Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Duvida na escolha de pneus

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Duvida na escolha de pneus

Boas
    Coloquei o meu bj mais alto e quero lhe meter umas jantes com off set negativo e outros pneus, pois o jipe ficou mais instável. Estou indeciso entre:
    -Fedima Sirocco
    -Fedima Vj910
    -Fedima Trial
    Fui a uma "loja/oficina de pneus", e o senhor aconselhou-me uns GT Radial, pois diz que os Fedima são mais pesados e são todos reconstruidos.
    Estava mais para os Fedima, mas agora fiquei na duvida. Alguém me pode dar uma opinião/ajuda? [:-[

Re: Duvida na escolha de pneus

Boas, pessoalmente nao gosto da fedima...acima de tudo pelo seu peso...

cumprimentos

Comment

A minha opinião pessoal e por ter uns Fedima Extreme no meu BJ40, é de que, apesar de serem uns pneus excelentes para fora da estrada (pedra, terra), pelo seu peso ( são mesmo extremamente pesados), fazem com que o carro fique muito limitado de motor e demasiado gastador ... e se for para andar em areia é para esquecer, pelo menos os que tenho, apesar de já o ter feito, tinha que andar sempre em baixas, coisa a que não estava habituado. [smile rir-se]

Acho que se pudermos, mais vale comprar novo, o mais barato que arranjarmos, do que recauchutado, o motor e os eixos agradecem. Já para não falar que o meu não tem direcção assistida!! []

Diferenças? com as mesmas dimensões não sei, mas tinha uns 235/70 R16 normais (já não me lembro da marca, talvez CAMAC) e a subir metia o BJ nos 120km/h e em reta chegava aos 130km/h (isto com alguma rapidez) ... agora com os Fedima 7,50 R16" a subir mal chega aos 90km/h (com muito tempo) e em recta é quase igual mas com uma diferença de tempos, barulho e conforto no andamento brutal.

Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Mickey thompson... Maxxis ... Toyo.... BF... Haja euros que o que não falta é escolha...

Mas realmente os fedima são mesmo muito pesados.. E barulhentos em asfalto
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Eu tenho uns fedima extreme(235 85 r16) no meu também, mas agora vou por jante 15 com offset negativo e queria por uns 33 12.5 r15.
          A minha duvida mesmo e a escolha dos pneus, mas ja vi que os fedima e para esquecer. Alguém me pode indicar uns pneus bons mas que não sejam muito caros? O que acham dos gt radial?
          Obrigado pelas vossas opiniões [smile rir-se]

Comment

Reconstruídos em geral evitava.
            Peso absurdo, super-desconfortáveis, impossibilidade de calibrar, tacos descolados, desgaste rápido, aderência em molhado nula. Já nem no preço vale a pena feitas bem as contas á durabilidade/aumento dos consumos.
            Comprei bf km2 novos em 33" mais baratos que fedima há 2 ou 3 anos.

Comment

Eu Tenho 33" 12.5 r15 e se fosse hoje metia 10.5 que ia aos mesmos sitos e sem tanto esforço por parte da mecanica..

Na altura comprei Hankook Dynapro MT, estou satisfeito...

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34308.msg100704#msg100704 date=1399986313]
                Reconstruídos em geral evitava.
                Peso absurdo, super-desconfortáveis, impossibilidade de calibrar, tacos descolados, ...
                [/quote]

[quote author=overminde link=topic=34308.msg100772#msg100772 date=1400057628]
                Eu Tenho 33" 12.5 r15 e se fosse hoje metia 10.5 que ia aos mesmos sitos e sem tanto esforço por parte da mecanica..
                ...
                [/quote]

X2

abraço concordante
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

dos reconstruidos so tenho a reclamar a fraca aderencia em piso molhado...

quanto ao peso e consumos depende do que quiseres fazer com eles...

tive uns Fedima Extreme e zero problemas... neste Bj tenho Fedima Fmud... 3000 Kms zero problemas.

mas só uso o carro de vez em quando... e se por acaso algum dia rasgar algum, não fico a chorar (muito [smile rir-se] ) o dinheiro que dei por ele...

Agora se é para dares uso regular ao carro, tambem te digo de caretas, esqueçe la os reconstruidos... []

O sr Overmind se quiser trocar de pneus avise , sim [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas
                    Obrigado a todos pela vossa opinião e concelhos, acabou por ficar assim:
                    Espero que gostem []

Comment

A trabalhar...
                    X