Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Cruiser"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1980 - "Cruiser"

Boa Noite

Quero antes de mais agradecer a minha aceitação no forum, sou o João e adquiri um BJ40, confesso que pouco antes da compra era um jipe com o qual nunca tive grande ligação contudo e apesar de ao contrário do meu anterior jipe ( Discovery 300tdi) a questões como o conforto entre outras que não tendo comparação não me deixam nada arrependido da troca, é um velhinho [] como eu lhe chamo (1980), mas apresenta-se bem atual, mas melhor mesmo será colocar algumas fotos e pedir a opinião a quem já os conhece bem até porque quero arranjar ainda algum material para ele e nada melhor do que uma ajuda de quem tem mais experiência com os BJ.

Cumprimentos a todos os membros

Re: BJ 40 "Cruiser"

Bem vindo,parabens tem muito bom aspecto!

Comment

Bem vindo a este cantinho, parabéns pelo belo 40....boa sorte e vai postando... []

cumprimentos

Comment

Bem vindo

Mais um velhinho para a família.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: BJ40 - 1980 - "Cruiser"

Parabéns e benvindo, Joao Pedro.

Essa viatura aparenta estar salutar. :angel:

Brinda-nos com muitas fotos. []

Abraço maravilha
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O velhinho na verdade de mecânica aparenta estar bom fiz-lhe uma revisão mais atenciosa, o motor já não é o original tem um 2.4 LT e caixa já é de cinco velocidades o que em estrada é muito bom mas no mato a caixa longa não é o melhor, gostava de saber, se me pudessem ajudar, onde encontrar umas abas. Mas ainda tenho de tratar de alguns pormenores de chapa em concreto o fundo. Espero que tenham gostado porque eu estou bastante contente com BJ.

Comment

boas joao.
              muito bem vindo.
              uma vez que vais mexer na chapa aproveita e faz umas abas em chapa como eu fiz
              http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=1254.210
              em ralaçao a caixa ela nao é loga o motor é que é fraco.
              um pequeno reparo, acho esse snorkel demasiado pequeno isso tira muita potencia.
              abraço e desfruta dessa bela máquina

Comment

Boas, o Rui tem razao, no entanto dou mais uma achega....

tens um 2l-t de um lj70 ou lj73, julgo também que tens a suspensão do mesmo dador do motor....na verçao original onde vinha esse motor

a relação dos diferenciais é de 4.88, ora como a tua é de 4.11, isto se os eixos forem os de origem....nao se percebe pelas fotos...

é normal que sintas faltas de força, e penses ser da caixa...

essa caixa é mt boa, e a relação da mesma é do melhor que temos por ai....se quiseres melhores o carro sem grandes custos, compra

relaçoes do bj73 vm, que sao de 4.56, melhorando bastante o comportamento....quando ao motor é fraco mas isso com uns toques

fica a puxar decentemente...quanto ao snorkel sou da mesma opinião que o rui....isso é lixo...sorry.....

um abraço

Comment

Muito bem-vindo a esta família [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Agora que tens um TT [:P] deixa-te levar por esta "doença" que são os BJ, desfruta, vive e partilha as tuas experiências aqui com a malta.

Não faças como eu que tenho 2 e decidi desmontar os 2 com a ganância de fazer tudo ao mesmo tempo e rápido. Já estou sem BJ há mais de um ano [:-\] [:'(] [:'(]

Vai andando com ele e fazendo as modificações que pretendes lentamente. Pelas fotos parece ter muito bom aspeto e parece já ter alterações muito boas (suspensão e caixa de 5).

Quanto ao motor sou da mesma opinião acho que estavas melhor servido com o motor B original com 2 ou 3 toques [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço

Comment

Na verdade este 2.4 turbo é muito menino e a origem da maior parte das alterações desconheço já o comprei tal como está, contudo e apesar do aspecto agressivo o propósito da compra do BJ não foi ter um Jipe para o mato e sim para passear e me divertir, até porque estou a pensar trocar os pneus por uns de estrada e rever a suspensão para ficar um pouco mais confortável apesar de estar bom e por isso até achei interessante este motor e a caixa também porque em estrada está muito bom outra situação são os consumos que me parecem ser bons, já cheguei a pensar fazer algumas alterações nele mas acho que o vou deixar assim "menino", mesmo para uns passeios dá bem, em relação ao snorkel está inactivo penso que o colocaram lá para tapar um buraco onde em tempos deve ter tido um snorkel de verdade [], contudo penso em altera-lo mais a frente. Iria pedir se me podiam ajudar com alguns sites onde comprar peças para ele.

Comment

A trabalhar...
                    X