Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
No meu vm rodei o meu pin para a zona de mais débito e o corrector de fumos em baixo de todo. Revela-se suficiente para o turbo de geometria gt2052v, depois fui afinando com o parafuso do débito. Não quero fumarada.
Convém que a quantidade de ar que entra no motor também aumente, quer pela pressão do turbo, pelo tamanho do turbo (caudal), cabeça trabalhado ou até cames com mais abertura dos modelos atmosféricos.
Por norma quanto maior o motor mais inclinação tem o pin. Li em qualquer lado que o pin dos motores fiat/iveco 2.8 têm um perfil agressivo.
Pelo que tenho visto quem altera as bombas faz os seus próprios Aneroids.
Perdoa-me a pergunta... Mas já rodaste o teu?!
@braços
[/quote]
Ainda não mexi no meu, pois não sei se é só abrir o LDA e rodar o "veio" ou se tem de se apertar ou desapertar alguma coisa,
Vai uma ajudinha?
Desaparafusas o cabeçote com cuidado pois tem lá uma mola. Tiras a tampa e o diafragma/pin. Vês onde tem o risco (lixo) onde as peças fazem encosto. Rodas de modo a que "o risco" fique no sentido de maior inclinação do cone. Provavelmente a máquina vai ficar a fazer fumo coisa que podes corrigir no mesmo mecanismo: A mola assenta numa base que apertando ou desapertando (clicks) dá ou tira força á mesma e assim regula o pin. Desapertando fará menos fumo, apertando fará mais. Depois afinas consoante vá de encontro ao que pretendes.
Se depois fores mexer no débito vais ter de afinar novamente.
Comment