Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

9 de Maio - Encontro do núcleo de Viana, Barcelos, Esposende e Póvoa

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: 9 de Maio - Encontro do núcleo de Viana, Barcelos, Esposende e Póvoa

Boas pessoal

Este tipo de iniciativas são bastante interessantes... Parabéns aos organizadores. Quando houver uma aqui mais perto da minha zona vou tentar estar presente para ver se aprendo alguma coisa com quem sabe. [smile rir-se]

Neste momento já tenho em casa o KIT completo para reparação as mangas de eixo e e cubos de roda para poder aplicar os travões de disco do 73vm no meu 40.

Já tive a sondar o mecânico que costuma tratar dos meus carros, e falei-lhe nas afinações que vejo aqui no forum com balanças e o uso de uma ferramenta própria... Ele diz-me que afina aquilo "a olho" e não têm tido problemas.

Depois de ver este workshop fiquei a pensar se não será melhor levar isto a alguém que saiba fazer o serviço com as indicações da marca. Já gastei quase 400 paus nas mangas de eixo e no KIT de reparação e to com receio que aquilo não fique em condições.

O pessoal mais experiente e que já passou por isto pode dar me a sua opinião??
    Se aquilo não ficar bem montado quais serão os problemas que terei no jipe??

Obrigado pela disponibilidade []

Abraço

Teles

Comment

boas TelesFTR aqui na zona norte podes falar comigo , zona centro Jose maria , e Marrocos [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] falas com o axf da LX Garage .

quanto aos problemas que podes vir a ter é direcção mais pesada podes danificar os rolamentos devido a aperto excessivo e derretes o retentor em pouco tempo se o semi eixo não estiver devidamente centrado

Comment

não é que eu perceba grande coisa de charutos... mas se " aquilo " não ficar bem... o que acontece daqui a uns Quilómetros , o vedante que separa a valvulina do

diferencial, começa a passar para o junta homocinetica. , podes ter vibrações ... etc...etc... nada de muito...muito grave... []

Comment

Boas

Pelas respostas depreendo que é melhor procurar ajuda especializada... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ninguém precisa de uma cubaia para um Workshop? [smile rir-se] [smile rir-se] [] []

Abraço

Teles

Comment

Bom dia;

Caso fosse possível agradecia que me informassem a morada ou o contacto do Sr. José Maria, na zona centro, para poder falar com ele e ver como devo proceder pois tenho um kit de reparação para as mangas de eixo do BJ40 para montar. Depois do que li julgo que o serviço deve ser feito por quem percebe do assunto.

Já agora pergunto se não está previsto nenhum workshop no género daquele que fizeram aí no norte aqui para a zona centro, teria o maior interesse em participar.

Abraço interessado
            Francisco Dias

Comment

sim vai ser feito um em Agueda em breve mas ainda não há data

Comment

[quote author=Francisco Dias link=topic=35103.msg119949#msg119949 date=1432639626]
                Bom dia;

Caso fosse possível agradecia que me informassem a morada ou o contacto do Sr. José Maria, na zona centro, para poder falar com ele e ver como devo proceder pois tenho um kit de reparação para as mangas de eixo do BJ40 para montar. Depois do que li julgo que o serviço deve ser feito por quem percebe do assunto.

Já agora pergunto se não está previsto nenhum workshop no género daquele que fizeram aí no norte aqui para a zona centro, teria o maior interesse em participar.

Abraço interessado
                [/quote]

Manda-lhe uma PM, Funcruiser.
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=35103.msg119961#msg119961 date=1432650217]
                  [quote author=Francisco Dias link=topic=35103.msg119949#msg119949 date=1432639626]
                  Bom dia;

Abraço interessado
                  [/quote]

Manda-lhe uma PM, Funcruiser.
                  [/quote]

Boa tarde;

Continuo sem saber como contatar o Sr. José Maria, agradecia, caso possível, que me fosse indicada a morada ou contacto de Tlm para que pudesse trocar algumas impressões com ele. Já tenho o kit de reparação de origem para as mangas de eixo do HJ70, que serviram para aplicação dos travões de disco do meu BJ40.

Obrigado à espera
                  Francisco Dias

Comment

A trabalhar...
                  X