Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Shortshift

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Shortshift

O shortshif consiste em alterar a alavanca das velocidades para que esta não ande tanto terreno para meter as velocidades, existem marcas que vendem kits ou podem ser home-made.

Eu fiz isto no meu Bain Jorest, tenho que procurar as fotos dessa alteração

http://www.pirate4x4.com/forum/toyot...w-shifter.html

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Re: Shortshift

Obrigado pelo tópico

já andei a pesquisar e o unico kit que encontrei já feito para a minha caixa, foi precisamente este da Marlin Crawler.

Mas há um problema. Este kit só podes mandar vir diretamente do site deles. Nem no eBay consegui encontrar nada, ou seja, se quiseres tens que mandar vir dos states.

Pelo que li e percebi é assim:

- 1º temos que fazer a encomenda no site e pagar o kit (179 USD). Com isto é-nos atribuído um numero de encomenda.
    -2º como a alteração na manete é feita na nossa própria manete, o 2º passo é enviá-la para lá mencionando o nosso numero de encomenda (é precisamente neste ponto que começo a não gostar porque já pagaste tudo, ainda lhes envias a tua manete e ainda tens que pagar portes disso, e como já sabemos enviar uma peça em ferro para os states não é tão barato quanto isso
    -3º Eles enviam tudo completo (KIT e a nossa manete alterada.

Porreiro mesmo era arranjar isso por aqui pela europa ou então arranjar alguém que queria por mãos á obra. Acredito que seja um produto vendável.

Se alguém souber de uma solução eu estou comprador.

A minha caixa de velocidades é esta:

-

Comment

Isso é mesmo fácil fazer.

Depois já te explico

MDTT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

O que ganhas em alterar isso? metes a mudança mais rápida?? Mete fotos do teu home made, pode ser que faça isso no meu LJ70 pois já que está desmontado aproveito [smile rir-se]

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg124710#msg124710 date=1445898689]
          Obrigado pelo tópico

já andei a pesquisar e o unico kit que encontrei já feito para a minha caixa, foi precisamente este da Marlin Crawler.

Mas há um problema. Este kit só podes mandar vir diretamente do site deles. Nem no eBay consegui encontrar nada, ou seja, se quiseres tens que mandar vir dos states.

Pelo que li e percebi é assim:

- 1º temos que fazer a encomenda no site e pagar o kit (179 USD). Com isto é-nos atribuído um numero de encomenda.
          -2º como a alteração na manete é feita na nossa própria manete, o 2º passo é enviá-la para lá mencionando o nosso numero de encomenda (é precisamente neste ponto que começo a não gostar porque já pagaste tudo, ainda lhes envias a tua manete e ainda tens que pagar portes disso, e como já sabemos enviar uma peça em ferro para os states não é tão barato quanto isso
          -3º Eles enviam tudo completo (KIT e a nossa manete alterada.

Porreiro mesmo era arranjar isso por aqui pela europa ou então arranjar alguém que queria por mãos á obra. Acredito que seja um produto vendável.

Se alguém souber de uma solução eu estou comprador.

A minha caixa de velocidades é esta:

-
          [/quote]

será isto? http://www.ebay.com/itm/Marlin-Crawl...eM&vxp=mtr

Comment

Boas Daniel.

O short shift permite encurtar o curso da manete de velocidades, ou seja, torna a passagem de caixa mais curta e mais rápida.

No meu caso não é porque quero ser o próximo Fittipaldi ao volante de um BJ40 mas é porque como a caixa que eu tenho no BJ (que é de um VX) tem a manete muito curta e como eu tenho as baquets um pouco mais altas que o normal, eu tinha que me curvar todo para conseguir agarrar a manete. Então fiz um aumento para ficar com a manete mais acima. o problema é que ao aumentar o "pau" [:P] [:P] o curso fica muito longo.
            para meter primeira quase que bate no tablier e a 2ª quase que bate nos vidros da porta de trás [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

O short shift anula isso, ou seja, permite dar-te comprimento ao "pau" sem se tornar demasiado longo o curso das velocidades.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg124745#msg124745 date=1445957306]
              Boas Daniel.

O short shift permite encurtar o curso da manete de velocidades, ou seja, torna a passagem de caixa mais curta e mais rápida.

No meu caso não é porque quero ser o próximo Fittipaldi ao volante de um BJ40 mas é porque como a caixa que eu tenho no BJ (que é de um VX) tem a manete muito curta e como eu tenho as baquets um pouco mais altas que o normal, eu tinha que me curvar todo para conseguir agarrar a manete. Então fiz um aumento para ficar com a manete mais acima. o problema é que ao aumentar o "pau" [:P] [:P] o curso fica muito longo.
              para meter primeira quase que bate no tablier e a 2ª quase que bate nos vidros da porta de trás [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

O short shift anula isso, ou seja, permite dar-te comprimento ao "pau" sem se tornar demasiado longo o curso das velocidades.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              [/quote]

Aí está uma explicação que dá a devida (muita [chocadoo] [chocadoo]) importância a uma coisa que parecia não ter importância nenhuma... prova provada c'a linguagem terra a terra e com imagens mentais muito bem conseguidas vale mais que mil imagens [] [] [] []

Abraço
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Percebi e entendi tudo, agora falta meterem ai sítios onde se venda ou quem fez gome made tentar explicar ou botar fotos

Comment

Uma bolacha (espaçador) em teflon ou aluminio e voilá! Depois é aumentar a mesma medida na alavanca. [smile rir-se] Cortar e soldar.
                    Fica mais barato e eficaz na mesma [8)]
                    Red Toy - BJ40 81
                    "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

A trabalhar...
                    X