Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

    Boa noite a todos, com muito orgulho que me apresento a mim e a minha nova maquina, chamo-me Nuno Sousa, sou de Vila Pouca de Aguiar, mas de momento vivo em Santa Maria da Feira, e sou o novo dono e muito feliz, de um LC BJ73 de 1988.
    O único senão desta maquina, que para mim è um defeito é possuir um motor VM de 5 cilindros, mas ao qual em breve estará resolvido, pois ja adquiri um motor toyota 15bft

    So vou conseguir deixar uma foto, é a única que tenho, pois a vontade de andar no bicho e tanta, que nem a tempo para fotos [smile rir-se], mas logo que possa ponho mais.



    #2
    Re: BJ73 - 1988 "Maquina do Nuno"

    Bem vindo.

    Belo coração que vai levar.



    MDTT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

    Comment


      #3
      Re: BJ73 - 1988 "Maquina do Nuno"

      bem vindo ao forum....

      cumprimentos

      Comment


        #4
        Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

        Viva.

        Bem vindo sejas a esta casa, Nuno.

        Vai metendo fotos dessa máquina que esta gente é curiosa. :angel:

        Abraço bem vindo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #5
          Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

          Bem vindo.
          Com esse motor convém pensar em meter umas lâminas de reforço nas molas da frente.

          Comment


            #6
            Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

            Bem vindo vizinho.

            Grande motor que tu vais aplicar, depois quero ver isso a puxar


            Vou-te colocar no grupo de Aveiro para depois se marcar umas voltinhas.


            Abraço

            Comment


              #7
              Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

              Boas


              Ja comecei hoje o novo projecto, aplicação do motor 15BFT, penso que mais uma ou duas semana e tenha o jipe a andar.

              filipefalcao, penso que o peso do motor nao sera muito diferente do motor VM de 5 cilindros, e penso que ao reforçar as laminas terei o problema no cruzamento de eixos (menor cruzamento eixos) , corrijam-me se estiver errado.

              Rosas, temos então de marcar uns passeios aqui pela zona agora so para o ano, mas ja nao falta muito.

              Abraço e obrigado pela recepção

              Comment


                #8
                Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

                Mais pesado é e bastante. Mas nada como pôr no sítio e depois dependendo do quanto a suspensão arrear alterar as molas a partir daí.

                Comment


                  #9
                  Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

                  [quote author=filipefalcao link=topic=34780.msg111357#msg111357 date=1418734821]
                  Mais pesado é e bastante. Mas nada como pôr no sítio e depois dependendo do quanto a suspensão arrear alterar as molas a partir daí.
                  [/quote]

                  exactamente verdade.....o 15 é bastante mais pesado, apesar do 5 cl ser algo grande tem cabeças em alumínio etc etc....

                  o 15 tem uma cabeça em ferro pesadona, de 16 V e todo um conjunto de assessórios pesados....só a própria bomba injectora do 15

                  pesa duas vezes a do vm5. cabeça, bomba, e todo o sistema da embraiagem e volante de motor faz bastante diferença....

                  eu montava tambem o motor, e depois alterava a suspensão em função do maior peso..

                  abraço

                  Comment


                    #10
                    Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

                    bem vindo nuno vais ter que postar mais fotos pois aqui o pessoal gosta de fotos, tanto da evolução e transformação como do bj73 a lavrar no monte. se tiveres duvidas perguntas aqui no forum ao pessoal que a malta ajuda a resolver !!! [] .

                    abraço

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X