Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ângulo de semi-eixos frente -J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Angulo de semi-eixos FR do KZJ90

Bom, finalmente lá tirei a proteção de carter e já pude bater umas fotos do dito apoio traseiro. Entretanto, estive a pesquisar acerca dos kit's disponíveis no mercado e aparentemente não se mexe no apoio traseiro, ele faz pivot (tem um sinobloco), sobre o qual o diferencial se inclina para a frente - não desce propriamente. Mas confesso que não estou inteiramente convencido porque, como podem ver nas fotos abaixo, o espaço disponível é mesmo reduzido!

Agradecia que o José Carmo tentasse tirar algumas fotos nesta perspectiva, para podermos comparar e tirar elações...

Abraços,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Até que enfim que consigo perceber o que estavam a falar.

Essa travessa não deixa dexer mais de um cm e já deve ficar a bater! :-\

abraço entendedor
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

É exactamente essa a minha questão... Talvez fosse interessante alterar também o apoio de trás, permitindo que o diferencial se deslocasse também para a frente e assim já pudesse descer todo por inteiro. Provavelmente teria de se acrescentar o veio de transmissão ou fazer uma bolacha entre este e a falange do dif. O que opinais?

Abraço,
        André

P.S. - Netcruiser, (moderador) não achas que este tópico deveria estar na secção de transmissões? Isto não faz parte nem da suspensão nem do chassis...

Comment

[quote author=axf link=topic=571.msg14393#msg14393 date=1295350471]
          É exactamente essa a minha questão... Talvez fosse interessante alterar também o apoio de trás, permitindo que o diferencial se deslocasse também para a frente e assim já pudesse descer todo por inteiro. Provavelmente teria de se acrescentar o veio de transmissão ou fazer uma bolacha entre este e a falange do dif. O que opinais?

Abraço,
          André

P.S. - Netcruiser, (moderador) não achas que este tópico deveria estar na secção de transmissões? Isto não faz parte nem da suspensão nem do chassis...
          [/quote]

Isso teria de chegar uns 6 cm á frente, mas isto vendo na foto, porque provavelmente até será mais.

Agora põem-se o seguinte, será que o ângulo que se vai criar ao chegar o diferencial para a frente cerca de 6cm, não é igual ou superior ao que se cria a subir a suspenção 5cm? :-\

Relativamente á bolacha, e sendo um veículo de tracção integral, em que o diferencial da frente está sempre a trabalhar, isso requer alguma atenção, pois o veio deverá estar bem calibrado.

Em resposta á localização do tópico, estamos a falar em mexer na suspenção/chassi (e por arrasto transmissão) ou estamos a falar de transmissão (e por arrasto suspenção/chassi)??

abraço deslocado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re:Ângulo de semi-eixos frente do KZJ90

OK, tb já percebi o problema !
            Este dim de semana tive a montar as chapas, mas de qualquer modo vou ver se dá para tirar foto. Se não der tiramos as protecções, também quero vermo como está feito. (se fosse no BJ dizia-te logo qq promenor, agora ainda sou novo no 90).
            De qq modo se quiseres ver ao perto podemos combinar aqui na zona de lisboa (+-)

Abraço
            José Carmo

Comment

ma Venexula utilizamos otro sistema "logo que chege la saco fotos ..."

Comment

Boas,

André, tive a ver se conseguia tirar fotos, mas nada, com as protecções nada feito !!

Durante a proxima semana vou mudar estes apoios, e ai tiro as fotos!
                Aliás, vou tirar mesmo muitas porque gosto de documentar tudo e nas pequenas coisas que tenho feito no 90 não tenho tirado fotos quase nenhumas.

Quando montei as protecções fiz estes calços á pressa, mas ja tenho teflon para fazer uns á medida, com uma superficie maior de apoio.

Abraços
                José Carmo

Comment

OK, obrigado. Já agora, quando vieres ter com o Pedro Netcruiser digam qualquer coisa e vamos beber umas minis! ;D

Abraço,
                  André

Comment

Boas André,

Ainda não tive tempo de tirar as chapas, mas entretanto tive a falar com o Luis Serra e ele explicou-me:
                    o diferencial rodou para a frente (pouco), libertando assim algum espaço. Assim que puder tiro fotos, hehe, não vai ser fácil.

Abraços
                    José Carmo

Comment

Re: Ângulo de semi-eixos frente do KZJ90

Boas noites,
                      No meu kzj 95 noto que em andamento quando fecho mais a direçao em curva sinto que o carro prende como que começa aos pulos. Visto que a suspensao esta 5cms mais alta e ando com pneus 285\75\16. Sera normal ou existe alguma forma para corrigir esta situaçao?
                      CumprimenTTos

Comment

A trabalhar...
                      X