Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1984 - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1984 - " "

nada de bater nos pernos [smile rir-se]

mete o pendural num torno de bancada.....e da uns toque na manga de eixo....a parte mais pesada faz soltar ....

usa um dw 40 para ajudar....

abraço

Comment

ya.. não batas nos pernos...

já tirei isso a bater com um formão nas anilhas cónicas, sempre á volta .. elas vão subindo aos poucos..

... uma volta as pancadas e spray...pancada e spray... []

Comment

Boas BEJA,

Muito bem vindo ao forum!!! [smile rir-se] [smile rir-se]

De S. João??? mais especificamente???

Se precisares de algo apita [] [] pois existe aqui muito pessoal da zona que te ajudará em trocas de minis, vinhaça, petiscos, patuscadas [smile rir-se] [smile rir-se] na brinca!!!

Quanto ao teu "problema actual", segundo o manual de reparação é para mandar mocada nos pernes! é o que eu faço e nunca me dei mal!!! na minha opinião deve-se evitar bater com o formão pois vai ratar a anilha toda!

Arranca um veio rico de modo a poderes assentar certo no perne e depois mocada para cima!!! [smile rir-se] se for preciso tenho aqui uma marreta de 5 kg hehehe

Spray a marinar a coisa ajuda!

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[huhuhuh]

O chão em são João da Talha é todo igual??? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço coincidente
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34728.msg110542#msg110542 date=1417358245]
            nada de bater nos pernos [smile rir-se]

mete o pendural num torno de bancada.....e da uns toque na manga de eixo....a parte mais pesada faz soltar ....

usa um dw 40 para ajudar....

abraço
            [/quote]

Pancada na manga de eixo e no pendural já levou e aquilo não mexe um milimetro que seja olice:

[quote author=armstrong link=topic=34728.msg110544#msg110544 date=1417364417]
            ya.. não batas nos pernos...

já tirei isso a bater com um formão nas anilhas cónicas, sempre á volta .. elas vão subindo aos poucos..

... uma volta as pancadas e spray...pancada e spray... []
            [/quote]

Já tentei fazer rodar as anilhas mas não mexem nada... aquilo deve estar tudo agarrado...

O spray ajuda e muito mas neste caso ainda não foi meu amigo []

Comment

sim..as anilhas oxidadas são o catano para sair... a ideia é bater nelas com uma talhadeira ...

dar umas pancadas á volta delas ate elas descolares... a pancada não é em cima..é de lado...

Comment

[quote author=andry link=topic=34728.msg110549#msg110549 date=1417371423]
                Boas BEJA,

Se precisares de algo apita [] [] pois existe aqui muito pessoal da zona que te ajudará em trocas de minis, vinhaça, petiscos, patuscadas [smile rir-se] [smile rir-se] na brinca!!!

Quanto ao teu "problema actual", segundo o manual de reparação é para mandar mocada nos pernes! é o que eu faço e nunca me dei mal!!! na minha opinião deve-se evitar bater com o formão pois vai ratar a anilha toda!

Arranca um veio rico de modo a poderes assentar certo no perne e depois mocada para cima!!! [smile rir-se] se for preciso tenho aqui uma marreta de 5 kg hehehe

aBJraços TT
                [/quote]

Boas,

Perto do ring azul da protela da azoia, conheces?

Obrigado, pois acho que vou precisar de algumas ajudas []

Hoje não tive oportunidade de lhe dar umas mocadas, mas ficou de molho com spray, pode ser que amanha já esteja bom para sair sem grande esforço.

Como vou ter de comprar rolamentos juntas etc, estou a ponderar fazer a troca por uns travões de disco de um BJ73, é de aplicação directa correcta? As homocineticas tambem são iguais? é que estas devem ter andado muito tempo a trabalhar com agua e lama e já apresentam algum desgaste.

Abraço

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=34728.msg110563#msg110563 date=1417379134]
                  [huhuhuh]

O chão em são João da Talha é todo igual??? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço coincidente
                  [/quote]

Deve ser resultado de uma plantação antiga que agora se começa a mostrar [smile rir-se]

[quote author=armstrong link=topic=34728.msg110578#msg110578 date=1417386991]
                  sim..as anilhas oxidadas são o catano para sair... a ideia é bater nelas com uma talhadeira ...

dar umas pancadas á volta delas ate elas descolares... a pancada não é em cima..é de lado...

[/quote]

Tenho estado a bater como indicas, mas com tanta pancada elas já estão a ficar "ratadas" e mexer que é bom nada...
                  Amanha à noite já devo ter novidades.... espero eu...

Obrigado a todos pelas dicas

Abraços

Comment

ainda tens mais uma chance,,,metes duas porcas no perno e com a contraporca, tentas desapertar o perno. pode ser que descolem... [] []

Comment

[quote author=BEJA link=topic=34728.msg110579#msg110579 date=1417387141]
                      [quote author=andry link=topic=34728.msg110549#msg110549 date=1417371423]
                      Boas BEJA,

aBJraços TT
                      [/quote]

Boas,

Perto do ring azul da protela da azoia, conheces?

Obrigado, pois acho que vou precisar de algumas ajudas []

Hoje não tive oportunidade de lhe dar umas mocadas, mas ficou de molho com spray, pode ser que amanha já esteja bom para sair sem grande esforço.

Como vou ter de comprar rolamentos juntas etc, estou a ponderar fazer a troca por uns travões de disco de um BJ73, é de aplicação directa correcta? As homocineticas tambem são iguais? é que estas devem ter andado muito tempo a trabalhar com agua e lama e já apresentam algum desgaste.

Abraço
                      [/quote]

É o ring junto a uma rotunda, certo? perto da TurboMaroitas ???

Se tens a possbilidade das mangas de eixo do BJ73 força, é o melhor que fazes [] [] é de aplicação direcção excepto o pendural que terás de usar o do BJ40...

Não tenhas medo de dar mocada, mas atenção não batas directamente com o martelo no parafuso para não dares cabo dele [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X