Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "O Rex"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1991 - "O Rex"

Boas!

Vou apresentar novamente o meu toy! Ele é um bj73 de 1991! Neste momento não tenho muitas fotos,mas é o que se pode arranjar!
    De equipamento apenas tem molas mais compridas e arqueadas atrás. Á frente tem molas parabolicas com apenas 2 laminase para ficar um pouco mais macio tem também molas espirais! Isso porque o motor é um bocado pesadito, já que é um 1hd-t proveniente de um hdj80. Tem uma potência fabulosa, com 165cv de origem. Como nós nunca estamos bem com o que temos já dei mais um bocadinho de pressão ao turbo. Inicialmente com 0,5 agora com 0,7bar de pressÃo de turbo e um quarto e volta no parafuso de débito de gasóleo!
    Já experimentei pô-lo a fazer 1.2bar de pressão de turbo mas é impossivel andar com ele! É potênciaa mais. Por vezes tentava arrancar sem ele patinar mas era impossivel! O acelerador era muito sensivel e quando patinava cavava e enterrava-se maisainda!
    Tem também um CB midland 78 plus e uma antena Sirtel Santiago 1200!

Mascávão fotos. Comentem lá o que acham da maquina.

Este é o coraçao faz com que os 2500 quilos pareçam uma pena:

Estas fotos foram tiradas num dia em que não correu muito bem! Mas felizmente não estraguei nadanem ninguem se aleijou que é sempre o maisimportante!

Ah,este é o look de verão com os pneuzinhos largos para ficar maisraçudo:

E já agora 1 video da maquina! (neste dia estava sem gasóleo esempre que enclinava iaa baixo! A partir deste diasempre que vou para o mato ando sempre com depósito mais demeio) lol

Re:bj 73 4.2 turbo ( o rex )

Grande máquina!

Comment

Re:BJ73 - 1991 - "O Rex"

parabens..
      isso e uma maquina de sonho.
      deixas.te ficar a mesma caixa ou tbem foi alterada para a do 80?

Comment

ficou a mesma caixa! o hdj80 de onde saiu o motor era de caixa automatica!

Comment

o meu rex avariou! pela primeira vez ! :'( por incrivel que pareça ou inacreditavelmente, partiu os 6 pernos da roda traseira esquerda! nao sei como foi possivel acontecer tal coisa! isto é eu até sei... :-[ á meio ano atrás mandei fazer uns espaçadores de 3cm de espessura e eles apertam nos parafusos do eixo e depois o espaçador tem mais 6 pernos q é onde aperta a roda! os que partiram foram os do cubo, os q vem no jeep! para que os espaçadores nao se desapertassem eu meti um bocado de loctit nos pernos e apertei-os com a pneumatica, com certeza ficaram com aperto execivo, no sabado passado fui para o monte e iamos 6 dentro dele! em algumas picadas abusei calquei mesmo a fundo, e claro cedeu por onde estava fragil! mas o mais impressionante é que antes de detectar a avaria andei com ele e sentia algo tipo uma transmissao empenada mas nao liguei fiz cerca de 5 km a sentir isso! só numa subida com uma certa inclinaçao é q ele deixou de andar! andava só o cubo e a roda nao! o lsd nao tinha força para fazer andar as 2 rodas! mas meti tracçao as 4 e vim até casa! devagarinho claro mas o mais incrivel é que a roda nao saiu! vinha cambada mas nao saiu! só quando lhe meti o macaco ela caui de imediato! cada dia q passa mais me surpreende, pela positiva claro! se fosse de outra marca alagava-se logo, mas como é toyota sentiu necessidade de chegar a casa só depois é q se alagou! lol!

Comment

;D ;D ;D ;D ;D só mm num Toyota... ;D ;D ;D ;D

[quote author=tonivizela link=topic=616.msg7845#msg7845 date=1290644031]
            o meu rex avariou! pela primeira vez ! :'( por incrivel que pareça ou inacreditavelmente, partiu os 6 pernos da roda traseira esquerda! nao sei como foi possivel acontecer tal coisa! isto é eu até sei... :-[ á meio ano atrás mandei fazer uns espaçadores de 3cm de espessura e eles apertam nos parafusos do eixo e depois o espaçador tem mais 6 pernos q é onde aperta a roda! os que partiram foram os do cubo, os q vem no jeep! para que os espaçadores nao se desapertassem eu meti um bocado de loctit nos pernos e apertei-os com a pneumatica, com certeza ficaram com aperto execivo, no sabado passado fui para o monte e iamos 6 dentro dele! em algumas picadas abusei calquei mesmo a fundo, e claro cedeu por onde estava fragil! mas o mais impressionante é que antes de detectar a avaria andei com ele e sentia algo tipo uma transmissao empenada mas nao liguei fiz cerca de 5 km a sentir isso! só numa subida com uma certa inclinaçao é q ele deixou de andar! andava só o cubo e a roda nao! o lsd nao tinha força para fazer andar as 2 rodas! mas meti tracçao as 4 e vim até casa! devagarinho claro mas o mais incrivel é que a roda nao saiu! vinha cambada mas nao saiu! só quando lhe meti o macaco ela caui de imediato! cada dia q passa mais me surpreende, pela positiva claro! se fosse de outra marca alagava-se logo, mas como é toyota sentiu necessidade de chegar a casa só depois é q se alagou! lol!
            [/quote]

Comment

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
              Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
              http://deserraemserra.8forum.biz
              http://www.culturaventura.pt

Comment

Também já me aconteceu o mesmo, mas por duas vezes.

A mim foi na roda da frente do lado do pendura.

Partiu duas vezes os 6 pernos, conclusão era o espaçador que estava mal feito, troquei o espaçador e ate a data nunca mais tive problema.

CaDe

Comment

eu vou tirar os meus ! eles nao estao muito bem calibrados! sinto vibraçao no jeep devido a eles nao estarem perfeitos! só os mandei fazer porq comprei umas jantes 15 com pneus 33 e quando fui para colocar as jantes elas batiam no bombito e no pendural da direcçao! como já as tinha comprado decidi fazer espaçadores, mas como queria barato mandei fazer o torneiro levou-me 220euros por eles! o que me ficou mais caro q se tivesse comprado de marca ! mas enfim por vezes pensamos que vamos ganhar e so perdamos! ganhei juizo para nao voltar a fazer outra ou voltar a mandar fazer algo sem pedir orçamento antes!

Comment

ola!!!
                    vi as fotos do ter Jipe, devo dizer que fiquei bem curioso acerca do sistema de molas "espiral" que mostaste a par das molas de carroça!!
                    Como comporta o carro depois da alteração??

Vendem-se aquele kit de montagem, ou mandaste fazer??

muito bom, gostei mesmo!!! adoraria meter aqui no meu LC.

Comment

A trabalhar...
                    X