Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOLAS"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ 40 - 1983 - "BJOLAS"

[quote author=daniel viveiros link=topic=34984.msg115124#msg115124 date=1425380233]
    Essa lista é de ouro [smile rir-se] [smile rir-se]

Desfruta da máquina

PS: Amigo Armstrong, nunca se sabe o dia de amanha, vê este caso [] [] []

Cumpt
    [/quote]

Nem mais... é só bender o que se tem, de preferência lá para os lados de Barcelos, por 5 e depois de uns tempos ir comprar a máquina de novo por 7 vá....
    [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

é simplesmente o melhor 40 do forum do ponto de vista desportivo...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34984.msg115135#msg115135 date=1425392511]

abraço
        [/quote]

Nao esquecer o BJ do amigo F. Ferraz!!! []
        Eu dos dois qualquer um me servia!!!
        Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
        http://deserraemserra.8forum.biz
        http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=the_fly link=topic=34984.msg115143#msg115143 date=1425397485]
          [quote author=LENHADOR link=topic=34984.msg115135#msg115135 date=1425392511]

abraço
          [/quote]

Nao esquecer o BJ do amigo F. Ferraz!!! []
          Eu dos dois qualquer um me servia!!!
          [/quote]

tambem é verdade, mas este e no meu caso tem o 15b....capota original apesar do peso do motor gosto mais...

abraço

Comment

Boa noite Malta.

Antes de mais obrigado pelos vossos comentários.

Conheço de perto o BJ do amigo Ferraz. Pessoa muito porreira e dedicada ao trabalho. Não podemos esquecer que o amigo Ferraz é torneiro mecânico de profissão e tem uma tornearia na zona de Alfena onde também guarda o BJ dele. Ou seja, tem tempo e conhecimentos para fazer o que quer e como quer. Por esta razão escusado será dizer que o BJ dele está excelente.
            Tudo é feito ao milímetro e sem espaço para imperfeições.

Não sei se é melhor ou pior mas na minha opinião o BJ do Ferraz está BRUTAL.... O que mais me chamou À atenção foram os pormenores e a perfeição das peças feitas e das soldaduras do corta e e coze que parecem de origem...

Comment

está a fazer 18 anos que ajudei a preparar esta viatura, onde fiz muitos milhares de klm.......

a sua preparação tem 18 anos....o teu trouxe me a recordação deste..

[quote author=madmac link=topic=2.msg52062#msg52062 date=1336602202]
              [quote author=LENHADOR link=topic=2.msg52057#msg52057 date=1336600258]
              [quote author=Nilde link=topic=2.msg52033#msg52033 date=1336584371]

[/quote]

por acaso conheço esse bj a palmo....tenho milhares de klm atras desse volante [smile rir-se] nao era meu.....

mas apertava muitos parafusos...essa foto é num dos CUP 180

tem um 15bf t montado ha 15 anos...

abraço
              [/quote]

Citanto o actual dono:

Spec's

Motor 15B FT Turbo intercooler
              Caixa de 5 Velocidades
              Direção assistida
              Travões de disco com regulador de travagem
              Suspenção de molas helicoidais Terra Firma
              6 amortecedores terra firma
              amortecedor de direção Tough Dog RTC
              Compressor e Bloqueios ARB a frente e a tras
              Roll Bar Interior
              baquetes e suportes sparco
              Cintos de 4 pontos Sabelt
              6 jantes mikey tompson com pneus BF Mud 33/12.5/15 homolgados (4 usados e 2 novos)
              safari snorkel
              Gincho WARN 8274
              Farois suplementares
              conjunto completo de instrumentos temp agua e oleo , pressão de oleo e de turbo , e amperimetro

a maquina já é bem conhecida por aqui
              esta com falta de uma pintura nova

para mais informações contactos

E-Mail rubenleonardo74@gmail.com
              [/quote]

foi gasto na altura ainda tenho isso em arquivo de papel é claro 50 mil euros pelo euro de hoje....

ha 18 anos atras estava ha frente no seu tempo....com toda a modéstia ha parte....

atençao esse carro nunca foi meu, mas fui eu que montei parte das peças....e usava-o como fosse meu....

abraço

Comment

Re: BJ 40 - 1983 "BJOLAS"

[quote author=LENHADOR link=topic=34984.msg114995#msg114995 date=1425255476]
                [quote author=dalbuquerque link=topic=34984.msg114991#msg114991 date=1425254495]
                [quote author=LENHADOR link=topic=34984.msg114990#msg114990 date=1425253739]
                parabéns tamanho sonho de BJ40 quando estava a ver a lista e chego á parte do 15f-t fiquei [chocadoo] nao esperava...

quando olhamos esse 40, apesar do aspecto lindo, sendo as molas heli um factor que dá logo aquele aspecto TOP, nao

imaginamos esses extras todos....como critica construtiva, tirava esse snorkel que na minha opinião nao tem capacidade para

esse 15b, e afinava a frente, existe nas fotos um desnível na frente falta de afino....

só o motor [hmmm].........parabéns, desejo te tudo e bom com ele, que voltes a viver esses momentos do passado !!

um dia gostava de dar uma volta contigo e beber umas jolas nessa bomba....

um abraço
                [/quote]

Marco eu sabias que ias falar na frente. Tem um desnível muito grande e o que mais me está a incomodar é que eu não consigo acerta-la.
                Já cheguei ao ponto de rasgar mais um pouco aquelas ranhuras que tem nos guarda lamas para ele descer mais mas mesmo assim não consigo.
                A frente tem que descer e ao mesmo tempo tem que correr um pouco para a frente porque está tão recuada que até o fecho de segurança do capom não chega à extremidade do capom. tem que vir tudo para a frente e eu não estou a conseguir... Mas com calma vou voltar a desmontar tudo para ver se consigo.

Quanto a vires dar uma volta nele só há uma coisa que precisas de fazer...é de vir...
                Só tens que ligar a dizer a que horas chegas. O resto deixa comigo...

Confesso que também gostava que desses uma volta nele e que abrisses essa enciclopédia de conhecimento e me desses as tuas dicas.

Vamos combinar isso ????
                [/quote]

vamos, mal meter tiver a passagem ligo te......podes contar....como tens sido um grande amigo, e como eu gosto de

partilhar vou te dizer o verdadeiro "segredo" dos afinos das frentes dos bj40.

o "segredo" passa por aquela dobradice que faz baixar a grelha para baixo......tens duas hipoteces, isto assim de repente,

alarga os parafuso que prende a mesma a travessa do chaci e mexe com a frente toda montada, para levares a dobradice

a ir ao seu lugar....pois ela tem afino [] outro caso é fazer um body em chapa á mesma ou seja ela tem que levantar...

em função dos afinos......isto partindo do principio que a furacão dos bacalhaus é a correcta....e que as dobradices

do capom estão correctas entre uma e outra....ou seja uma nao pode estar mais para cima outra para baixo "distancias".....

resumo, alargar a dobradice principal da grelha, alargar dobradices do capom, ( parte do afino ) alargar a grela dos bacalhaus...

com estes 3 passos chegas la....se reparares se a dita dobradice que aperta no chaci travessa do radiador vier ha frente

[] []

abraço
                [/quote]

Marco,

Ontem estive a olhar para a frente do BJOLAS e comecei a pensar na estratégia para no fim de semana desmontar a frente e endireitá-la utilizando a tua técnica, até que de repente começo a olhar para a tal dobradiça que tu falas e o meu NÃO TEM ESSA DOBRADIÇA" [smile rir-se] [smile rir-se]
                O antigo dono meteu o guincho o mais atras possivel e como tirou as molas de carroça, cortou a frente para ficar mais curtinha e essa dobradiça desapareceu.
                A grelha está apertada apenas nas laterais dos guarda-lamas e dos bacalhaus...
                E agora ? Tens mais algum truque na manga para eu conseguir por aquilo direito ou vai ter que ser mesmo de martelo ???

Comment

Comment

Boas Diogo,

Parabens pela máquina...que te divirtas muito com ela [8)]

E MUITO obrigado pelos elogios é sempre bom ver que as pessoas apreciam o nosso trabalho []

Não percebi bem por que é que recuaram tanto o guincho...ALIÁS até precebi bem....vê lá é se não cortaram o numero de chassi [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

Qualquer coisa apita ou melhor ainda passa cá a mostrar a máquina

Abraço

Comment

Boas Ferraz.

Percebes porque é que cortaram tanto ? Eu não ? Acho que não havia necessidade.
                      Preferia ter a frente direitinha e o Guincho mais À frente um bocado mas pronto... Agora já está...

Não cortaram o nr de chassis. Está mesmo no limite, mas está lá inteirinho...

Quando tiver oportunidade passo aí ?

Sabes que temos que arrastar um novo membro para aqui não sabes ???

Um abraço.

Comment

A trabalhar...
                      X