Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Rótulas Inferiores - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Rótulas Inferiores - J9

Bem meus amigos,

Passo a contar uma história para mim que não é novidade. Contudo acho interessante partilhá-la.

À cerca de 4 anos quando comprei o meu kzj 95, precisamente uma semana antes de o comprar, o antigo dono queixou-se de que uma das rótulas inferiores da suspensão teria partido com o carro parado, sem qualquer tipo de sinal, tendo encontrado a viatura estacionada com a roda caída.

Aquilo causou-me alguma estranheza, até que no dia antes de finalizar o negócio, sucede o mesmo no lado oposto.

O vendedor assumiu todo o prejuízo e lá vieram 2 rótulas novas montadas.

Aqui há uma semanas, um grupo de amigos foi até Marrocos. Qual não é a minha surpresa quando sucede a um amigo, o que me sucedeu...mas em andamento. [chocadoo] Como devem calcular, o prejuízo foi enorme e o susto ainda maior.

Fiquei a pensar naquela situação e a semana passada decidi trocar as rótulos do meu, até porque tal como eu, o homem não vislumbrou antes, quaisquer sinais de desgaste aparente.

Ao vasculhar pela net, verifiquei esta situação é recorrente em kzj 90/95

Como alguns sabem, esta não é a minha viatura que utilizo regularmente no mato...todavia, tem sido o meu propósito prepará-la para eventos de maior envergadura até porque o Original está velhote.

Mas, confesso que depois de ler e re-ler fiquei um tanto assustado, porque segundo apurei há pessoal que acaba por trocar de kzj devido a esta situação.

Pergunta: Não existirá solução para este problema? Ou a solução passa por andar a substituir rótulas com maior regularidade sempre que se anda nos maus caminhos?

Agradeço as V/ respostas.

http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Re: Rótulas Inferiores - J9

Viva Pesa.

Esse é o calcanhar de Aquiles de série J9. A rotula que referes encontra-se num ponto nferior do triângulo e suporta o peso do veículo. Se a rotula ganha folga ela acaba por se desencaixar. Com o veiculo parado é menos grave, ou então, como já vi acontecer à minha frente, a descer um passeio a uns 5kms/fora. [chocadoo] Acontecer em estrada com alguma velocidade mete medo, só de pensar.

O ideal é serem revistas de x em x kms. Não sei se a própria Toyota tem programada a verificação da rotula ou até mesmo a substituição. Pelo que vou sabendo é comprar originais da Toyota.

Abraço assustador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=35135.msg118775#msg118775 date=1430525251]
      ... Pelo que vou sabendo é comprar originais da Toyota.
      ....
      [/quote]

Para reforçar a citação, não é à toa que uma grande casa de venda de peças 4x4 europeia salienta isso mesmo:

" we recommend using ONLY genuine parts"

abraço cauteloso
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Caros Amigos,

Nem de propósito... Tinha estado no encontro da Torreira a falar sobre este infeliz tema com o Netcruiser (o qual eu desconhecia [chocadoo]) e quando o Nuno 170 também me contou essa sua experiência pessoal horrível [huhuhuh].

Deve ser de arrepiar, sem dúvida!

Na próxima ida à oficina vou já mandar inspeccionar/substituir as ditas cujas!

Abraço aterrorizado
        LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

Encontrei fotos de uma descida de passeio em que vi isso acontecer à minha frente:

[quote author=ugarras link=topic=31457.msg48746#msg48746 date=1332879457]
          ...

ca vao as cobiçadas...

um martelo de uma só orelha que desempenhou mto bem o seu trabalho...

os olheiros [:-[ [:-[

...
          [/quote]

abraço citador

Comment

Aqui o axf o que tinha a mais no cabelo tem agora na barba

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=35135.msg118783#msg118783 date=1430564472]
              [quote author=netcruiser link=topic=35135.msg118775#msg118775 date=1430525251]
              ... Pelo que vou sabendo é comprar originais da Toyota.
              ....
              [/quote]

Para reforçar a citação, não é à toa que uma grande casa de venda de peças 4x4 europeia salienta isso mesmo:

" we recommend using ONLY genuine parts"

abraço cauteloso
              [/quote]

Mas pelo que eu vi neste site que foi referenciado são só os j9 de 1996 a 2000, penso que os de 2001 estão fora no que diz respeito a este defeito.

Abraço

Comment

Há equipamento igual a origem na concorrecia a bom preço e fiaveis

Comment

Boas, Se material deste em concorrência, então partilha lá mais informação e valores, pois deve ser um assunto que interessa a muitos. []
                  Abraço

Comment

Boas
                    O "J. FILIPE" na damaia tem essas rotulas, caso não tenha de momento no outro dia estão lá.
                    Eu para o ex-Toy comprei lá e foram bastante baratas, na altura comprei duas por quase metade do preço de uma na Toyota.

Comment

A trabalhar...
                    X