Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOLAS"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ 40 - 1983 - "BJOLAS"

Boa noite a todos.

Já se passou mais de um mês desde a ultima vez que atualizei este tópico, por isso aqui ficam as ultimas (menos boas) notícias.

Desde que comprei este BJ que achei algumas coisas estranhas nele. Parecia ter vontade própria... [] [] [] Um dia andava bem, cheio de alma e com potência para dar e vender e no dia seguinte parecia que estava de mau humor, contrariado e entupido. Não andava, com pouco power, aquecia, deitava muito fumo pelo respiro do motor, enfim... algumas coisas estranhas iam acontecendo.

Fui trocando opiniões e ouvindo alguns conselhos, fui fazendo alguns testes, até que cheguei ao verdadeiro problema que não é mais nem menos do que.... MOTOR ROTO, CANSADO E A DAR AS ULTIMAS..

Não querendo entrar em grandes conversas aconteceu-me aquilo que acontece muitas vezes quando se compra carros deste género usados. FUI ENGANADO... e bem enganado...

Passando à frente, é preciso resolver o problema.

1º Pensei em comprar um motor novo (não há muitos à venda e os que há são tão caros que eu comecei a pensar que seriam feitos de ouro. Alem disso também nunca sabemos ao certo como estão).

2º Pensei comprar um motor mais barato (p. exemplo um KZT) e fazer-lhe uma grande revisão para me certificar que estava a 100%, mas obrigava-me a voltar a mexer em veios de transmissão e apoios do motor e feitas bem as contas ainda ficava mais caro.

3º desmontar este motor, abrir e reparar de uma ponta a outra até ficar novo. (foi esta a opção que escolhi pois pelo menos assim sei com o que é que fico)

Posto isto, lá está o BJOLAS encostado às boxes à espera de um coração novo. Neste momento está em fase de desmontagem e já que vou desmontar e já que tenciono guardá-lo até precisar de o vender para poder ir ao supermercado, vou aproveitar para arranjar umas ferrugens que já começaram a aparecer e dar uma pintadela tanto no chassis como na carroceria para ficar com o carro a 100% de tudo.

Aqui ficam as fotos do ponto da situação:

Um abraço a todos

Comment

Então Diogo,

É f#d#do quando nos toca a nós...acho que tás a tomar a opção correta, se gostas do BJOLAS reparas esse motor e já sabes com o que ficas.

Agora vê lá se não és enganado outra vez... por quem repara.... [smile rir-se]

Eu tirava apenas turbo e BI e injetores e mandava fazer revisão depois pegava no motor completo e punha num retificador a reparar não me punha a mandar retificar isto depois aquilo comprava outras coisas e depois montava se mandares fazer tudo numa casa da especialidade tens outras garantias em caso de problemas ou seja, só um é que mexeu no motor nem tem hipotese de andarem no jogo do empurra.

Força aí na reparação...e que seja rápida que não demore 3 anos como o outro [smile rir-se]

Abraço

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Ainda tinha aguentado a voltinha que demos cá no convivio.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Já só tens 3 meses e pouco para o proximo encontro (almoço de Natal)

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Tens que te esforçar mais nisso... Estas lento lol

Comment

Boa tarde Malta,

Aqui vai a actualização do estado do BJOLAS.

Neste momento o motor já saiu do sítio e já foi aberto. Está pronto para ser reparado e para levar tudo novo de cima a baixo e como deve de ser. Como uma imagem vale mais do que 1000 palavras vou-me limitar a mostrar o estado em que está o motor que me venderam, já aplicado no BJ e supostamente como novo e com garantia

Mais uma vez não vou falar em nomes porque não é o meu género. Secalhar os mais atentos chegam lá...

Uma nota importante é que desde que comprei o BJ ele fez na minha mão exactamente 1423 Kms...

PS: Paguei MUITO BEM por este carro pelo facto de ter esse motor entre outro equipamento, mas ficará certamente na consciência de quem me fez isto, se é que tem consciência...

Bem, uma coisa é certa, vai ficar novo e melhorado... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Um abraço a todos.

Andava sem segmentos de óleo em 2 dos pistons. Nunca tinha visto... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

[img width=599 height=800]http://i1270.photobucket.com/albums/jj607/diogopinho/IMG_0567.jpg[/img]

[img width=599 height=800]http://i1270.photobucket.com/albums/jj607/diogopinho/IMG_0567.jpg[/img]

Comment

Força Diogo...agora vai do€r um bocadito...vê lá se fica pronto para Paredes []

Abraço
              F.Ferraz

Comment

Despacha-te a por isso a bota fumo.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=34984.msg124208#msg124208 date=1444673172]
                  Força Diogo...agora vai do€r um bocadito...vê lá se fica pronto para Paredes []

Abraço
                  F.Ferraz
                  [/quote]

Vai doer MUITO, mas tb a fazer faço em condições e tudo de uma vez só. [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]

[quote author=MD TT link=topic=34984.msg124209#msg124209 date=1444676958]
                  Despacha-te a por isso a bota fumo.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                  [/quote]

Tem que estar pronto para Paredes... Ai dele...

Comment

Aqui vai a relação do que vai ser feito:

Turbo todo reconstruido com core original e nada de chinesices
                    Injetores afinados e testado
                    Colaça testada e faceada
                    Rodar Válvulas
                    Tuches novas
                    Guias de válvula retificadas
                    4 Pistões novos
                    4 camisas novas STD
                    bronzes de viela
                    bronzes de cambota
                    kit juntas originais toyota
                    carretos da bomba de oleo novos
                    vedante cambota original toyota
                    cambota vai ser retificada se der para ficar no máximo em 0.10 ou 015. Se tiver que ser mais do que isso vai levar cambota nova

E acho que não me estou a esquecer de nada... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Comment

Este homem já sabe o caminho....

Valente e boa sorte.
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X