Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103446#msg103446 date=1404341559]
    [quote author=med06053 link=topic=34407.msg103445#msg103445 date=1404341090]
    [quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]
    repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html

se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo

ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....

um abraço [smile rir-se]
    [/quote]

Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
    Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?

Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...

Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.

Abraço e obrigado pelas respostas
    [/quote]

eu creio que o expigao é melhor, e nao se deve ha barra estabilizadora, quando a suspensão atinge o seu ponto

maximo o expigao tem mais oscilação..."rodando" em função da inclinação das rodas...o olhal faz limitador, deixando o eixo

limitado, logo menos cruzamento...se tiver interesse na ideia "estude os land rover defender e a suspençao frente e tras....as barras

sao todas com terminações em expigao...e nao se trata so da barra em A, é verdade que as barras panhar sao limitadoras, mas

a vantagem reside no expigao...

um abraço
    [/quote]

Obrigado pelos conselhos.

Como a minha suspensão já não é completamente original, assim que tiver tempo vou dar uma vista de olhos.

Abraço

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34407.msg103462#msg103462 date=1404389040]
      Bem vindo, também gostava de saber se o meu LJ70 tinha autoblocante mas n sei como ver [:'(]
      [/quote]

Se ele tiver os eixos originais, a maneira mais fácil de ver se tem é ver a placa com os números do veículo e ver qual a referência dos eixos.

No caso do meu é G145, e o 5 significa que tem 4 spiders e LSD.

Depois de saber se é suposto o eixo ter o autobloqueio é só testar e ver se liga.

No meu caso foi fácil, porque como no início tinha os pneus de estrada, eles patinavam facilmente e bastou subir um terreno com ervas para reparar nas duas rodas a puxar ao mesmo tempo.

Comment

[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103465#msg103465 date=1404390358]
        [quote author=DanielAlexandre link=topic=34407.msg103462#msg103462 date=1404389040]
        Bem vindo, também gostava de saber se o meu LJ70 tinha autoblocante mas n sei como ver [:'(]
        [/quote]

Se ele tiver os eixos originais, a maneira mais fácil de ver se tem é ver a placa com os números do veículo e ver qual a referência dos eixos.

Depois de saber se é suposto o eixo ter o autobloqueio é só testar e ver se liga.

No meu caso foi fácil, porque como no início tinha os pneus de estrada, eles patinavam facilmente e bastou subir um terreno com ervas para reparar nas duas rodas a puxar ao mesmo tempo.
        [/quote]

A placa que falas com os números é a que está no habitáculo do motor?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34407.msg103466#msg103466 date=1404392093]
          [/quote]

[/quote]

[/quote]

Sim.

É parecida a esta placa que encontrei na net. Os eixos desta são iguais aos meus. G145.

No sítio onde aparecem estes números vê o que aparece no teu. Existem alguns sites que ajudam a descodificar isto, Mas se precisares de ajuda diz aqui a referência que eu posso procurar ver isso.

Abraço

Comment

[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103467#msg103467 date=1404392751]
            [quote author=DanielAlexandre link=topic=34407.msg103466#msg103466 date=1404392093]
            [/quote]

[/quote]

[/quote]

Sim.

É parecida a esta placa que encontrei na net. Os eixos desta são iguais aos meus. G145.

No sítio onde aparecem estes números vê o que aparece no teu. Existem alguns sites que ajudam a descodificar isto, Mas se precisares de ajuda diz aqui a referência que eu posso procurar ver isso.

Abraço
            [/quote]

Este é do meu Como sei se ele está a trabalhar bem?

Comment

A boa notícia é que por aquilo que sei são uns bons eixos e que têm autobloqueio.

Se quiseres diverte-te nesta página a saber tudo sobre o carro

http://www.cruiserfaq.com/00-01.php

Para testar, o que eu fiz foi por o carro numa situação em que ela patinasse sem sair do sítio, até que ele ligasse o bloqueio. O que foi fácil por causa dos pneus.

Outras maneiras seguras de o fazer não sou a pessoa mais indicada para dizer.

Outro aparte é que os eixos com LSD levam uma valvolina própria para funcionarem bem e muitas vezes os mecânicos e os donos não sabem e poem da normal, até porque fica mais barato.

Se não funcionar, devias ver também que tipo de lubrificante tem.

Comment

como vejo que valvolina têm? O jipe já tem historia aqui no fórum mas nas mãos de outro dono, quem viu o post e se lembra, ade pensar bem na matricula HN (é vermelho) está de origem.

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34407.msg103491#msg103491 date=1404414326]
                  como vejo que valvolina têm? O jipe já tem historia aqui no fórum mas nas mãos de outro dono, quem viu o post e se lembra, ade pensar bem na matricula HN (é vermelho) está de origem.
                  [/quote]

Não sei. Julgo que só perguntando à última pessoa que lhe mudou a valvolina. Mas não faço ideia.

Mas imagino que muito gente ignore o facto de ter um LSD atrás e meta da normal, até porque é bem mais barata.

Segundo o que li também, com o uso o LSD pode ficar gasto e deixar de funcionar, mas não sei se o que fica gasto é caro de mudar ou não.

Comment

Re: Lj70 - 1992 - Amarelinho

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103402#msg103402 date=1404310081]
                    Boas, bem vindo ao forum, e parabéns pela excelente maquina....tanto quando se sabe essa serie nao tinha discos atras....

um abraço
                    [/quote]

O meu também trazia discos atrás e ventilados é de dez 91, segundo me pareceu na altura alguns dos LJ da alemanha (origem do meu) vinham com este extra existem por ai mais alguns LJ 2ª geração com discos atrás.

Abraço

Comment

Re: Lj70 - 1992 - Amarelinho

[quote author=Tiago Jacinto link=topic=34407.msg103496#msg103496 date=1404419202]
                      [quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103402#msg103402 date=1404310081]
                      Boas, bem vindo ao forum, e parabéns pela excelente maquina....tanto quando se sabe essa serie nao tinha discos atras....

um abraço
                      [/quote]

O meu também trazia discos atrás e ventilados é de dez 91, segundo me pareceu na altura alguns dos LJ da alemanha (origem do meu) vinham com este extra existem por ai mais alguns LJ 2ª geração com discos atrás.

Abraço
                      [/quote]

O meu também veio da Alemanha e é de Dezembro de 92, mais especificamente. Se calhar então é esse o caso e nesse país traziam mais extras.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X