Olá Malta,
Como prometido cá estou eu para apresentar a minha ultima aquisição, um BJ40 de 1980 ao qual eu chamei BJOLAS.
Decidi chamar-lhe BJOLAS por várias razões, primeiro porque o meu último nome é Pinho e alguns dos meus amigos tratam-me por Pinholas, 2º porque espero com ele poder dar umas boas voltas e beber umas JOLAS aqui com a malta.
Passando à historia deste BJ que eu acho que merece ser contada. Muitos de vocês já o devem ter visto por aqui. O antigo dono dele chamava-se Carlos Sousa e apresentou-o aqui no forum com o nome de "Cabra do Mato". Ora o mais engraçado é que antes de BJ ser do Carlos Sousa foi meu. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Sim, é a 2ª vez que eu compro este mesmo BJ.
Numa fase menos boa da vida fui obrigado a vende-lo para poder cumprir com outras despesas e obrigações que tinha e com muito pena minha porque eu tinha este BJ num "miminho" Não era nada do que é hoje, mas estava novo...
Foi como despedir-me de um animal de estimação e foi sem duvida um momento difícil. Normalmente é assim, mas como depois perdemos o contato, acabamos por esquecer. Mas neste caso isso não aconteceu porque 1 ou 2 meses depois de o ter vendido apanho o carro num grupo de malta do TT no facebook. Lá vejo o meu BJ na mão do seu novo dono, felizes e a brincarem monte acima e monte abaixo... Que dor que eu senti... O que é certo é que fui logo ver quem era o dono e enviei logo o pedido de amizade. Estávamos em 2010.
De vez em quando lá via o carro, ia vendo as alterações que ele ia sofrendo, cheguei mesmo a falar uma ou duas vezes com o dono, ou seja, ia matando as saudades...
Até que chega o dia... Uma partilha no facebook de um anuncio no OLX. E lá estava ele...lindo...ainda mais bonito do que o que era... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
Não resisti e no mesmo segundo falei com o dono no facebook que a primeira coisa que me disse foi "não me digas que queres o teu BJ de volta", ao qual eu respondi "claro que sim"... Isto foi numa quinta feira, no sábado seguinte fui ver o meu menino e na segunda feira seguinte já estava em minha casa [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
Passei o domingo a olhar para ele, a limpa-lo, a admirar a sua beleza e a relembrar momentos que tinha passado dentro daquele BJ. Momentos de pura felicidade, companheirismo, verão, praia, umas cerveJOLAS com o grupo de amigos, muitas piadas e muita muita diversão.
Como não podia ser tudo tão perfeito, no primeiro dia que peguei nele para ir dar uma voltinha (2 semanas depois de o ter comprado) fiz 1 km e ele perdeu a alma. Primeiro fumo branco, depois preto, depois azul e de todas as cores saia pelo escape alternando com uma chama que mais parecia um maçarico de um chapeiro.
CONCLUSÃO: TURBO PARTIDO...
Foi direto para mecânico e só ontem é que o voltei a ter em casa.
Bem pasando ao que interessa cá vai a lista de alterações que ele já tem:
EXTERIOR:
- Vidros do hard top e portas de trás escurecidos
- Pneus Mickey Thomson 33x12,5x15
- Jantes DOTZ ET -40
- Espaçadores de roda 30mm "MASTER TT"
- Resguardos nos farolins de trás "MEGASTORE 4x4"
- Retrovisores Wrangler
- Snorkel em Aço Inox "Home made"
- Guincho "Master TT" 12000lbs com cabo Plasma e comando à distância
- Tomada de Guincho na frente
- Guia de Cabos plasma "MASTER TT"
- Antena CB Santiago 1200
- Frente mais curta devido à eliminação das molas de lamina
INTERIOR:
- Baquets RSR Toyo
- Cintos de 4 pontos RSR
- Consola Central Patrol GR
- Radio CB Midland Alan 78 Plus Multi
- Corta Corrente Geral no interior
- Volante Sparco
- Roll Bar Mitsubihi L200 Strackar
- Manometro pressão do turbo
- Manometro de temperatura da cabeça do motor
- Voltímetro
- Luzes do interior em LED atras e à frente
- Luzes do quadrante em LED
MECANICA:
- MOTOR 15BF-T (4.1 TD COM APROXIMADAMENTE 180 CV) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
- Caixa de velocidades Toyota VX
- Bomba Injetora trabalhada
- Bloqueio de diferencial Traseiro ARB
- Bloqueio de diferencial dianteiro ARB
- Mangueira conectavel ao compressor ARB para enchimento de pneus
- Caixa de Fusíveis dentro do porta luvas
- Molas Helicoidais Toyota VX
- Amortecedores de trás OME
- Amortecedores da Frente PRO-COMP ES 9000
- Amortecedor direção OME
- Sticks do Mitsubishi Pajero 2800
- Direção assistida BJ73
- Travões de disco ventilado na frente BJ73

Como prometido cá estou eu para apresentar a minha ultima aquisição, um BJ40 de 1980 ao qual eu chamei BJOLAS.
Decidi chamar-lhe BJOLAS por várias razões, primeiro porque o meu último nome é Pinho e alguns dos meus amigos tratam-me por Pinholas, 2º porque espero com ele poder dar umas boas voltas e beber umas JOLAS aqui com a malta.
Passando à historia deste BJ que eu acho que merece ser contada. Muitos de vocês já o devem ter visto por aqui. O antigo dono dele chamava-se Carlos Sousa e apresentou-o aqui no forum com o nome de "Cabra do Mato". Ora o mais engraçado é que antes de BJ ser do Carlos Sousa foi meu. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Sim, é a 2ª vez que eu compro este mesmo BJ.
Numa fase menos boa da vida fui obrigado a vende-lo para poder cumprir com outras despesas e obrigações que tinha e com muito pena minha porque eu tinha este BJ num "miminho" Não era nada do que é hoje, mas estava novo...
Foi como despedir-me de um animal de estimação e foi sem duvida um momento difícil. Normalmente é assim, mas como depois perdemos o contato, acabamos por esquecer. Mas neste caso isso não aconteceu porque 1 ou 2 meses depois de o ter vendido apanho o carro num grupo de malta do TT no facebook. Lá vejo o meu BJ na mão do seu novo dono, felizes e a brincarem monte acima e monte abaixo... Que dor que eu senti... O que é certo é que fui logo ver quem era o dono e enviei logo o pedido de amizade. Estávamos em 2010.
De vez em quando lá via o carro, ia vendo as alterações que ele ia sofrendo, cheguei mesmo a falar uma ou duas vezes com o dono, ou seja, ia matando as saudades...
Até que chega o dia... Uma partilha no facebook de um anuncio no OLX. E lá estava ele...lindo...ainda mais bonito do que o que era... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
Não resisti e no mesmo segundo falei com o dono no facebook que a primeira coisa que me disse foi "não me digas que queres o teu BJ de volta", ao qual eu respondi "claro que sim"... Isto foi numa quinta feira, no sábado seguinte fui ver o meu menino e na segunda feira seguinte já estava em minha casa [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
Passei o domingo a olhar para ele, a limpa-lo, a admirar a sua beleza e a relembrar momentos que tinha passado dentro daquele BJ. Momentos de pura felicidade, companheirismo, verão, praia, umas cerveJOLAS com o grupo de amigos, muitas piadas e muita muita diversão.
Como não podia ser tudo tão perfeito, no primeiro dia que peguei nele para ir dar uma voltinha (2 semanas depois de o ter comprado) fiz 1 km e ele perdeu a alma. Primeiro fumo branco, depois preto, depois azul e de todas as cores saia pelo escape alternando com uma chama que mais parecia um maçarico de um chapeiro.
CONCLUSÃO: TURBO PARTIDO...
Foi direto para mecânico e só ontem é que o voltei a ter em casa.
Bem pasando ao que interessa cá vai a lista de alterações que ele já tem:
EXTERIOR:
- Vidros do hard top e portas de trás escurecidos
- Pneus Mickey Thomson 33x12,5x15
- Jantes DOTZ ET -40
- Espaçadores de roda 30mm "MASTER TT"
- Resguardos nos farolins de trás "MEGASTORE 4x4"
- Retrovisores Wrangler
- Snorkel em Aço Inox "Home made"
- Guincho "Master TT" 12000lbs com cabo Plasma e comando à distância
- Tomada de Guincho na frente
- Guia de Cabos plasma "MASTER TT"
- Antena CB Santiago 1200
- Frente mais curta devido à eliminação das molas de lamina
INTERIOR:
- Baquets RSR Toyo
- Cintos de 4 pontos RSR
- Consola Central Patrol GR
- Radio CB Midland Alan 78 Plus Multi
- Corta Corrente Geral no interior
- Volante Sparco
- Roll Bar Mitsubihi L200 Strackar
- Manometro pressão do turbo
- Manometro de temperatura da cabeça do motor
- Voltímetro
- Luzes do interior em LED atras e à frente
- Luzes do quadrante em LED
MECANICA:
- MOTOR 15BF-T (4.1 TD COM APROXIMADAMENTE 180 CV) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
- Caixa de velocidades Toyota VX
- Bomba Injetora trabalhada
- Bloqueio de diferencial Traseiro ARB
- Bloqueio de diferencial dianteiro ARB
- Mangueira conectavel ao compressor ARB para enchimento de pneus
- Caixa de Fusíveis dentro do porta luvas
- Molas Helicoidais Toyota VX
- Amortecedores de trás OME
- Amortecedores da Frente PRO-COMP ES 9000
- Amortecedor direção OME
- Sticks do Mitsubishi Pajero 2800
- Direção assistida BJ73
- Travões de disco ventilado na frente BJ73
E AGORA UMAS FOTOS DO MEU MENINO PARA PODEREM DAR AS VOSSAS OPINIÕES [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

] [
]
] [
Comment