Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "O Rex"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ73 - 1991 - "O Rex"

[quote author=tonivizela link=topic=616.msg11913#msg11913 date=1293127548]
    fiz isto porque tinha tudo já mais ou menos guiado e nao custou eur, já tinha tudo! se fosse comprar ome mais amortecedores e tal, preferia meter logo de uma vez os stics e molas aspirais, molas de carroça sao sempre molas de carroça! foi um upgrade a custo o! ficou melhor que o q estava portanto tou contente !

[/quote]

Eu pessoalmente nunca mais farei uma aplicaçao de molas de carroça, para molas helicuidais, nunca mais da carro. Referio me para andar na estrada com ele.

Comment

eu penso que uma alteraçao, tipo a do menbro z3lu, deve ficar conduzivel em estrada...acima de 60 klm-p

por ex: o funcruiser tem bj´s conduziveis com molas helicoidais !!! depende de quem faz essa aplicaçao !! nem sempre fica bom

á primeira !!

abraço

Comment

Boas Marco samir eu nunca acertei nesses pormenores lololo.

Nao podemos saber tudo lolololo, E eu nao tenho vergonha de dizer que nunca acertei nesses pormenores.

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=616.msg11975#msg11975 date=1293149700]
          Boas Marco samir eu nunca acertei nesses pormenores lololo.

Nao podemos saber tudo lolololo, E eu nao tenho vergonha de dizer que nunca acertei nesses pormenores.

[/quote]

nunca fiz tambem essa alteraçao, ja conduzi foi alguns, e em todos eles era preciso cuidado ;D ;D como disse conduziveis mas

com cuidados...

abraço

Comment

eu só andei num patrol branco ( nao era um gr) cortado com pneus 35 e foi todo preparado na fafe diesel, no inicio parecia um barco, mas tinha um conforto espectacular e depois de habituar andava-se bem, claro que o volante tinha de andar sempre de um lado para o outro para se andar a direito, mas eu gostei! ( pena é os eur que custa)

Comment

Instalar só molas helicoidais só irá alterar a taragem da suspensão.
              Neste caso os eixos continuam a ser guiados pelas molas originais portanto o comportamento nunca ficará muito diferente (nos maus e nos bons aspectos). Como foi a custo 0 já a torna uma boa solução, pois molas de lâmina novas não são nada baratas!
              Substituir todo o sistema de suspensão por molas helicoidais concordo que seja preciso muita arte.
              Já tive o privilégio de ver o 73 do Fabio no elevador e aquilo está ultra profissional. Digno de ser capa de revista.
              Pessoalmente acho que umas boas molas de lâmina e uma traction-bar nos eixos (para evitar a torção destes) tornam o sistema original tão bom como qualquer outro.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=616.msg12031#msg12031 date=1293195519]
                Instalar só molas helicoidais só irá alterar a taragem da suspensão.
                Neste caso os eixos continuam a ser guiados pelas molas originais portanto o comportamento nunca ficará muito diferente (nos maus e nos bons aspectos). Como foi a custo 0 já a torna uma boa solução, pois molas de lâmina novas não são nada baratas!
                Substituir todo o sistema de suspensão por molas helicoidais concordo que seja preciso muita arte.
                Já tive o privilégio de ver o 73 do Fabio no elevador e aquilo está ultra profissional. Digno de ser capa de revista.
                Pessoalmente acho que umas boas molas de lâmina e uma traction-bar nos eixos (para evitar a torção destes) tornam o sistema original tão bom como qualquer outro.
                [/quote]

Oque é uma "traction-bar"...? :-[ :-[

bem sei que se for ao google, vejo logo.. mas explicado por quem sabe, é sempre outra coisa ;D

Comment

Se calhar no google tens uma explicação mais "visual"
                  Quando o eixo sofre grandes acelerações e travagens, como o que o segura são as molas, sofre algumas torções.
                  A torsion bar é um tirante que une o eixo ao chassis impedindo esta torção. Era um upgrade comum nos fords mustangs americanos, que como tinham muita potencia sofriam muito com este fenómeno.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=616.msg12087#msg12087 date=1293309713]
                    Se calhar no google tens uma explicação mais "visual"
                    Quando o eixo sofre grandes acelerações e travagens, como o que o segura são as molas, sofre algumas torções.
                    A torsion bar é um tirante que une o eixo ao chassis impedindo esta torção. Era um upgrade comum nos fords mustangs americanos, que como tinham muita potencia sofriam muito com este fenómeno.
                    [/quote]

Ah... ok..
                    isso nao interfere em nada com os cruzamentos de eixos e cursos de suspensao?..

o meu 73 nao acelera nem trava violentamente ;D ;D ;D

Comment

Re: BJ73 - 1991 - "O Rex"

Boas, uma pergunta, quando foram instaladas as molas helicoidais no eixo traseiro, para onde foi o repartidor do sistema de travagem? Que alteraçoes mais foram precisas para o colocar noutro sitio?

abraço.
                      O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

A trabalhar...
                      X