Esse motor está virgem!!!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"
Colapsar
X
-
É verdade que para a idade tem poucos kms, mas desde que está comigo, tem andado mais qq coisa...Publicado por Infernal_Cruiser Ver PublicaçãoPensava k esse carro andava...
Pelos vistos só saí ao domingo pra ir à missa.
E nem sempre vai á missa pelos melhores caminhos
, como podes ver pela mini voltita que dei com o amigo andry para ir á missa do mosteiro do cabo espichel...
Podia andar mais, se os amigos quando vêm cá perto dissessem qq coisa
Abraço a picar...

"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Boas,
Para que que não apareçam por aqui teias de aranha, venho atualizar isto:
Qdo mudei a distribuição, desmontei o quadrante para reposicionar o parafuso da sinalização T-BELT. Constatei que ainda tinha o selo de origem a cobrir o furo do parafuso. Uma vez que a luz estava apagada significa que o meu já vem de fábrica preparado para mudar a cada 150MKms (ou 8 anos?).
Uma vez que tinha o quadrante desmontado e pouco faltava para os 150MKms, troquei o parafuso de furo na mesma, fazendo assim o reset. Acendeu a luz como esperado, que apagou aos 150MKms.
Aqui verifica-se o selo de fábrica a tapar o furo do parafuso:
Aqui com a T-BELT acesa:
Aqui com a T-BELT apagada:
aqui está a minha contribuição...
Abraço
"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
- Likes 1
Comment
-
No verão, aproveitei para encomendar os casquilhos para a barra de torção (a bom tempo... os originais já estavam nas couves ) e tbm os da caixa de direção que estavam impecáveis, mas já que é para mexer, melhora-se.
Comprei da super-pro. São caros, mas pareceram-me ser os melhores.
Comprei o kit reparação da caixa de direção, e mãos á obra:
Os créditos vão para:
E pronto, pra este ano a despesa está feita (espero eu...).
AbraçoLast edited by Passeattas; 08-11-2018, 20:45."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
- Likes 1
Comment
-
Belo trabalho! Neste momento estou com o mesmo problema dou à chave e faz um Tak...vou ter de lhe fazer o mesmo tratamento....podes darme umas dicas? Resta saber se consigo regressar a casa d toy visto que estou pelos Alpes françaises 0.oPublicado por Passeattas Ver PublicaçãoBoas amigos,
Venho atualizar a última manutenção - Motor de arranque:
Desde meados do ano passado, que ao dar á chave, fazia "TAK", mas nem sempre o bendix rodava.
A avaria agravou-se ao longo do tempo, até que, numa situação tive de dar á chave umas 10 vezes para pegar. Então, ganhei coragem e pus mãos á obra.
O Kit da despeza (Obrigado CFLC e Melisauto pela parceria que permitiu o belo desconto):
Aqui está o culpado: 2822676100 - STARTER KIT, BATTERY TERMINAL
Já só restava um fiozinho de cobre da espessura de um cabelo (e ainda trabalhava
):
As verificações "by the book" - Tá quase novo:
Mais verificações "by the book" - Também quase novo:
O mágnético e o outro terminal estavam como novos (troquei tudo, apenas porque sim).
Agradecimentos ao Sr. netcruiser pelos préstimos de documentação.
E prontos, depois da revisão e verificação completa de todo o motor de arranque, penso que até á próxima intervenção, vai durar ainda mais do que até aqui.
Suponho que o desgaste prematuro (145MKms) tenha ocorrido por o anterior dono ter andado a poupar em baterias
...
Abraço como novo
.
Comment
-
Boas férias Land Cruisers...
Isto está tão parado desde o último ano que decidi tirar mais umas teias de aranha...
Nos últimos tempos deu-me para terminhar algumas mods que tinha em mente: Acabar a montagem Audio, Retirar EGR e acabar intercooler. Aqui vai então o report:
Audio - Finalmente oiço música
. Só tinha 1 amp instalado de modo que só ouvia 2/4 do som (leia-se frequências). Tenho neste momento 2 Amps a alimentar tweeters, médios, graves e SUB. Esta estava na calha desde que comprei o guaxinim.
EGR - Não gosto de ver o guaxinim a sufocar, de modo que tinha anulado o funcionamento pneumático da EGR. Como anular a atuação pneumética da EGR não evita a passagem de gases e fuligens na totalidade, decidi resolver definitivamente estes problemas. Escolhi o método mais eficaz - retirar na tudo e tamponar os coletores....e... arrependi-me!!
. Mas que grande biscate... Para quem gosta de praguejar em bom tom, esta solução é espetacular. Desde o acesso ás porcas e parafusos, passando por tirar o tubo e atuador naquele espaço tão apertado, venha o diabo...
Conclusões: Tenho a certeza que não passa mais mistela para a admissão; Tenho a certeza que não há passagem térmica e tenho a sensação que o coletor baixa 3-4ºC (tenho sonda na admição). Sei que paro o tempo que demora e o biscate que é, mais vale tamponar só no coletor de escape (e que já não é fácil).
Intercooler - Este projeto esteve parado quase dois anos...
Deu-me forte, e continuei... e continuei... e contiuo...
Entre o monta, ensaia, desmonta e monta, testa, desmonta e assim sucessivamente de peça em peça, eu juro, nunca mais me meto noutra destas!
Neste momento faltam-me testar:
A caixa de fusiveis, relés, e restante parte elétrica.
Apoios para o Reservatório de H2O.
Detalhes, acessórios, apoios diversos e o mais que vai aparecer....
Já vejo a luz ao fundo do túnel à que tempos e nunca mais acaba... falta sempre qq coisa... Xiça
Abraço em progresso a passo de caraçol"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Comment

Comment