Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Esse motor está virgem!!!
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

só para a foto

Clica para uma versão maior

Nome:	20180325_132303.jpg
Visto:	155
Tamanho	2,44 MB
ID:	366831

Nome:	20180325_132338.jpg
Visto:	156
Tamanho	2,24 MB
ID:	366832

Nome:	20180325_132306.jpg
Visto:	150
Tamanho	2,00 MB
ID:	366833

Nome:	20180325_124408.jpg
Visto:	147
Tamanho	1,86 MB
ID:	366834

Nome:	20180325_125410.jpg
Tamanho	1,97 MB
ID:	366835

Nome:	20180325_125653.jpg
Visto:	152
Tamanho	2,46 MB
ID:	366836

Nome:	20180325_132357.jpg
Visto:	149
Tamanho	2,38 MB
ID:	366837
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Pensava k esse carro andava...
        Pelos vistos só saí ao domingo pra ir à missa.
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
          Pensava k esse carro andava...
          Pelos vistos só saí ao domingo pra ir à missa.
          É verdade que para a idade tem poucos kms, mas desde que está comigo, tem andado mais qq coisa... E nem sempre vai á missa pelos melhores caminhos , como podes ver pela mini voltita que dei com o amigo andry para ir á missa do mosteiro do cabo espichel...
          Podia andar mais, se os amigos quando vêm cá perto dissessem qq coisa
          Abraço a picar...
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas,
            Para que que não apareçam por aqui teias de aranha, venho atualizar isto:
            Qdo mudei a distribuição, desmontei o quadrante para reposicionar o parafuso da sinalização T-BELT. Constatei que ainda tinha o selo de origem a cobrir o furo do parafuso. Uma vez que a luz estava apagada significa que o meu já vem de fábrica preparado para mudar a cada 150MKms (ou 8 anos?).
            Uma vez que tinha o quadrante desmontado e pouco faltava para os 150MKms, troquei o parafuso de furo na mesma, fazendo assim o reset. Acendeu a luz como esperado, que apagou aos 150MKms.
            Aqui verifica-se o selo de fábrica a tapar o furo do parafuso:

Nome:	20150816_111549.jpg
Visto:	163
Tamanho	2,13 MB
ID:	367599
            Aqui com a T-BELT acesa:

Nome:	IMG_20180922_213112905.jpg
Tamanho	2,28 MB
ID:	367600 Aqui com a T-BELT apagada:

Nome:	IMG_20180922_213122991.jpg
Visto:	156
Tamanho	1,99 MB
ID:	367601 aqui está a minha contribuição...
            Abraço
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

No verão, aproveitei para encomendar os casquilhos para a barra de torção (a bom tempo... os originais já estavam nas couves ) e tbm os da caixa de direção que estavam impecáveis, mas já que é para mexer, melhora-se.
              Comprei da super-pro. São caros, mas pareceram-me ser os melhores.
              Comprei o kit reparação da caixa de direção, e mãos á obra:

Clica para uma versão maior  Nome:	IMG_20181103_204751362.jpg Visto:	1 Tamanho	2,53 MB ID:	367603

Nome:	IMG_20181103_230558301.jpg
Visto:	147
Tamanho	2,59 MB
ID:	367605
              Os créditos vão para:
              Clica para uma versão maior  Nome:	IMG_20181103_230537775.jpg Visto:	1 Tamanho	2,14 MB ID:	367604
              E pronto, pra este ano a despesa está feita (espero eu...).

Abraço
              Last edited by Passeattas; 08-11-2018, 20:45.

Comment

E é sempre de louvar este tipo de publicações, nem sabia que isso éra nessesário mas é sempre bom aprender mais um bocadinho
                Cumprimentos,
                NC

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
                  Boas amigos,

Venho atualizar a última manutenção - Motor de arranque:
                  Desde meados do ano passado, que ao dar á chave, fazia "TAK", mas nem sempre o bendix rodava.
                  A avaria agravou-se ao longo do tempo, até que, numa situação tive de dar á chave umas 10 vezes para pegar. Então, ganhei coragem e pus mãos á obra.

O Kit da despeza (Obrigado CFLC e Melisauto pela parceria que permitiu o belo desconto):

Nome:	IMG_20180321_205750268.jpg
Visto:	163
Tamanho	3,06 MB
ID:	366696
                  Aqui está o culpado: 2822676100 - STARTER KIT, BATTERY TERMINAL

Nome:	IMG_20180320_230922095.jpg
Visto:	158
Tamanho	2,23 MB
ID:	366697
                  Já só restava um fiozinho de cobre da espessura de um cabelo (e ainda trabalhava):

Nome:	IMG_20180320_230936924.jpg
Visto:	162
Tamanho	2,23 MB
ID:	366698
                  As verificações "by the book" - Tá quase novo:

Nome:	IMG_20180320_232906241.jpg
Visto:	155
Tamanho	2,99 MB
ID:	366699
                  Mais verificações "by the book" - Também quase novo:

Nome:	IMG_20180320_232116449.jpg
Visto:	161
Tamanho	2,54 MB
ID:	366700
                  O mágnético e o outro terminal estavam como novos (troquei tudo, apenas porque sim).

Agradecimentos ao Sr. netcruiser pelos préstimos de documentação.

E prontos, depois da revisão e verificação completa de todo o motor de arranque, penso que até á próxima intervenção, vai durar ainda mais do que até aqui.
                  Suponho que o desgaste prematuro (145MKms) tenha ocorrido por o anterior dono ter andado a poupar em baterias...

Abraço como novo
                  Belo trabalho! Neste momento estou com o mesmo problema dou à chave e faz um Tak...vou ter de lhe fazer o mesmo tratamento....podes darme umas dicas? Resta saber se consigo regressar a casa d toy visto que estou pelos Alpes françaises 0.o
                  .

Comment

Boas,

Desde que consigas meter o carro a trabalhar nem que seja de empurrao chegas a portugal certamente
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas férias Land Cruisers...

Isto está tão parado desde o último ano que decidi tirar mais umas teias de aranha...

Nos últimos tempos deu-me para terminhar algumas mods que tinha em mente: Acabar a montagem Audio, Retirar EGR e acabar intercooler. Aqui vai então o report:

Audio - Finalmente oiço música. Só tinha 1 amp instalado de modo que só ouvia 2/4 do som (leia-se frequências). Tenho neste momento 2 Amps a alimentar tweeters, médios, graves e SUB. Esta estava na calha desde que comprei o guaxinim.

EGR - Não gosto de ver o guaxinim a sufocar, de modo que tinha anulado o funcionamento pneumático da EGR. Como anular a atuação pneumética da EGR não evita a passagem de gases e fuligens na totalidade, decidi resolver definitivamente estes problemas. Escolhi o método mais eficaz - retirar na tudo e tamponar os coletores....e... arrependi-me!!. Mas que grande biscate... Para quem gosta de praguejar em bom tom, esta solução é espetacular. Desde o acesso ás porcas e parafusos, passando por tirar o tubo e atuador naquele espaço tão apertado, venha o diabo...
                      Conclusões: Tenho a certeza que não passa mais mistela para a admissão; Tenho a certeza que não há passagem térmica e tenho a sensação que o coletor baixa 3-4ºC (tenho sonda na admição). Sei que paro o tempo que demora e o biscate que é, mais vale tamponar só no coletor de escape (e que já não é fácil).

Intercooler - Este projeto esteve parado quase dois anos... Deu-me forte, e continuei... e continuei... e contiuo...
                      Entre o monta, ensaia, desmonta e monta, testa, desmonta e assim sucessivamente de peça em peça, eu juro, nunca mais me meto noutra destas!
                      Neste momento faltam-me testar:
                      A caixa de fusiveis, relés, e restante parte elétrica.
                      Apoios para o Reservatório de H2O.
                      Detalhes, acessórios, apoios diversos e o mais que vai aparecer....
                      Já vejo a luz ao fundo do túnel à que tempos e nunca mais acaba... falta sempre qq coisa... Xiça

Abraço em progresso a passo de caraçol

Comment

A trabalhar...
                      X