Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Guincho de 12volts em jipe de 24volts??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Guincho de 12volts em jipe de 24volts??

Pois é, meti um guincho de 12 volts num jipe de 24 volts, liguei a vateria que está a 12 volts mas ela descarrega logo e segundo o electricista o alternador não a carrega bem porque quando vê que a bateria "de" 24volts está carregada já não carrega a outra será isso?

Segundo ele a bateria que está a 12volts terá sempre esse problema...

A bateria é de 75 amperes.

Soluções???

Uma bateria melhor, mais potente?

Aplicar outro alternador para carregar a outra bateria??

Entretanto para resolver o meu problema achei isto que me pareceu interessante.

Cumprimentos,
    NC

Re: Guincho de 12volts em jipe de 24volts??

Solução . [smile rir-se] Vendes me esse baratinha é metes um de 24 volta.
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas, esses 4x4 a 24 o sistema trabalha tipo uma "balança", portanto existe uma bateria "MÃE" e quando essa recebe passa para a outra !!

depois mantém sempre entre ambas...a única forma segundo sei terás que meter duas

baterias de gel, com a mesma amperagem e com capacidade tipo as optimas. especialmente porque esse alternador nao tem capacidade de

recuperar uma bateria normal, muito menos de 75 amperes....mesmo que esse 40 fosse a 12v, ter uma bateria dentro dos 80 amperes, era

pouco para esse guincho, primeiro que o alternador faça a bateria recuperar, pode ser o suficiente para se parares o motor ele ja nem ter

bateria para pegar !! já me aconteceu !! usei uma bateria no meu 40, de 80 fiz 3 obstáculos, e fiquei sem bateria....uma foi a bateria

de fraca amperagem, outra o alternador fraco....não percebo muito desta área, mas de momento vejo duas hipoteces, passar o carro a 12v.

ou meter duas boas baterias....a nao ser que metas outro alternador 24 com outra capacidade.....

seja como for sem duas boas baterias, caso das optimas, ou algo do género será difícil fazer mais que dois ou 3 "obstáculos" a guincho....

na optimas tem as 3 cores vermelha, azul, e amarela, podes ver na net as diferenças, na verdade penso que é tudo igual !!

apesar da marca dizer o contrario !! a vantagem deste tipo de bateria é a recuperação rápida e a capacidade de manter !!

temos ai membros que percebem muito disso, e que vao dar uma melhor sugestão....nao caias no erro de meter duas bateria com manutenção

mesmo que cada uma tenha 95 amp. não passa apenas pela amperagem da bateria.......por sistema um alternador de 85/90 amperes

gera pouco mais que 35 voltos...cada....

abraço

Comment

Podes mudar o motor do guincho para 24v

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Há muitos 8274 e Gigglepin's de 12v a trabalhar a 24v [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] (propositadamente)dizem que são muito mais rápidos....ás vezes queimam [smile rir-se] mas em competição...pois estão sempre em uso intensivo.

Para o uso que vais dar não deves ter problema "penso eu de que" []

Cump.

Comment

Eu cá acho que isso sendo um TOYOTA não precisa de guincho , mas eu compreendo-te, gostas de puxar os das outras marcas né? hehehehe

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=35056.msg116818#msg116818 date=1427376106]
              Há muitos 8274 e Gigglepin's de 12v a trabalhar a 24v [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] (propositadamente)dizem que são muito mais rápidos....ás vezes queimam [smile rir-se] mas em competição...pois estão sempre em uso intensivo.

Para o uso que vais dar não deves ter problema "penso eu de que" []

Cump.
              [/quote]

eu penso que isso será "mito" e penso que sei como se faz.....alias é feitos nos pronto socorros que sao 24 e teem guinchos 12v.

existem varias maneiras, uma é um covertor de camiao, outra depois partilho...sendo que deixeirei o topico rolar....

eu tinha peças 12v no meu ex patrol sd33 24v ligadas e sem queimar..... [] ( atençao sem convertor )

nao tou a ver ligar um guincho warn de quase 2000 paus a 24 voltos....nao se trata do motor mas dos celunoides...digo eu []

essa malta que tem os gigle e estamos a falar em guinchos alguns de mono tambor, com dois motores ligarem a 24....?

um gigle mono tambor motor simples custa 4 mil euros....e se for dois motores ? mas pronto existem equipas que tem fundos financeiros

grandes, talvez possam se dar ao luxo de lixar peças eléctricas, se eles tiverem tanta capacidade mecânica como eléctrica dentro da cabeça

como euros, iam vizitar uma sucata de camioes e dois metros de testa resolviam essa questão !!

tambem tenho a ideia de que as equipas grandes usam 12v nos carros, e duas baterias...e um ou dois

alternadores .......interessante e é uma coisa que me faz confusao, sendo que existem guinchos a trabalharem mecanicamente

ha rotaçao das rodas, e ainda ha quem prefira gastar milhares nos gigglepin ? [hmmm]

basta ver a solução dos malasias...sendo eles pioneiros nesses guinchos...vejam no you tube as equipas da malasia

onde o carro faz vaga de agua nos rios, e subidas em segundos !! mas tambem vao reparar que o guincho está

escondido dentro da frente do carro no lugar do radiador....uma opinião pessoal minha...

abraço

Comment

Será isto ferraz:

http://mastertt.com/pt/guinchos-xdyn...electrico.html

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

isso é uma copia do sistema de camionagem pronto socorro.....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35056.msg116824#msg116824 date=1427380626]

alternadores .......interessante e é uma coisa que me faz confusao, sendo que existem guinchos a trabalharem mecanicamente

ha rotaçao das rodas, e ainda ha quem prefira gastar milhares nos gigglepin ? [hmmm]

basta ver a solução dos malasias...sendo eles pioneiros nesses guinchos...vejam no you tube as equipas da malasia

onde o carro faz vaga de agua nos rios, e subidas em segundos !! mas tambem vao reparar que o guincho está

escondido dentro da frente do carro no lugar do radiador....uma opinião pessoal minha...

abraço
                    [/quote]

No "nosso" caso , toyotas, ao termos o guincho accionado pela tomada de força das transferências ficámos sem tração nas rodas, certo? Um guincho eléctrico permite as duas coisas. Agora que o mecánico é extremamente rápido é, embora seja também enorme.

Comment

A trabalhar...
                    X