Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Entretanto estou a começar a pensar em calçado novo para este brinquedo.
Gosto de os ver com pneus não muito largos, pelo que preferia privilegiar a altura dos pneus, mantendo a largura não muito exagerada.
Para além disso, como é carro para andar devagar, estava a pensar ir para algo mais em conta do que BF ou semelhante. Algo do género dos BF MT, no que ao piso e tracção diz respeito, mas mais baratitos, reconstruídos, por exemplo.
Dentro deste género, o que aconselham? Fedima? Insaturbo? Nortenha? Não ando muito por dentro disto... [hmmm]
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Também já tinha pensado nessa medida. Agora pergunto, safo-me apenas alterando os brincos, ou é preciso mais alguma coisa para que estes pneus não andem para lá a roçar?
[quote author=pvc link=topic=34251.msg99759#msg99759 date=1398707601]
Os Insa Turbo Dakar parecem ter bom aspecto e um preço interessante. O que acham?
Quanto à medida, no livrete tenho 205/80r16. Acham que ficam pequenos? Ao nível de desempenho, fará muita diferença para uns 235/85r16?
Queria manter o TransMontano com ar bem comportadinho, mas também queria que se safasse no fora de estrada... [huhuhuh]
[]
[/quote]
No motor b atmosférico notas bem a falta de potencia com os 235/85-16, o melhor seria experimentar outro jipe ou uns pneus nesse.
Também podes meter os 235/75-15, ficas com um pneu mais largo e com mais altura (entre jante e o piso) do que o 205-16, fica logo mais confortável
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Esta estrada é quem sai de Bragança para a Senabria
[] [] [] [] [] [] [] [] []
MD TT
Se quiseres podes vir experimentar um b com 750 R16, realmente nota-se bem a perda de potencia, mas fora da estrada e uma diferença muito grande para melhor. Nas jantes de origem ficam à face do carro e em altura é quase um 33 (recauchutados).
Abraço
Comment