Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Comment

Re: A minha "FRANKLINA" BJ45 Pick UP 1982

[quote author=netcruiser link=topic=34973.msg114682#msg114682 date=1424987395]
      Quem tem de agradecer sou eu! []

E mais, ... no posto que assumo, agradeço em nome do Clube FLC e seus associados, toda a tua dedicação ao fórum, clube e Land Cruiser's.

É justo dizê-lo! E quem merece tem de o ler ou ouvir. :angel:

OBRIGADO!

Abraço merecido
      [/quote]

Bom dia Malta,

Não podia deixar passar isto em branco sem dar a minha opinião. E não é mais do que isso mesmo, a minha opinião, e como tal vale o que vale.
      Sou utilizador deste forum desde Março de 2012 e sócio do CFLC desde 2013. Apesar da vontade, nunca consegui ir a nenhum evento do forum, ou porque não tinha carro na altura, ou porque tinha carro mas não tinha tempo, ou seja, não conheço pessoalmente nenhuma destas pessoas com quem falo aqui. Mesmo assim muitas vezes chego mesmo a considerar "meus amigos". É estranho não é ?
      Na verdade não é nada estranho. Aqui já aprendi muito, já ri muito, já desanimei por falta de resposta, já ensinei, já partilhei informação, já fiquei revoltado e a sentir que este forum apenas existe para um grupo restrito de malta, mas no entanto não tenho tanta atividade como gostaria e como secalhar deveria ter. Confesso que estou a tentar melhorar isso mas muitas vezes exigimos muito e damos pouco.
      Tudo isto para dizer que todos temos a noção que não é facil mantermo-nos ativos, vir aqui todos os dias ajudar quem precisa ou recolher informação e usamos sempre os mesmo argumento para nos justificarmos, a falta de tempo...
      Então e aqueles que à anos que conseguem ter tempo para cá vir todos os dias? Então e aqueles que não deixam nenhum tópico sem resposta e que se esforçam sempre por ajudar? Então e aqueles que lutam diariamente por manter este forum online, que corrigem os erros de quem começou agora, que nos explicam como funciona, que nos passam o conhecimento, que nos ensinam?
      Essas sim são as pessoas que fazem com que isto exista e que fazem com que sintamos que isto também é a nossa casa e que estes também são os nossos amigos. isto é de todos e cabe-nos a nós manter isto vivo, ativo, motivante e contagiante para quem nos visita.

Poderia mencionar muitos nomes mas o LENHADOR é sem dúvida uma dessas pessoas, sem as quais isto não seria a mesma coisa, e por essa mesma razão faço minhas as palavras do NETCRUISER.... OBRIGADO!
      A tua humildade, o teu espírito Toyota, a tua motivação e vontade para ajudar os outros, a tua predisposição para partilhares todos os teus conhecimentos (que são realmente muitos e bons) fazem de ti um amigo que toda esta malta reconhece e a que agradece por fazeres parte deste forum.

Um abraço a ti e a todos e um beijo para a FRANKLINa [bjos] [bjos] [bjos] [bjos] [bjos]

Comment

Altamente essa 45 ! [8)] tanto que procurei uma 45 e só encontrava em estado quase irrecuperável ou os donos não queriam vender [:'(] ( mas pelas fotos das outras carrinhas que encontraste pelo caminho parece que andei lá perto lol )

Parabéns pela aquisição!

PS. Se quiseres fazer negócio com a LN65 4x4 tá aqui o gajo eheh []

Comment

Muitos parabéns por esse novo amor!

O que eu já me ri com este novo tópico, que está a ter a devida atenção! Pelo conteúdo, mas também pelas pessoas que o envolvem!

Grande abraço e arruma lhe com força []

David Paredes

Comment

Boas, obrigado a todos, caro amigo Rabbit da ilha montanha este tem chave obrigado......... [smile rir-se]

saroel esta espero que morra aqui por casa, nao terei outra chance como esta, e mesmo que volte a comprar um 40 a 45

não será para tirar. [] só Deus e eu sabemos as noites que passei sem dormir sem ter um serie 40 ha porta.....

a vida vai dura e os euros também....mas não tenho duvidas que tal como a mim a tua oportunidade vai chegar !! podia nem

andar, (caso deste) mas abrir a janela de manha, ver aquela frente, um gajo enche o peito e pensa á canhão lindo [smile rir-se]

fica logo bem disposto....é tipo um comprimido [] senta-se nela abre a porta sente aquele cheiro a 40....e pronto tá o dia

logo a começar bem !!!!

d4d obrigado és um amigo sempre foste.....

dalbuquerque obrigado, quero aqui dizer que o dalbuquerque quando soube da minha ressaca [smile rir-se] mandou me um

mail de luxo e estava me a ajudar a arranjar um 40 na sua zona a um preço possível para mim, foi sem duvida uma surpresa

ver uma pessoa que nao me conhecia de lado nenhum com palavras tao motivantes e compreensíveis....em relação a esta

tua atitude estarei sempre grato.....é que aqui também que entra o forum sem ele nao era possível ter estes amigos todos.....

ao Filipe falcão também dizer que tenho ainda guardados os pneus que me ofereceste ha espera da maquina certa....... []

como todos podem ver, o forum também a mim me dá, dá amizades, dá peças, portanto estou muito grato por este espaço

que tanto me ajuda, dou mas também recebo, nao se trata de uma competição, nada disso já fui claro quanto a minha opinião

e pedia que deixasse-mos as lemexisses [smile rir-se] [smile rir-se] para voltarmos a maquina e não há minha pessoa....

quanto as palavras de carinho amizade e afecto, de agradecimento seja directo ou indirecto ha minha pessoa o meu

OBRIGADO a todos...e nada de mais lemexisses....fiquei surpreso e comovido com tamanha carga de palavras e espero

continuar a merecer dos vossa amizade e a contribuir para que todos juntos, possamos levar esta casa ao lugar que ela merece.

obrigado e um abraço

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34973.msg114759#msg114759 date=1425031125]

[/quote]
              Boa imagem filipe [smile rir-se]

E Parabéns pela compra LENHADOR, grande maquina, agora é mete-la a andar e com uma limpeza fica logo com outra cara. Boa sorte com ela!

Comment

Viva, de manha cedo fui ter com a maquina para perceber onde era a dor, ou a bruxa que a assombrava....

comecei por ver oleo e agua, sendo que durante a noite deixei a bateria a carga. Agua no radiador era 0, e o oleo do motor

estava acima do maximo 20 cm........ [chocadoo] bem pensei antes que tudo vou retirar o excesso de óleo, pois podem ter

pensado que ao adicionar mais óleo a batida desaparecia !! existe ainda infelizmente pessoas que fazem isso....

prevenido com dois baldes

la tirei o bojao quando vejo sair agua pura, tirei antes de começar a sair oleo 10 litros de agua dentro do motor [hmmm]

já começa mal !!! meti o óleo a nível, e montei a bateria, sangrei o gasol, vejo se tem corrente nas velas, etc, e dou sem

aquecer um toque na chave só para ver o que o motor dizia, ele estava trancado....desmontei o radiador, para melhor chegar

a poli da cambota, pois nao tinha uma chave apropriada sem desmontar o radiador, e ao tentar rodar o motor na poli da

cambota a mesma nao mexia, sinal de motor colado, preso etc....engatei em 4, e mesmo sozinho fui mexendo com ela

a ver se a poli mexia, la a mesma mexeu......pensei menos mal !! tirei as velas fora, pensando eu que o motor tinha os

cilindros cheios de agua, ao rodar a cambota percebo que ela rodava um ciclo e trancava...voltava atras e trancava....

portanto valvula a bater num pistao, ou pre camera de injeçao partida dentro do motor...tenho que tirar injectores nao vá existir

agua la dentro, isto antes de tirar a cabeça...uma coisa é certa tinha 10 litro de agua no carter....

presumo talvez um rela interna por baixo dos martelos rota...ou algo mais que nao sei, sendo

que depois de desmontar se verá a verdadeira avaria. umas fotos do momento...

um abraço

Comment

Quando a fui ver no primeiro dia o radiador estava cheio!!

Comment

[quote author=kone link=topic=34973.msg114794#msg114794 date=1425053314]
                    Quando a fui ver no primeiro dia o radiador estava cheio!!
                    [/quote]

pois....... []

já sabíamos que era assim um morto ou prestes a morrer [smile rir-se]

abraço

Comment

Eh pá, pro essas últimas fotos pareces mesmo uma criança na noite de Natal!! [smile rir-se] [smile rir-se]

Muitos parabéns pela aquisição. Bem sei que já andavas à caça de uma dessas a algum tempo e é bom ver que lá conseguiste.

Já tou a ver que agora ela vai ser a rainha aí da casa, mas vê lá se a Maria não fica ciumenta, senão vais mesmo ter que ir pro monte com a Franklina, dormir ao relento. Apesar de achar que, para ti isso, não seria castigo nenhum...

Um grande abraço e fogo na peça!
                      Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

A trabalhar...
                      X