Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Para iniciados sem experiência (como eu)!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Para iniciados sem experiência (como eu)!

Xii, desculpa lá Figas, é que nem foi da escrita inteligente, fui mesmo eu que li mal.
    Pelo menos foi parecido.

Comment

[quote author=vlps link=topic=35093.msg117914#msg117914 date=1429049879]
      Xii, desculpa lá Figas, é que nem foi da escrita inteligente, fui mesmo eu que li mal.
      Pelo menos foi parecido.
      [/quote]

Nas calmas.....

Para o Toy LC, aparentemente o top do top será o KZJ73 e esses.....
      esses têm solução aqui:

Isto se tiveres uma morada em Francia (ou de alguém de confiança) e num te importares de andar pró restoda bida c'um Toy de matricula da Francia e com isso.... passares por um avec que tem um Toy e um batimento com fenetres biradas prá serra [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço Gaulês
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

vlps, o fisgas não leva a mal! [smile rir-se] Algo me diz que nunca mais vou tirar o engano da boca! LOLOLOL

Abraço ao FIsGAS
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, antes de mais, parabéns pela escolha da marca.

Agora a minha opinião e espero que a administração não leve a mal o atrevimento....

Como é um carro para toda a família andar, porque não perguntar a todos eles e de preferência experimentando cada um dos modelos em causa?
          Para isso basta aparecer com a família no dia 25 ou 26 no encontro cá do fórum (para participar ou apenas ver ) e de certeza que haverá alguém de cada modelo que se irá disponibilizar para dar uma volta com a sua família.

Neste caso poderão, com muito mais facilidade e conhecimento de causa escolher o 4x4 que melhor vos parecer e fazer uma votação entre a familia!!! []

Conhecendo os miúdos em geral e sendo o pai adepto do BJ40 e de descapotáveis, não tenho dúvidas de qual será a escolha de 3 dos elementos... :evil: :evil:

Cumprimentos

NJ

O meu BJ40:
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=35093.msg117922#msg117922 date=1429089889]
            Boas, antes de mais, parabéns pela escolha da marca.

Agora a minha opinião e espero que a administração não leve a mal o atrevimento....

Como é um carro para toda a família andar, porque não perguntar a todos eles e de preferência experimentando cada um dos modelos em causa?
            Para isso basta aparecer com a família no dia 25 ou 26 no encontro cá do fórum (para participar ou apenas ver ) e de certeza que haverá alguém de cada modelo que se irá disponibilizar para dar uma volta com a sua família.

Neste caso poderão, com muito mais facilidade e conhecimento de causa escolher o 4x4 que melhor vos parecer e fazer uma votação entre a familia!!! []

Conhecendo os miúdos em geral e sendo o pai adepto do BJ40 e de descapotáveis, não tenho dúvidas de qual será a escolha de 3 dos elementos... :evil: :evil:

Cumprimentos

NJ
            [/quote]

Na verdade a escolha na Toyota não é de agora, toda a vida andei em toyotas, já experimentei outras marcas, mas de uma forma geral nunca tive chatices. Actualmente tenho um corolla que só peca pela falta de espaço em certas ocasiões, de resto está como novo!

A ideia de ir espreitar as máquinas ao encontro parece-me interessante, até pode ser que deixem entrar o meu corolla e é perto.
            Mas tenho de ponderar seriamente nesta decisão. Para mim vai ser um luxo, e hoje em dia temos que ponderar muito bem estas decisões!
            Por outro lado eu vivo num apartamento apenas com 1 lugar de garagem, a garagem "estrela" nunca constipou as minhas viaturas, mas tenho pensar como fazer. Não tenho local para fazer as pequenas manuntenções, etc.

Já agora, por acaso alguém conhece algum destes:

Serão boas opções, e os preços estão acertados?

Abraço,
            Vlps

Comment

[quote author=Figas link=topic=35093.msg117920#msg117920 date=1429083653]
              [quote author=vlps link=topic=35093.msg117914#msg117914 date=1429049879]
              Pelo menos foi parecido.
              [/quote]

Nas calmas.....

Para o Toy LC, aparentemente o top do top será o KZJ73 e esses.....
              esses têm solução aqui:

Isto se tiveres uma morada em Francia (ou de alguém de confiança) e num te importares de andar pró restoda bida c'um Toy de matricula da Francia e com isso.... passares por um avec que tem um Toy e um batimento com fenetres biradas prá serra [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço Gaulês
              [/quote]

Acho que concordo contigo, o KZJ73 seria uma opção que se adequava a todas as situações, infelizmente não tenho morada francesa, também se vê alguns à venda em Espanha, mas a situações é a mesma.

Compensa importar uma carro deste tipo?

Este motor parece-me interessante, qual é a vossa opinião na comparação deste motor 3.0 TD com o 3B? A diferença é muito notória no comportamento e consumos? Principalmente em TT modo Light!

Abraço,
              Vlps

Comment

"Por outro lado eu vivo num apartamento apenas com 1 lugar de garagem, a garagem "estrela" nunca constipou as minhas viaturas, mas tenho pensar como fazer. Não tenho local para fazer as pequenas manuntenções, etc."

Pois, eu também já tive esse problema, mas resolvi facilmente.... ficou o BJ40 na garagem!! [smile rir-se] [smile rir-se] os carros do dia a dia ficavam cá fora, como se trocam com mais frequência não enferrujam ... [smile rir-se]

Uma coisa é certa, se for clássico a manutenção/seguro/etc. do mesmo é muito mais barata, mas isso inclui os 70´s também ...

Claro que um 40 é sempre mais.... mais desconfortável, mais lento, mais barulhento, etc. ... mas também mais carismático!!

será que estou a ser tendencioso??? Nah!!! :evil:

Mas agora a falar a sério, acho que mudava de opinião em relação aos 40´s se experimentasse alguns que andam aqui pelo fórum (alguns que não o meu infelizmente). porque é um classico que não envergonha na estrada... e com algumas alterações ficam muito bons...
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                X