Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

Boa noite a todos, com muito orgulho que me apresento a mim e a minha nova maquina, chamo-me Nuno Sousa, sou de Vila Pouca de Aguiar, mas de momento vivo em Santa Maria da Feira, e sou o novo dono e muito feliz, de um LC BJ73 de 1988.
    O único senão desta maquina, que para mim è um defeito é possuir um motor VM de 5 cilindros, mas ao qual em breve estará resolvido, pois ja adquiri um motor toyota 15bft

So vou conseguir deixar uma foto, é a única que tenho, pois a vontade de andar no bicho e tanta, que nem a tempo para fotos [smile rir-se], mas logo que possa ponho mais.

Re: BJ73 - 1988 "Maquina do Nuno"

Bem vindo.

Belo coração que vai levar.

MDTT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: BJ73 - 1988 "Maquina do Nuno"

bem vindo ao forum....

cumprimentos

Comment

Re: BJ73 - 1988 - "Máquina do Nuno"

Viva.

Bem vindo sejas a esta casa, Nuno.

Vai metendo fotos dessa máquina que esta gente é curiosa. :angel:

Abraço bem vindo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem vindo.
          Com esse motor convém pensar em meter umas lâminas de reforço nas molas da frente.

Comment

Bem vindo vizinho.

Grande motor que tu vais aplicar, depois quero ver isso a puxar

Vou-te colocar no grupo de Aveiro para depois se marcar umas voltinhas.

Abraço

Comment

Boas

Ja comecei hoje o novo projecto, aplicação do motor 15BFT, penso que mais uma ou duas semana e tenha o jipe a andar.

filipefalcao, penso que o peso do motor nao sera muito diferente do motor VM de 5 cilindros, e penso que ao reforçar as laminas terei o problema no cruzamento de eixos (menor cruzamento eixos) , corrijam-me se estiver errado.

Rosas, temos então de marcar uns passeios aqui pela zona agora so para o ano, mas ja nao falta muito.

Abraço e obrigado pela recepção

Comment

Mais pesado é e bastante. Mas nada como pôr no sítio e depois dependendo do quanto a suspensão arrear alterar as molas a partir daí.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34780.msg111357#msg111357 date=1418734821]
                  Mais pesado é e bastante. Mas nada como pôr no sítio e depois dependendo do quanto a suspensão arrear alterar as molas a partir daí.
                  [/quote]

exactamente verdade.....o 15 é bastante mais pesado, apesar do 5 cl ser algo grande tem cabeças em alumínio etc etc....

o 15 tem uma cabeça em ferro pesadona, de 16 V e todo um conjunto de assessórios pesados....só a própria bomba injectora do 15

pesa duas vezes a do vm5. cabeça, bomba, e todo o sistema da embraiagem e volante de motor faz bastante diferença....

eu montava tambem o motor, e depois alterava a suspensão em função do maior peso..

abraço

Comment

bem vindo nuno vais ter que postar mais fotos pois aqui o pessoal gosta de fotos, tanto da evolução e transformação como do bj73 a lavrar no monte. se tiveres duvidas perguntas aqui no forum ao pessoal que a malta ajuda a resolver !!! [] .

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X