Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1984 - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1984 - " "

[quote author=axf link=topic=34728.msg113942#msg113942 date=1424127110]
    Epá, mas porquê perder tempo a procurar isso??? [hmmm] Meia dúzia de euros na Toyota!

Abraço descomplicado...
    André
    [/quote]

Tenho de ver se consigo passar por lá
    Abraço

Comment

Este fim de semana foi altura de dar um pouco mais conforto no interior com a aplicação dos bancos de um Golf V.
      Já algum tempo que andava a preparar o material para aplicar e no sábado foi dia de montar tudo e ver o resultado final.

ABraço confortável []

Comment

Preciso de uma ajuda vossa.

Antes de colocar os travões de disco à frente, não tenho bem noção de como estava o pedal de travão, pois apesar de uma viagem de 200km pouco utilizei o travão. Mas desde que montei os travões de disco à frente noto que o pedal esta muito rijo o que faz com que tenha dificuldades em travar.

Para travar em condições, é preciso mesmo fazer bastante força.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Por baixo da zona do condutor existe um deposito que depois liga ao servo freio, para quer serve esse deposito?

ABraço

Comment

Boas, está a chegar as bombas oleo sem restrições ? depois de travar ele fica preso das bombas ?

existe derrames de algum tipo, que em contacto com o disco ? qual é a folga do pedal ? está bem sangrado ? o tubo do vacuo

do servo ou frei entre este e o alternador "bomba de vácuo" está bom ? pelos sintomas é falta de vacuo, defeito do servo oh frei.....o

tal deposito é para nao tornar o pedal duro...mas mesmo que este nao exista o defeito nao é dai....

rever o tubo de vacuo ao servo oh frei...e bomba de vácuo.

cumprimentos

Comment

Eu creio que o problema seja falta de vaco no servo freio, dai a minha questão em relação ao deposito e para que serve.

Pois se carregar com força o carro trava certinho e mal retiro o pé ele destrava logo, não ficando "preso"

Fugas de óleo não existem, e encontra-se bem sangrado.

O circuito é bomba de vaco, deposito e servo freio correcto?

Abraço

Comment

[quote author=BEJA link=topic=34728.msg115038#msg115038 date=1425311698]
              Eu creio que o problema seja falta de vaco no servo freio, dai a minha questão em relação ao deposito e para que serve.

Pois se carregar com força o carro trava certinho e mal retiro o pé ele destrava logo, não ficando "preso"

Fugas de óleo não existem, e encontra-se bem sangrado.

O circuito é bomba de vaco, deposito e servo freio correcto?

Abraço

[/quote]

Sim o sentido é esse mas consegues confirmar isso com facilidade seguindo as tubagens que descem para o deposito

Comment

"o deposito nao interessa"......o que interessa é a tubagem que vai ha bomba de vacuo.....pode ser tambem defeito da bomba...

ou do servo oh frei, dentro do mesmo tem uma membrana que por vezes rompe...

na maioria dos casos, tendo o bj40 uma válvula nesse reservatório ligada a um apito "bezouro" o que acontece é que esse

bezouro deixa e trabalhar, e quando o tanque fica roto, pois a configuração do seu suporte, deixar acumular terra e agua

levando a que o mesmo fique podre e deixe de ser extanque, como o bezouro nao apita, ou a valvula está morta leva-nos a pensar

o reservatório está bom, e nem notamos bem a diferença, seja com discos com maxilas.....a nao ser que andemos a insistir

muito vezes com o pedal, notando que o mesmo fica mais duro do que devia. ( sao poucos os que notam)

No modelo bj73 o mesmo tem um reservatório menos da metade do bj40, que dá perfeitamente para as recuperações....

abraço

Comment

Boas,

Bota ai um servo freio do BJ73 e verás as diferenças [smile rir-se] [smile rir-se]

Isso é a consequência de meter travões disco.....

Não quero com isto dizer que o teu servo freio já não esteja grande coisa...Só medindo com um manometro para verifcar se tem vacuo suficiente, mas se tirares o tubo e ele começar a chupar ar é porque está a trabalhar, melhor ou pior mas está [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=34728.msg115054#msg115054 date=1425325665]
                    Boas,

Bota ai um servo freio do BJ73 e verás as diferenças [smile rir-se] [smile rir-se]

Isso é a consequência de meter travões disco.....

Não quero com isto dizer que o teu servo freio já não esteja grande coisa...Só medindo com um manometro para verifcar se tem vacuo suficiente, mas se tirares o tubo e ele começar a chupar ar é porque está a trabalhar, melhor ou pior mas está [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                    [/quote]

o homem diz que ele nao trava.... [smile rir-se] aquela bomba e aquele servo ofrei tam capacidades de boa travagem [smile rir-se]

abraço

Comment

Retirei o tubo que liga ao servofreio e o mesmo estava a "chupar", logo a bomba esta a fazer vaco, agora se é muito ou pouco não sei.

Também liguei directamente a bomba ao servofreio e não notei diferença no pedal...

Para ele travar é preciso carregar com força no pedal, será que é mesmo assim e eu é que estou mal habituado ?? [huhuhuh]

Ou terei de substituir a bomba e o servofreio para aquilo ficar melhor?

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X