Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Compatibilidade da suspensão do LJ70 com o KZJ70 - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Compatibilidade da suspensão do LJ70 com o KZJ70 - J7

Boa noite malta, eu queria saber se as molas e amortecedores de um LJ70 de 1990 é compatível com o KZJ70.

Abraços

Re: Compatibilidade da suspençao do lj70 com o kzj70

Boas Rosas

O ano passado vi uns amortecedores a bom preço no ebay para o LJ70. Questionei o vendedor sobre a compatibilidade com o KZJ70. Segundo o vendedor, os amortecedores do LJ70 não servem.

Abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Yh os amortecedores são diferentes, podes fazer é o que muitos fazem, alterar os apoios dos amortecedores para uns apoios iguais aos do KZJ70 e depois sempre que quiseres meter suspensão nova metes a que seja para o KZJ70. Até porque eu estou a pensar fazer o mesmo no meu LJ70, visto que n consigo arranjar uma suspensão compatível, mas o meu LJ70 é a 1ª geração de 86 xD

Comment

Alguém me sabe dizer se costumam alterar os apoios dos amortecedores do LJ70? é que eu acho estranho um amortecedor passar pela frente e outro por trás do eixo traseiro, como costumam fazer? mantêm?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34876.msg114782#msg114782 date=1425045080]
          Alguém me sabe dizer se costumam alterar os apoios dos amortecedores do LJ70? é que eu acho estranho um amortecedor passar pela frente e outro por trás do eixo traseiro, como costumam fazer? mantêm?
          [/quote]

Boas, isso é mesmo assim! Estou a ponderar fazer alteração mas não pelo motivo de só alterar os dois amortecedores para o mesmo local, mas para meter uma ponte com travões de disco e em que os amortecedores trabalham os dois do mesmo lado e não opostos como o lj70 1ª serie originalmente!

Cumprimentos

David Paredes

Comment

Re: Compatibilidade da suspensão do LJ70 com o KZJ70 - J7

Pois também queria meter discos a trás, vai adaptar discos ou meter outro eixo já com disco?

Comment

Os tambores atrás não são suficientes? Sendo o lj70 razoavelmente leve.. ?

Comment

O pior é que não tenho travagem nenhuma de jeito, eu se tiver numa subida vejo os outros a parar com o travão de mão, eu não consigo porque não trava, se o afinar muito quando entro dentro dos rios ou ribeiros ele fica a travar sozinho, percebes o que quero dizer?

Comment

Levantei a questão porque o meu 73 tem tambores atrás e cumprem bem a função. Em subidas tenho obviamente de o travar bem.
                  Em vez de entrares em lavouras de mudar o eixo todo para meter discos, faz uma revisão profunda nos tambores e demais sistema de travagem e duvido que não aguente o carro numa subida.

Comment

Cintas em condições, tambores rectificados e bem afinados, têm obrigação de travar tao bem ou melhor do que os discos ( travão mão ). Já o passar numa poça e ficar colado... Normalmente fica sem travar e aí sim, os discos são reis...
                    Abraco
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                    X