Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Cruiser"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Cruiser"

Aproveito para deixar algumas alterações que ele tem.

Motor 2.4 L-T
    Caixa 5 velocidades
    Molas helicoidais
    Suspensão old man emu
    Direcção assistida
    Travão de disco a frente
    Pneus 33 12.5 15

Atrás mais parece um defender, não dá para ver nas fotos mas é assim que está, já sei por isso que que os stop de trás e piscas vai ser a primeira coisa a queimar [smile rir-se].

Comment

Boas,

Bem vindo a esta familia [8)] [8)]

O teu BJ está com muito bom aspecto.

Se as alterações fora bem feitas tens ai um grande jipe!

Com essas suspensão deve estar um mimo.....

Gostaria de ver essa máquina no próximo evento do forum []
      http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32290.0.html

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=Joao Pedro link=topic=34342.msg101706#msg101706 date=1401591443]
        Aproveito para deixar algumas alterações que ele tem.

Motor 2.4 L-T
        Caixa 5 velocidades
        Molas helicoidais
        Suspensão old man emu
        Direcção assistida
        Travão de disco a frente
        Pneus 33 12.5 15

Atrás mais parece um defender, não dá para ver nas fotos mas é assim que está, já sei por isso que que os stop de trás e piscas vai ser a primeira coisa a queimar [smile rir-se].
        [/quote]

Bota ai fotos dessas partes mais intimas.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Parabens pela troca. []
          Muito bem vindo ao foum. Essa maquina esta com bom aspecto gosto disso.. [].
          Já agora , que dizes do Dysco 300 ? É que pode haver aqui quem queira fazer o caminho inverso ao teu... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Fala-me la do conforto... Dos consumos...das secas...

Obrigado...

Comment

Ó Sr. Armstrong, desde que foi á lua que deve ter apanhado algum virus por lá... e que só se está a manifestar agora...!!! :evil: :evil: :evil:

faz mas é como eu, tinha um BJ40, reparei-o todo, gozei-o (e ainda gozo)... depois comprei um Discovery 200 para andar no dia a dia e passear com a família, gostei muito do sofá mas nunca vendi o BJ... o disco é o tipo de 4x4 que se troca ao fim de uns anos como qualquer outro carro, não é intemporal como o BJ40 que se passa de geração em geração ... compra lá o discovery ou range ou o que quiseres experimentar mas mantém o BJ, os teus herdeiros vão-te crucificar daqui a uns anos se o venderes... e tu também!

Este amigo fez o trajecto normal ( Lopes Racing >>> Toyota )

João pedro, esse BJ tem o que "qualquer" dono de um 40 gostava que ele tivesse, uma suspensão helicoidal, se tivesse o motor B ou 11B (melhor) estava de sonho para curtir no monte e em estrada (devagar). Se fores ao evento na Figueira da foz vais ver pelo menos um exemplo desses.
            Parabéns pela máquina e que te dê muitas alegrias...
            Abraço
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=34342.msg101760#msg101760 date=1401695935]
              Ó Sr. Armstrong, desde que foi á lua que deve ter apanhado algum virus por lá... e que só se está a manifestar agora...!!! :evil: :evil: :evil:

Abraço
              [/quote]

Né pá...tem lá calma ! [smile rir-se]
              Não é para mim, é para um amigo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu queria mesmo era um 4 runner... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Joao Pedro link=topic=34342.msg101669#msg101669 date=1401483002]
                Boa Noite

Quero antes de mais agradecer a minha aceitação no forum, sou o João e adquiri um BJ40, confesso que pouco antes da compra era um jipe com o qual nunca tive grande ligação contudo e apesar de ao contrário do meu anterior jipe ( Discovery 300tdi) a questões como o conforto entre outras que não tendo comparação não me deixam nada arrependido da troca, é um velhinho [] como eu lhe chamo (1980), mas apresenta-se bem atual, mas melhor mesmo será colocar algumas fotos e pedir a opinião a quem já os conhece bem até porque quero arranjar ainda algum material para ele e nada melhor do que uma ajuda de quem tem mais experiência com os BJ.

Cumprimentos a todos os membros

Comment

Boa noite

Antes de mais queria agradecer o convite para o evento, mas não poderei estar presente, espero num próximo evento ou encontro estar presente . E assim que o BJ tenha as alterações finais que pretendo coloco aqui as fotos, vou fazer umas reparações de chapa e alterar a suspensão para ficar um pouco mais suave, penso que para o final da próxima semana já estará.

Comment

Já em relação a troca do 300 pelo BJ é algo difícil de comparar porque são jipes muito diferentes, mas na verdade o 300 é um jipe muito agradável de conduzir o conforto é muito bom e na questão da tracção é igualmente bom o bloqueio de caixa é sem duvida interessante, tive o jipe cerca de 9 meses e quando comprei vários "landinis" andaram com o carro e diziam estar muito bom e estava mas na verdade num land Rover é difícil perceber o conceito de bom, porque se pinga óleo da caixa é normal, da caixa de direcção também é normal, o que noutros são avarias num Land Rover é normal. Mas sem duvida que gostava do jipe e esteticamente estava ao meu gosto, irei ainda colocar umas fotos dele, mas faltava-lhe uma coisa talvez "Ser Japonês" na verdade para se ter um Land Rover tem que se gostar muito do carro, porque como se sabe só a dois bons momentos na vida com um Land Rover é quando se compra pela novidade e quando se vende e a diferença entre um e uma lata de óleo é que a lata não verte [smile rir-se]. Contudo o espírito dos amantes do Land rover é qualquer coisa isso sem duvida é um aspecto bom para quem tem um e material isso encontra-se facilmente, como alguns dizem quando um jipe está avariado é uma chatice, quando é um Land Rover é um amigo que está doente, parte de cada um escolher os amigos [smile rir-se]

Comment

Em relação aos consumos esses são bons...

Comment

A trabalhar...
                      X