Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Consumos 1KZ-TE relação *mood´s/consumo*

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Consumos 1KZ-TE relação *mood´s/consumo*

Pois é pessoal. Ainda não vi aqui o pessoal a falar acerca dos consumos "baixinhos" dos nossos toys. No meu caso comum kzj95 as vezes parece que faz consumos espetaculares como em viagem que me fez medias de 10 a velocidades na casa dos 100km/h e depois outras vezes parece que tem o deposito roto nas voltinhas do dia a dia como agora que com 400km esta ja no ultimo traço do mostrador , acheui que seria uma boa ideia o pessoal postar os consumos das maquinas para todos termos uma noçao dos valores ditos"normais" portanto começo eu
    mood´s:
    *escape alterado
    *egr eliminada
    * toque na bomba injetora
    * 2 boxes de potencia
    * filtro k&n
    *mais pressao do turbo
    *ic em cima do motor com entrada de ar no capot
    * pneus 285/75/16 bf mud
    *valvula de pressao do turbo

" injectores limpos e calibrados é +- 2000km"

consumo * urbano"dia a dia" entre os 12 e 14l
    *em viagem em velocidade de cruzeiro 100/120 entre 9/11l

homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Re: consumos kzt-e relaçao *mood´s/consumo*

Tenho que fazer bem os cálculos atuais mas posso avançar que o meu KZJ90 com o motor original (sem modificações) com pneus de estrada na medida 265-70-16 em andamento rolante 80/100 fazia consumos de 8 / 9 l/100km.

Agora com os Cooper Discoverer STT 285-75-16, quando fui para Vimioso e vem fez 13l/100km e a velocidade na autoestrada foi entre 80 e 100 km/h.

Tenho de estar mais atento, agora estou quase a acabar um deposito quase só com voltinhas por aqui e vamos ver quanto vai dar.

Comment

Re: Consumos 1KZ-TE relação *mood´s/consumo*

o meu 95 sem mood´s foi e andou pela serra da estrela por todos os tipos de "estradas" com uma boa media de 11.5 lts/100 km.

Acho que está na "média" [8)]

Comment

O meu KZT ultimo passeio a que foi, depois de percorridos cerca de 150km's dos quais 30 em estrada levou 30€ a 1,19€, módicos 25L, média de 16,6 +/-

Abraço

Comment

Bons consumos nunca foram reconhecidos na marca toyota, salvo alguns exemplos...eu nao faço muitas medias, o que faço é

andar devagar, sempre a deixar

rolar o carro aproveitando toda a inercia do mesmo !! noto melhorias de 10L para 14L, mas por exemplo noto que mesmo devagar

a deixar rolar, e sem puxar muito, e em voltas pequenas noto um consumo exagerado face ao andamento que pratico. neste caso

falo dum motor 3B 3.500 com turbo. com 40 euros as vezes faço um milagre, outras vezes parece que tenho o tanque roto....

dentro de cilindradas dos 3000 nao podemos fazer melhor, tudo vai dos circuitos por onde andamos, e pelo pé....

fazer consumos de carro ligeiro com um 4x4 com motor 2.5 ou 3 litros e de 2 toneladas, não é possível !! por muito que

trabalhemos os motores, no intuito de os baixar, resulta muito pouco...hoje em dia fazer o dia ha dia de 4x4 nao é facil !!!

com ordenados baixos, e o gasol a preços de ouro nao é facil !!! ja fiz medias de 9,5 com o meu land cruiser motor 3500 turbo,

mas foi mesmo tipo andar super calmo, poupar e poupar....até perde a piada mesmo.....o meu motor também é de características

antigas...

um abraço

Comment

Boas

Para alargar o conhecimento dos módicos consumos dos motores 3.0 da Toy, acrescento que a minha maria tem um motor de 3.D (1KD-FTV) no tupperware dela
            http://www.toyotadeangola.com/index.php/modelos/ver/16

e com caixa automática no dia-a-dia gasta sempre menos de 12L/100Km com gasóleo de m**da, mas com o preço em consonância +/- 0,45€/Lt :afro: :afro: :afro:

Abraço do outro hemisfério
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

bem aproveitando a baixa de preço nos combustiveis so tenho a dizer que hoje atestei o meu 95 com a modica quantidade de 65l do mais belo nectar semi-refinado para 430km feitos [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] que prefaz o modico consumo de praticamente 15l/100 dia a dia sem andar com "mariquisses de poupanças" [] mas.......... em defesa do meu "bexinho" com a medida de pneus que eu tenho o conta km esta certinho direitinho com a velocidade real de gps ao seja que antes com as medidas de origem marcava mais alguns km para o mesmo consumo mas erradamente digo eu!! pelo que eu notei o conta km tinha um erro na casa dos 10km/h para a velocidade de gps com as rodas de origem resumindo e baralhando se tivesse as rodas de origem o mostrador provavelmente estava a marcar na casa dos 500km com uma media de 13l/100, lolololol [:-["engana-me que eu gosto" [:-[estas medias/estatisticas ja me estao a baralhar mas acho que é isto lololol
              homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

O melhor mesmo é sempre que a luz acenda mete-se gasóleo. Se quisermos carros a gastar pouco compramos o IQ.

Comment

voces ainda vão mudar para os Patrol GR...

Longo, 2880 Kg ate 100 kms/h

13/14 lts 100...consume misto []

falta uma media que ando a fazer...mete terra... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34789.msg111483#msg111483 date=1418846635]
                    voces ainda vão mudar para os Patrol GR...

Longo, 2880 Kg ate 100 kms/h

13/14 lts 100...consume misto []

falta uma media que ando a fazer...mete terra... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
                    [/quote]

Estamos a falar de motores 3.0 e não de 2.8 [:P] [:P]

Comment

A trabalhar...
                    X