Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TransMontano"

ja vi o do tinttas a andar e impressiona....os motores B sao como no tempo das motorizadas, uns andam desalmadamente outros

caguem e tossem.... [smile rir-se] todos iguais todos diferentes !!!

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34251.msg102964#msg102964 date=1403474175]
      ja vi o do tinttas a andar e impressiona....os motores B sao como no tempo das motorizadas, uns andam desalmadamente outros

abraço
      [/quote]

eu tambem tive um desses...

com 31x10.5 15 dava 140 de ponteiro..mas tanto quanto me lembro , com reativa facilidade... ate dava gozo andar nele... [smile rir-se]

Comment

[quote author=axf link=topic=34251.msg102938#msg102938 date=1403451844]
        Já podes começar a escrever o "Diário de um Transmontano"! :angel:

5 estrelas, o teu BJ...

Abraço!
        André
        [/quote]

Obrigado André! Esse diário está a ser escrito aqui mesmo. []

[quote author=andry link=topic=34251.msg102960#msg102960 date=1403472118]
        Boas,

Além de uma grande maquina, uma grande pessoa!!!

Foi um prazer [] []

aBJraços TT

P.S: Não te esqueças de medir essa pressão []
        [/quote]

Obrigado André! Igualmente, companheiro. Foi um fim de semana em grande e gostei muito de vos conhecer pessoalmente!

A pressão do óleo anda a atormentar-me...já coloco desenvolvimentos acerca desse assunto.

[]

[quote author=Nilde link=topic=34251.msg102962#msg102962 date=1403473337]
        este carro deve ser da primo do dragão do tintas ainda ontem andei nele ,anda pa caraças so não deita labaredas heheheheheh
        [/quote]

[quote author=LENHADOR link=topic=34251.msg102964#msg102964 date=1403474175]

abraço
        [/quote]

[quote author=armstrong link=topic=34251.msg102966#msg102966 date=1403474838]
        eu tambem tive um desses...

com 31x10.5 15 dava 140 de ponteiro..mas tanto quanto me lembro , com reativa facilidade... ate dava gozo andar nele... [smile rir-se]
        [/quote]

Realmente mexe-se bem, o raio do carro. Até tenho medo que esteja a andar demasiado...tipo algumas lâmpadas, que, momentos antes de estourarem, dão mais luz... [:-X] [:-X] [:-X]

Comment

No sábado, entre Barcelos e Esposende...

O sonho do comum dos mortais... Um bj40 zero quilómetros [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ora, o que me atormenta é precisamente aquele ponteiro mais à esquerda... [huhuhuh]

No momento das fotos, o carro estava com o motor quente. Tinha acabado de levar óleo novo, 15w40 e filtro do óleo original Toyota.

É um facto que o ponteiro da pressão do óleo, a quente e ao ralenti, cola à esquerda. [hmmm]

Em andamento, ali aos 90kms/h, anda um bocadinho abaixo do traço do meio.

É verdade que, no manual oficial do motor B, a Toyota diz que a pressão mínima, a quente e ao ralenti, é de 0,3kg/cm2, mas o risco de gripar aquilo tudo é assustador...

A frio está tudo muito bem. A quente é que a pressão vem por ali abaixo...

Ainda não consegui medir a pressão com um manómetro externo, mas deve estar mesmo muito no limite mínimo.

Por onde sugerem que comece a procurar a causa disto?

[]

Comment

Eis o que diz o manual:

Comment

Boas,

Passa aqui por Lisboa [smile rir-se] [smile rir-se] que o netcruiser tem lá um manómetro à maneira para medir essa pressão!!!

Se for preciso também disponibilizo o meu manometro para verificares se o teu está bom... [] []

Depois daquele martelar, eu não descansava enquanto não medisse a pressao a esse B.

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

O motor se tiver ao relantim o manometro baixa a pressão, repara se quando aceleras o ponteiro mexe para o nivel correto?
                SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

Grande máquina,

Quanto ás minhas fotos não tens que agradecer, eu só tenho pena de desta vez não ter copilo-to, tinha tirado muitas mais fotos

Abraço

Comment

[quote author=andry link=topic=34251.msg102986#msg102986 date=1403508765]
                    Boas,

Passa aqui por Lisboa [smile rir-se] [smile rir-se] que o netcruiser tem lá um manómetro à maneira para medir essa pressão!!!

Se for preciso também disponibilizo o meu manometro para verificares se o teu está bom... [] []

Depois daquele martelar, eu não descansava enquanto não medisse a pressao a esse B.

aBJraços TT
                    [/quote]

Pois, aquele martelar vindo da cabeça foi muito estranho...nunca tinha feito e não voltou a fazer...

O Amândio e mais algumas pessoas disseram que pode ter sido um injector que prendeu por momentos, ou algo assim, mas o que é certo é que o ponteiro da pressão do óleo, enquanto houve esse ruído, não saia do mínimo, nem acelerando...muito estranho... [huhuhuh]

Comment

[quote author=TINTTAS link=topic=34251.msg102993#msg102993 date=1403523990]
                      O motor se tiver ao relantim o manometro baixa a pressão, repara se quando aceleras o ponteiro mexe para o nivel correto?
                      [/quote]

Viva Tinttas!

Ele, quando acelero sobe, mas, a quente, não passa do meio... tenho que medir com o manómetro, para ter noção real da pressão.

[]

Comment

A trabalhar...
                      X