Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1984 - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1984 - " "

[quote author=armstrong link=topic=34728.msg112106#msg112106 date=1420413727]
    isso ta a ficar um miminho... []
    [/quote]

Vou fazendo o melhor que sei

Comment

Entretanto já consegui montar a segunda bomba de travão, e muito agradeço ao andry por se ter disponibilizado arranjar os êmbolos que precisava.

Ontem como me esqueci de comprar óleo de travões para puder sangrar o sistema, fui fazendo mais uma coisinhas...

Substitui o oleo do motor por BP Visco 2000, espero que ele goste [] e filtro de óleo e gasóleo. O filtro de ar também já esta em casa para mudar.

Quando montei as mangas de eixo, substitui também a valvulina do diferencial da frente e tenho verificado que aquilo tem estado a perder, então ontem aproveitei e retirei o veio de transmissão da frente para substituir o retentor.

No entanto, o veio parece-me estar em muito mau estado, preciso da vossa ajuda e opinião para saber o que fazer.

A cruzeta que aperta do lado da caixa tem folga, e na união das duas peças da foto também tem bastante folga.

Qual a melhor solução?

Enquanto as peças chegam e tal vamos dando uns mimos no interior [smile rir-se]

Antes:

Depois:

Fiz o molde da forra e depois estufei com napa e espuma com aplicação das molas de origem, já que a anterior estava toda aparafusada [:-\]

ABraços

Comment

na forra da porta ja so falta o espelho no manipulo de abertura interior da porta... isso é barato na Megastor. []

as cruzetas , tira as velhas que ainda encontras novas,

quanto á folga nos estriados... isso devia andar lubrificado... se tem muita folga não sei como se pode resolver sem substituir isso...

mas espera mais um pouco , pode ser que alguem ja tenha passado por esse problema e tenha outra solucao mais economica..

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34728.msg112493#msg112493 date=1421231309]
          na forra da porta ja so falta o espelho no manipulo de abertura interior da porta... isso é barato na Megastor. []

as cruzetas , tira as velhas que ainda encontras novas,

quanto á folga nos estriados... isso devia andar lubrificado... se tem muita folga não sei como se pode resolver sem substituir isso...

mas espera mais um pouco , pode ser que alguem ja tenha passado por esse problema e tenha outra solucao mais economica..
          [/quote]

Os espelhos dos manípulos estavam partidos, e como vou pedir o retentor à Toyota vou ver o preço lá também.

As cruzetas também tenho ideia que se arranja, agora a folga nos estriados [:'(] aquilo estava seco e cheio de ferrugem como se pode ver [:-\]

Senão houver grande solução o melhor talvez seja comprar um veio em bom estado. O do BJ73 será de aplicação directa?

ABraço

Comment

Tanto quanto julgo saber nem os veios do série 2 dão no série 1 quanto mais os do 73...

Comment

Bela aquisição que fizeste [smile rir-se]

Agora é poôr a gosto []

Cumpt

PS: aqui em São Miguel para tirar as aninhas cónicas é com o "malho das gueichas", mais pesado e habituado a dar porrada []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34728.msg112496#msg112496 date=1421242362]
                Tanto quanto julgo saber nem os veios do série 2 dão no série 1 quanto mais os do 73...
                [/quote]

Se entre as séries existe diferenças começa a complicar mais [:-\]
                Em relação aos do BJ73 já vi que são maiores...

[quote author=daniel viveiros link=topic=34728.msg112500#msg112500 date=1421253468]
                Bela aquisição que fizeste [smile rir-se]

Agora é poôr a gosto []

Cumpt

PS: aqui em São Miguel para tirar as aninhas cónicas é com o "malho das gueichas", mais pesado e habituado a dar porrada []
                [/quote]

Aos poucos e com t€mpo acho que vai ficar engraçado []

ABraço

Comment

Boas,

Alguém tem por ai 3 parafusos em bom estado do veio de transmissão da frente que possa dispensar ou mesmo vender?

ABraço

Comment

[quote author=BEJA link=topic=34728.msg113500#msg113500 date=1423567746]
                    Boas,

Alguém tem por ai 3 parafusos em bom estado do veio de transmissão da frente que possa dispensar ou mesmo vender?

ABraço
                    [/quote]

já andei atras do mesmo... e não me safei... [] [] [] []

desejo-te melhor sorte. []

Comment

Epá, mas porquê perder tempo a procurar isso??? [hmmm] Meia dúzia de euros na Toyota!

Abraço descomplicado...
                      André
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X