Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - "Imperador"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1978 - "Imperador"

Boa noite, a toda a comunidade do fórum

Sou o Bruno Rente nascido em 1983 e moro Campo-Valongo- Porto.

Comprei o meu toyota Land Cruiser BJ40LV-KCW/P de fevereiro de 1978 de 3lugares . A única anotação especial que tem é os pneumaticos 6.50-16.

Em junho deste ano foi passar um fim de semana de agro-turismo Rural numa quinta em Mirandela ( quinta entre rios, chelas Mirandela ) tinha lá 2 Bj um azul encostado que não andava mas o motor trabalhava e outro bj vermelho escuro era o carro do dia a dia estava com muito bom aspeto tinha inspeção era de 7 lugares . Falei com o dono da quinta o Sr. Carlos (5 estrelas ) se estava algum a venda, o Azul estava, apesar que lhe custava muito vender pois estava na mao dele dês de 1980 " ,e o vermelho talvez , mais conversa menos conversa foi dar uma volta pela quinta do bj vermelho , a primeira vez que estava conduzir um ao fim de 50 metros ja estava todo empolgado, toca a ir chamar a minha mulher para ver se se alguma empolgação passava para ela toca entar todos para o BJ, o meu pequenito estava rendido por ter 3 lugares a frente, o passeio foi fantástico pois a quinta também ajuda muito, ficamos todos rendidos ao bj. Toca a falar de preços e a diferença era bastante grande. Não fiz o negocio na hora queria pesquisar sobre preços de peças e outras coisa ... decidi comprar vermelho era mais caro mas talvez compensasse , mas e quando liguei para quinta já tinham vendido vermelho, arrisquei por comprar o azul. Aqui está em casa tomou conta da garagem de 2 carros.

A única formação que tenho em mecânica é em maquinas de costura estou a fazer o que consigo para poupar uns euros vai chegar a uma altura que vou ter recorrer a profissionais . O meu objetivo para já é colocar a rolar mecanicamente em perfeitas condições em termos de chapa vou tentar dificulta a vida a ferrugem , não estou a pensar em fazer restauro de catálgo tão cedo, quero andar e curtir o bj mais uns aninhos . Já coloquei uma Bomba nova da concorrência embraiagem , velas novas , eliminei a ligação manhosa da resistência ia quase direto da bateria lá passava pelo um botão que já estava todo derretido , coloquei pelo virar da chaves a pesar de não ter a luz resistência para dar a indicação , 2 baterias novas e já esta a pegar de estalo , estou com um problema para desligar o bj o cabo da descompressão mesmo que puxe não desliga a borboleta a onde vai engatar na bomba injetora roda mas não desliga . tinha também o rolamento da frente lado condutor desfeito ja troquei agora estou a levantar o pixe ou alcatrão que tenho nos fundos dos pés , como bj esteve junto ao galinheiro e ao limpar deu para ver vestígios de ter sido abrigo e casa banho dos ratos, para dar uma lixadela pintar para ver se não apodrece mais .

Para já é só isto, tenho pouco tempo e habilidade como é pouca é devagar devagarinho, mas estou a curtir!!! [8)] [smile rir-se] []

[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/905/HYUlYp.jpg]http://

Re: Bj40 - 1978 - "Imperador"

Benvindo e parabéns por essa aquisição. Tens nas mãos uma raridade mas tenho de te alertar que também tens aí muito trabalhinho pela frente. Mas não esmoreças que estamos cá para te apoiar e ajudar.

Abraço benvindo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Bem-vindo. Bela Máquina!

Comment

Para a idade nem parece estar assim tão mau... mas que tem trabalho pela frente, lá isso tem... [:-X]

A boa notícia (ou não), é que no fim, parte da ferrugem passa para dentro de nós e ficamos de tal maneira com os pensamentos "oxidados" que nunca mais conseguimos desfazer-nos do BJ40. [smile rir-se] [smile rir-se]

Parabéns pela aquisição e benvindo!
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Bem vindo Bruno.

Parabéns pela máquina. Não é fácil arranjar um BJ40 desse ano. Tens aí uma grande peça.

Trabalho ????? Trabalho dão todos, uns mais outros menos, mas não conheço nenhum que não dê trabalho.

A vantagem é que sabemos que é um trabalho que vale a pena e basta veres pela quantidade de "tolinhos enferrujados" que para neste forum.

Bem vindo a esta casa e vai partilhando a tua historia. não vai faltar quem te ajude.

Que cubos da frente são esses ? Não tem cubos ? nunca tinha visto...

Comment

Já sabes onde é o almoço de Natal certo ?

Esperamos lá por ti.

Comment

Isso são cubos automáticos não são?

Parabéns pelo velhinho, tem aqui no forum carros adquiridos em pior estado e estão ai a andar, tudo se faz com paciência.

[]

Comment

[quote author=Saroel link=topic=35416.msg124949#msg124949 date=1446543732]

Isso são cubos automáticos não são?

[]
                [/quote]

Os cubos, apesar de estarem muito difundidos, eram um extra (pelo menos no caso do meu) as pessoas optavam por meter pelo menor consumo e pela direcção ficar mais leve... Os primeiros, como esse, duvido até que tivessem como opção.... [smile rir-se]
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Parabéns e continua com o bom trabalho...
                  Trata do primeiro do coração e da segurança, que a ferrugem da chapa até lhe dá carisma, cada ruga é uma história vivida...
                  Sem dúvida que tens aí uma óptima base.
                  Não esmoreças, pede ajuda a quem já fez viajou nesse caminho e vai com calma... Roma e Pavia...
                  Abraço
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Bom dia e bem vindo.

Se calhar vi mal mas segundo me parece falta ai a chapa de identificação do carro junto a solfagem.

Boa sorte com o restauro

D4dteam

Comment

A trabalhar...
                    X