Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B - Pressão do óleo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B - Pressão do óleo

Amigo PVC! :angel:

Acho que tens de começar pelo principio. Medir a pressão do óleo tal como indica o manual de manutenção e reparação do fabricante.

Arranjas um manómetro de um compressor de ar. Podes comprar em qualquer drogaria, baratinho por cerca de 2 euros. Uma mangueira daquelas plasticas dos compressores de ar e vais à Limalharia Sardine que ele trata de te unir isso tudo. depois partilhem isso pelos vossos motores!

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,913.0.html

abraço ajudante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

se ha certezas sobre nao haver pressão aqui e ali, convém nao andar mais com ele até fazer o teste....

de qualquer forma, o teste nao indica onde está a falha, poderá apenas dizer que ha pouca pressão ou "nenhuma"

depois de montar a sonda mecânica, testem parado, se tiver ok, testem em estrada, e ao mais pequeno problema

para o motor, tira-lo do carro e abrir o mesmo....porque ? facil ....como nao se sabe de onde está entupido, partindo

do principio que é isso, ou etc quanto mais testes fizerem, testa a válvula, limpa radiador de oleo etc etc....será suficiente

para haver desgastes excessivos dentro do motor, e ai nao ha volta....

sou da opiniao de tirar motor abrir e reparar o que for preciso....se por ex ao abrir o motor, o problema for coisa mínima

apenas custa a mao de obra e umas juntas, sendo uma reparação acessível...

cumprimentos

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=34379.msg105645#msg105645 date=1409622521]
        Amigo PVC! :angel:

Acho que tens de começar pelo principio. Medir a pressão do óleo tal como indica o manual de manutenção e reparação do fabricante.

Arranjas um manómetro de um compressor de ar. Podes comprar em qualquer drogaria, baratinho por cerca de 2 euros. Uma mangueira daquelas plasticas dos compressores de ar e vais à Limalharia Sardine que ele trata de te unir isso tudo. depois partilhem isso pelos vossos motores!

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,913.0.html

abraço ajudante
        [/quote]

E porque não um manómetro eléctrico?????????????

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas PVC,

Gostaria apenas de te relembrar que o mesmo te aconteceu no evento TLC Adventure Camp, recordas-te antes de fazermos aquela zona de obstáculos no Sábado?!?!?!

Se fosse meu não andava nem mais um kilometro, sem medir a pressão!

isso para mim não tem pressão suficiente!!! agora o que motiva já é outra conversa [smile rir-se] [smile rir-se]

vai colocando novidades....
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Concordo com o Lenhador e o andry. olice:

Até descorberto e resolvido o enguiço, andar com o carro é estar a pedir que o azar fique maior. É medir a pressão do óleo e ver se está dentro dos parametros do fabricante. Se não estiver, tens vários pontos a analizar, mas ajuda não te faltará! []

Abraço por medir
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado pela preocupação, companheiros!

Tenho andado com o carro, mas sempre atento ao ponteiro. Em andamento tenho sempre pressão.

Pois Andry, claro que me lembro, daí ter dito que foi a segunda vez que me aconteceu. A primeira foi lá na Figueira, logo no arranque do primeiro dia. Depois disso não voltou a acontecer, até sábado passado.

A questão aqui é que isto acontece por breves momentos, quando paro e fico com o carro a quente, ao ralenti. Nunca fiquei sem pressão em andamento.

Das duas vezes aconteceu foi sempre com o motor quente, a trabalhar, mas com o carro parado. Ou seja, dá ideia de que, com o óleo quente, portanto mais fino, há ali qualquer coisa que agarra, ou entope, e perde-se a pressão, não chegando óleo à cabeça. Depois de uma boa aceleradela, aquilo desbloqueou, voltei a ter pressão e o ruído calou-se imediatamente.

Vou fazer um medidor igual ao do Netcruiser para tirar as teimas quando à pressão debitada a frio e a quente. Mas esta falta de pressão momentânea é que me está dar que pensar.

Ainda hoje de manhã, aqueci bem a resistência e pus a trabalhar, sem sequer puxar o acelerador de mão. Ou seja, completamente frio, ao ralenti, o ponteiro da pressão estava bem acima do meio. Ou seja, a bomba funciona e há pressão. Reforço que nem sequer toquei no acelerador, nem de pé nem de mão. Estava tudo perfeitamente normal.

A quente, bem quente, ao ralenti a pressão é pouca mas, normalmente, mal acelero o ponteiro sobe logo. Só destas duas vezes, ao acelerar, é que tal não aconteceu. Por mais que carregasse no acelerador, o ponteiro não subia e ouvia-se o tal ruído estranho na cabeça. Nessa situação desliguei logo o carro. Passado um bocado pus a trabalhar e com uma aceleradela, voltei a ter pressão normal.

Vou estudar melhor este assunto, fazer os testes que for capaz e vou dando feed-back.

Obrigado!

[]

Comment

A frio o ponteiro deverá ir até ao penúltimo risco branco []

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

boas,

Aparentemente é a válvula segurança que abre e fica presa, depois ao arrefecer ou quando se dá umas aceleradelas volta ao normal.

Comment

fiz dois vídeos, mas ficaram sem som... [:-\]

Este primeiro:

Motor parado das 10 da manhã até às 19 da tarde. Só aqueci a resistência e dei à chave. Sem acelerar, sempre ao ralenti.

Mal dou à chave, o ponteiro do manómetro do óleo começa logo a subir. Fica ao ralenti até aos 1:50. Depois disso, puxo um bocadinho o acelerador de mão. O ponteiro sobre um pouco. No final do vídeo torno a pôr o carro ao ralenti:

https://www.youtube.com/watch?v=6ijmXUC9fPk

O segundo é já com o motor quente, depois de 10 quilómetros feitos em cidade. Sempre que o ponteiro começa a subir, é porque estou a acelerar. O motor está sempre a trabalhar, desde que comecei a filmar. Isto sem som é uma treta... [hmmm]:

https://www.youtube.com/watch?v=6ijmXUC9fPk

Comment

[quote author=andry link=topic=34379.msg105672#msg105672 date=1409683282]
                      A frio o ponteiro deverá ir até ao penúltimo risco branco []

aBJraços TT
                      [/quote]

Andry, deve subir até ao penúltimo traço ao ralenti?? Ou acelerando?

O meu, a frio ao ralenti, fica ligeiramente acima do meio. Mal aquece, vem por ali abaixo...

[]

Comment

A trabalhar...
                      X