 date=1403596652]
            [/quote]

certo, no entanto nao me parece ser uma leitura correcta....se assim o fosse nao tinha pressão...se um ponteiro de pressão do oleo

anda no seu mínimo, se entendermos isto como correcto entao estamos todos a ver macacos [smile rir-se] para acabar de justificar

entao para que é o resto das marcas ou riscos que se encontram no manómetro ? [smile rir-se] o meu B anda a fazer 0.7 de oleo

a quente ao relanti, no entanto o meu manómetro original anda a cima do primeiro traço....

abraço

Comment

[quote author=TINTTAS link=topic=34251.msg103026#msg103026 date=1403596652]
              [/quote]

O meu também, só em rotação é que sobe até ao penultimo... mas já tem 220.000km [smile rir-se] [smile rir-se]

Sempre me lembro dele assim, desde 1994... []

O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

quem sabe se voçes nao teem os voçes ponteiros caidos muito antes do primeiro risco ? isto é motor parado.....

o ponteiro deve estar posicionado com o motor parado em cima do primeiro risco....se o ponteiro tiver caido antes do 1 risco, isto é

com o motor parado significa

que depois de "afinado" [smile rir-se] começa a andar pelo risco do meio [] pense bem nisso

abraço

Comment

Entretanto mudei o óleo (15w40) e o filtro (Original Toyota).

O comportamento do ponteiro mantém-se. Ou seja, com o óleo frio, tudo muito bem. O ponteiro anda muito perto do penúltimo traço e a meio, ao ralenti. Depois a quente, em andamento vai para perto do meio, mas ao ralenti, fica praticamente pousado em baixo, no primeiro tracinho de todos...

Outra coisa que reparei é que, a quente, sai uma ligeira "neblina" pelo tubo de respiro, que está apontado para baixo, no motor... Será muito preocupante?

[]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34251.msg103043#msg103043 date=1403614565]
                    quem sabe se voçes nao teem os voçes ponteiros caidos ...
                    abraço
                    [/quote]

Quanto ao Tinttas não sei, mas o meu ponteiro nunca ficou caído... [] [] mesmo sem aditivos no óleo sempre subiu bem :evil: :evil:
                    [smile rir-se] [smile rir-se]

Brincadeira, mas realmente não sei, só sei que nunca foi mexido...

Abraço no aço!! [8)]

O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=pvc link=topic=34251.msg103189#msg103189 date=1403788378]
                      Entretanto mudei o óleo (15w40) e o filtro (Original Toyota).

O comportamento do ponteiro mantém-se. Ou seja, com o óleo frio, tudo muito bem. O ponteiro anda muito perto do penúltimo traço e a meio, ao ralenti. Depois a quente, em andamento vai para perto do meio, mas ao ralenti, fica praticamente pousado em baixo, no primeiro tracinho de todos...

Outra coisa que reparei é que, a quente, sai uma ligeira "neblina" pelo tubo de respiro, que está apontado para baixo, no motor... Será muito preocupante?

[]
                      [/quote]

nao é muito preocupante, eles fumam quase todos.....isso dura muitos anos assim.....

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X