Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

9 de Maio - Encontro do núcleo de Viana, Barcelos, Esposende e Póvoa

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: 9 de Maio - Encontro do núcleo de Viana, Barcelos, Esposende e Póvoa

[quote author=Nilde link=topic=35103.msg118137#msg118137 date=1429513590]
    [quote author=netcruiser link=topic=35103.msg118132#msg118132 date=1429487480]
    [quote author=Nilde link=topic=35103.msg118129#msg118129 date=1429484861]
    está aberto a toda a gente e principalmente aos amantes dos Land Cruisers ,
    [/quote]

Como eu não amo Land cruisers, e em particular o teu, considero-me excluído! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço tentador
    [/quote]

deixa te de tretas e aparece com a malta dai veissimo e companhia
    [/quote]

Mas eu estou farto (bom, farto não [smile rir-se] ) de ir aí! Eu queria era ver a malta do resto do País a aparecer nos meetings de LX! []

Vou ver o que se arranja. :angel: Pode ser que siga um "autocarro" para essas bandas.

abraço possivel
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Rosas link=topic=35103.msg118139#msg118139 date=1429515459]
      Sou menino de aparecer dependendo de como corre as coisas por cá

Abraços
      [/quote]

ai de ti que não venhas , deixo de te falar rositas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=35103.msg118145#msg118145 date=1429527762]
        [quote author=Nilde link=topic=35103.msg118137#msg118137 date=1429513590]
        [quote author=netcruiser link=topic=35103.msg118132#msg118132 date=1429487480]
        [quote author=Nilde link=topic=35103.msg118129#msg118129 date=1429484861]
        está aberto a toda a gente e principalmente aos amantes dos Land Cruisers ,
        [/quote]

Como eu não amo Land cruisers, e em particular o teu, considero-me excluído! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço tentador
        [/quote]

deixa te de tretas e aparece com a malta dai veissimo e companhia
        [/quote]

Mas eu estou farto (bom, farto não [smile rir-se] ) de ir aí! Eu queria era ver a malta do resto do País a aparecer nos meetings de LX! []

Vou ver o que se arranja. :angel: Pode ser que siga um "autocarro" para essas bandas.

abraço possivel
        [/quote]

ok isso é que era .

auto carro LC 100 [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Sou gajo.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35103.msg118156#msg118156 date=1429544103]
            Sou gajo.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

contamos contigo

Comment

Maio, mês extremamente complicado para mim...

Dia 9 tenho em Coimbra a queima com os 25 anos do meu curso. Não consigo estar em dois sitios ao mesmo tempo [:-\] [>]
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=35103.msg118170#msg118170 date=1429572360]
                Maio, mês extremamente complicado para mim...

Dia 9 tenho em Coimbra a queima com os 25 anos do meu curso. Não consigo estar em dois sitios ao mesmo tempo [:-\] [>]
                [/quote]

Que pena, Veríssimo, teres que faltar a essa coisa em Coimbra... Deixa lá, daqui a 25 anos vais lá comemorar os 50.

[:P]

Comment

Entretanto, talvez apareçam novidades para o programa de festas! [:-X]

[]

Comment

Boa tarde.

Eu a ver se consigo ir. Em princípio sim.

No fim de semana confirmo.

D4dteam

Comment

Boas noites a todos
                      Primeiro deixem-me cumprimentar-vos e pedir desculpa por dar tão pouca atenção e cuidado aos Bons Amigos do FLC . Infelizmente a minha vida profissional não me deixa livre nem 1/10 do tempo que necessito , mas a vida é mesmo assim . Deixem-me também lançar um pequeno desafio , que por ser a 1ª vez vai ser rotulado de experimental e a ser realizado no próximo dia 9 , respeitando sobretudo aos Série 4 , embora se possa aplicar aos série 5 , 6 e alguns 7 - Tentar tornar o mais leve possível a direcção dos LC s/ direcção assistida . Nem mais !
                      E garanto que não é coisa de pequena importância pois há por aí bastantes séries 4 quase inguiáveis por terem a direcção tão pesada . Básicamente tudo se resume a dois parâmetros fundamentais e que são a geometria da direcção e suspensão dianteira . Óbviamente os órgãos mecânicos devem estar em bom estado , senão nada feito .
                      Uma das afinações mais importantes que se podem fazer é a afinação das "steering knuckles" e ajuste da pré carga dos rolamentos respectivos , fundamental quando se substituem os mesmos . Isso requer uma ferramenta especial que pouca gente tem e que quase ninguém utiliza (pois é costume fazer essas coisas a "olhímetro"... ) mas garanto que faz alguma diferença . Além de fazer diferença no peso e precisão da direcção , faz também uma enorme diferença na duração dos retentores dos semieixos dianteiros , não deixando a valvulina do diferencial misturar-se com a massa das "steering knuckles".
                      Eu tenho um conjunto dessas SST (Special Service Tools) e sei ( ou julgo saber ... ) efectuar essa afinação . Por isso gostaria que no dia 9 , se estiverem de acordo , fazer uma sessão de mecânica , para demonstrar como se pode usar essa ferramenta na montagem de um eixo previamente preparado para o efeito .
                      O que acham desta ideia ?
                      Desde já vos muito vos agradeço a Vossa opinião e conto convosco para a dita "sessão experimental".

Um abraço amigo a todos e obrigado por me aturarem .

P.S. Há umas poucas de coisas mais , envolvidas na leveza/dureza da direcção ! Esta é só uma delas ! Se se proporcionar e houver interesse , a seu tempo delas falaremos !

Portcruiser

Comment

A trabalhar...
                      X