Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Numa troca casquilhos do triangulo reparei que as rotulas inferiores e superiores estavam a precisar de ser trocadas e depois de investigar valores acabei por mandar vir da milner e coloquei, confiante, de que seriam suficientemente boas para se aguentarem uns anitos.
Mas numa bricadeira assim, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
E porque durante tanto tempo não investiguei, nem vi ninguem se queixar do mesmo, pensei que tinha sido um caso isolado, e ignorante, coloquei novamente rotulas da concorrência.
Depois de tantos depoimentos de casos como o meu, lá engoli em seco, e fui comprar as 4 rotulas á marca, lá se foi um ordenado minimo, mas descanso, porque entrei por uma passadeira com um pneu no chão, sem travões, direção, e com coração nas mãos.
Recomendo a todos o investimento!
Forte abraço!
[/quote]
E mais não digo! olice:
Obrigado pela partilha da tua "má" experiência, Vasco.
Viva, em Julho de 2014 quando fiz a revisão antes de ir de férias o meu mecânico alertou-me que as minhas necessitavam de ser mudadas e assim fiz, posso dizer que paguei 56,80€ mais IVA por cada.
[quote author=nunovcruz link=topic=35135.msg121644#msg121644 date=1437066033]
Viva, em Julho de 2014 quando fiz a revisão antes de ir de férias o meu mecânico alertou-me que as minhas necessitavam de ser mudadas e assim fiz, posso dizer que paguei 56,80€ mais IVA por cada.
Em determinadas peças ou se substitui por peças de origem ou não vale a pena gastar dinheiro. Pelo que vão relatando, definitivamente as rótulas são uma delas.
São caras, mas nada paga a nossa segurança e a dos outros []
[quote author=zeziniano link=topic=35135.msg121652#msg121652 date=1437080533]
Em determinadas peças ou se substitui por peças de origem ou não vale a pena gastar dinheiro. Pelo que vão relatando, definitivamente as rótulas são uma delas.
São caras, mas nada paga a nossa segurança e a dos outros []
[/quote]
Não querendo entrar em conflito com o pessoal...não partilho da opinião "metam as de origem"...
Porquê?
Porque as que partem são precisamente as originais...no meu caso foram ambas
Meti umas da concorrência há 3 anos e este ano resolvi meter outro conjunto outra-vez por prevenção.
Eventualmente posso estar errado, mas vale partilhar a minha experiência :angel:
As rotulas inferiores devem ser inspeccionadas com regularidade seguindo um teste simples de folga, elevando o carro e aplicando uma força de 30kg no sentido ascendente (facil com um pe de cabra sobre uma balança) a rotula nao deve ter uma movimento vertical superior a 0,6mm, medir com comparador agarrado ao triangulo.
Claro que fica mais simples elevar a roda meter um ferro por baixo do pneu e fazer força, as minha nao mexem um pelo... fiquei tranquilo.
A folga das rotulas traduzem-se num som caracteristico de pancada seca.
Sobre as fotos deste topico creio (desculpem de estou enganado) que se trata de falha de rotulas superiores e nao inferiores certo? nao li nada sobre testes as rotulas superiores mas vou ver isso.
Uma nota final, o texto acima vem de leturas do manual toyota e do manual haynes, e last but not the least merece a aprovacao do director tecnico da toyota em portugal.
Entretanto o meu vedante de uma das rotulas inferiores eesta fissurado e a toy nao vende, alguem me recomenda local para comprar?
Obgd
Comment