Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Velas 3B - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Velas 3B - J7

Boas,

Tenho aqui outra questão a fazer em relação ao meu bj73. O motor foi redficado, e desde aí que ao ligar ele manda uma granda fumarada branca e engasga-se um bocado mas isso dura cerca de 10segundos no maximo, depois volta ao normal...é normal isso acontecer? o que poderá ser?

Abraço,
    PedroF

Re: Velas 3B - J7

Velas incandescente digo eu...
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Levou 4 velas novas...daí não pode ser. [:-\]

Comment

[quote author=PedroF link=topic=35473.msg126678#msg126678 date=1450638779]
        Levou 4 velas novas...daí não pode ser. [:-\]
        [/quote]

Boas, o ralé temporizador tem que bater certo com as velas, caso contrario a luz apaga e damos o arranque antes do ciclo.

faz assim, desliga o fio da vela de aquecimento que está ligada ao motor, faz um aquecimento directo entre a bateria

e uma das velas, uma ligação directa por assim dizer, aguenta 20/25 segundos e dá o arranque....se não fizer os fumos

tens um problema no aquecimento das velas....se fizer os fumos pode ser bomba injectora, injectores etc....

mas primeiro convém perceber bem se existe falha na parte eléctrica...as vezes quando a luz apaga muito cedo temos que

esperar pelo "click" sinal de que o temporizador ja teve o tempo necessário ligado ....

cumprimentos

Comment

À dias tive aqui um 73 (vm) que tinha o fio que sai da bateria para o ralé queimado, e dava o click mas não aquecia as velas

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Dá uma lida neste tópico: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30962.0.html

Pode ser util!

abraço electrico
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Desde já obrigado pela ajuda. Mas o problema certamente não estará nas velas visto serem novas...o sistema já nao é de luz agora é pressionar um botão mais ou menos 5 segundos (tempo de aquecer as velas) e esta pronto a trabalhar...os injetores foram os 4 calibrados...não vejo mesmo onde poderá estar o problema. Secalhar é normal...depois de uma "cirurgia" fica-se sempre com cicatrizes...de qualquer das forma gostava de perceber o motivo de tanta fumarada desnecessaria ao ligar...temos de proteger o nosso amigo ambiente []

Abraços

Comment

nos 5 segundos reside o teu problema.....

mínimo 15/20 a frio...

abraço

Comment

Não sabia...sempre pegou assim e so começou a mandar fumo depois da redficação não serão coincidências?? Se ficar muito tempo a aquecer as velas não podem queimar?

Abraço

Comment

sim queimam, no entanto nao em 15 segundos....

vai por tentativas...

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X