Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "?"

este bj40 apesar de parecer igual ao seu nao o é http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,35416.0.html

cumprimentos

Comment

Sim eu sei que o carro foi visto por mais gente.

Mas caro Lenhador é quase 1 da manha, eu tenho de me colocar a pé hoje as 6:30 e a minha mulher já esta a dizer que se calhar foi má ideia ter me dado o bj40 porque não vou pra cama.LOL
      Mate a minha curiosidade por favor e explique o porque de achar que é diferente e o porque?E o que isso significa?

Comment

[quote author=rmsg link=topic=35484.msg126969#msg126969 date=1451350279]

Mas caro Lenhador é quase 1 da manha, eu tenho de me colocar a pé hoje as 6:30 e a minha mulher já esta a dizer que se calhar foi má ideia ter me dado o bj40 porque não vou pra cama.LOL
        Mate a minha curiosidade por favor e explique o porque de achar que é diferente e o porque?E o que isso significa?
        [/quote]

HAHAHAHA

A sua senhora que se vá habituando. Pois essa máquina ainda lhe vai tirar muito mais tempo.

Bem vindo ao clube. HEHEHE

Podíamos era arranjar maneira de elas se entenderem todas umas com as outras HAHAHAHA
        With Toyota BJ40 the word "limit" no longer makes sense ....................

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

[/quote]

Nao é preciso pedir por favor....é com muito gosto que partilho as minhas ideias... [] faça como eu que mudei de mulher 3 vezes
          mas continuo a andar de bj40 !! lol "atençao metade da culpa foi das motos hahaha...."
          BJ40 diferente e "especial" aos olhos de quem os vê !! vou dar a minha opinião...

Esse bj40 tem uma mistura de peças que me agrada pessoalmente, algumas de fabrica outras não tenho a certeza se vieram de
          fabrica ou foram montadas depois !! esse 40 em particular tem diferenças que apenas importa a quem gosta e aprecia !! em termos de raridade ou valor monetário nada tem a dever a outro bj40 nesse sentido $ não deve existe valor nenhum !!

se bem que existe alguns que dizem que os modelos montados no japao tem outro valor, eu digo lé menos e aperta mais parafusos. [8)] tá claro cada um com as suas ideias e interpretações !!

começando pela carroçaria ..carroçaria com tanque diesel interno, carroçaria com túnel de caixa longo, carroçaria com tampa combustível pequena, fundo da carroçaria de lágrima, o painel quadrante de ponteiros mais antigos, pega para pendura e etc...

frente grelha redonda em ferro, pedais travão e embraiagem largos, travão de mão tipo toyota dyna, manete caixa transferências
          fina, chaci metalizado de fabrica, "nao foram todos" travao de mao a caixa comum, parte eletrica 12v, pouco comum nessa carroçaria, bomba central de travoes de 1 copo, acentos de antepara larga, reservatório "vaso" de agua redondo inexistência de tablier de "esponja"...etc etc etc......

essa carroçaria com esse formato segundo sei vieram nos primeiros bj40 para portugal montados no japao, no entanto
          em 79 já eram montados em ovar, o que me faz confusão é pensar que esse 40 é de 78 matriculado em 79, mas partilhando
          peças que eram de origem nacionais, quando os bj40 made in japan nao tinham nada nacional !! será que entre a venda
          directa do Japão e a montagem em ovar saiu esta salada ? nao sei sou eu a especular, o certo é que ja encontrei varios ...4/5

bj40 todos com estas carroçaria, todos a 12v de origem, e todos com diferenças, uns com cubos livres, outros com bolacha
          directa ao cubo, outros com chaci metalizado etc etc... dentro do que vejo ai montado no seu, apenas duvido da bomba central
          de travoes, portanto foi montada de um bj40 segunda geraçao pois em 79 deviam ser todas de dois copos...

olhando o seu motor tudo parece certo, motor B tampa de óleo sem rosca, radiador de oleo externo, copo termostato 2 pontos
          alternador aparentemente 1 geração...etc etc etc...
          bj40 1 geração com carroçaria igual ha 2 geração existe milhares, agora bj40 de 78/79 com essa carroçaria e parte eléctrica
          de origem a 12 v é raro...em Portugal é !! nao ponho de parte que nao estejamos perante um modelo de 24v, convertido
          a 12v, tal como na ponho de parte que estou enganado, e a enganar sem querer... no entanto tenho em casa um serie 40 de

78 origem japan com chaci metalizado de fabrica....mas está claro é de 24v.
          grosso modo esse bj40 é uma "copia" do modelo americano FJ40 a gasolina, " primeiros modelos....mudando apenas motor e caixa relação de DIF e semieixo estriado grosso e fino.."" por ai !! isto pode-lhe parecer algo confuso mas com o tempo irá perceber...
          por essas razoes todas e mais algumas é que eu digo a titulo particular que esse bj40 é especial !! esse bj40 tem "alma"
          esse seu bj está impecável dentro de um universo base VS reparação !!

cumprimentos

Comment

Bem vindo rmsg

Muitos parabéns pela máquina e pela mulher que tens [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Estima-a bem porque mulheres que gastam dinheiro para oferecer carros velhos aos maridos, isso sim. é que é raro. MUITO RARO... [huhuhuh] [huhuhuh]

A tua máquina é de facto especial e tal como já te disse o JOSÉ HERMANO SARAIVA dos BJ40´s [smile rir-se] [smile rir-se] não está tão mau como as fotos fazem parecer.

Agarra-te a isso com unhas e dentes porque tens aí um belo exemplar.
            Aprende, ensina e partilha neste cantinho...

Comment

[quote author=JOPAXX link=topic=35484.msg126970#msg126970 date=1451350750]

[/quote]

HAHAHAHA

A sua senhora que se vá habituando. Pois essa máquina ainda lhe vai tirar muito mais tempo.

Bem vindo ao clube. HEHEHE

Podíamos era arranjar maneira de elas se entenderem todas umas com as outras HAHAHAHA
              [/quote]

[quote author=dalbuquerque link=topic=35484.msg126972#msg126972 date=1451382572]
              Bem vindo rmsg

Muitos parabéns pela máquina e pela mulher que tens [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Estima-a bem porque mulheres que gastam dinheiro para oferecer carros velhos aos maridos, isso sim. é que é raro. MUITO RARO... [huhuhuh] [huhuhuh]

A tua máquina é de facto especial e tal como já te disse o JOSÉ HERMANO SARAIVA dos BJ40´s [smile rir-se] [smile rir-se] não está tão mau como as fotos fazem parecer.

Agarra-te a isso com unhas e dentes porque tens aí um belo exemplar.
              Aprende, ensina e partilha neste cantinho...
              [/quote]

Lol!Confesso que a minha "rapariga" é 5estrelas. Eu ainda não acabei o restauro/restomod do meu Alfa Gt junior e ela já e ofereceu este BJ40.
              Tenho é de acabar primeiro o Alfa senão ela mata-me!!Se soubessem o tempo+dinheiro que gastei nesse carro. Mas "está quase"... [smile rir-se]
              O bj40 vou restaurar na sua originalidade e para ser usado de preferência até no dia a dia (Primavera/Verão/Outono...desde que não chova)!![]

Comment

É LÁ!!!Já me tinham dito que o amigo lenhador percebia da "poda"!!Mas não estava à espera de tanta informação!! [] [8)]
                Adoro saber estes pormenores!!Então vamos ver se me ajuda a ajudar a descobrir a origem correta do carro.

1 - tanque diesel interno. Correto!

2 - Carroçaria com túnel de caixa longo. Não tinha reparado nesse pormenor!Tenho de ver fotos comparativas??

3 - Carroçaria com tampa combustível pequena. Já tinha reparado nesse pormenor. Não só é mais pequena como abre na vertical. []

4- fundo da carroçaria de lágrima.Não sei o que é isso??Tem fotos comparativas?

5 - o painel quadrante de ponteiros mais antigos. Não tinha reparado nesse pormenor.Tenho de ver melhor. Reparei foi que o quadrante não tem uma marca vermelha como o do meu pai tinha.

6 - pega para pendura e etc.... inexistência de tablier de "esponja". Reparei por acaso nessa pega assim como reparei que de facto o tablier em aço não tem os buracos para as almofadas!!Pessoalmente prefiro sem as almofadas tambem por uma questão estética de deixar a pintura à vista.
                pedais travão e embraiagem largos, travão de mão tipo toyota dyna, manete caixa transferências
                fina
                A manete é mais fina!?não tinha reparado!!

7 - frente grelha redonda em ferro
                Não me tinha apercebido desse pormenor tambem mas de facto o meu é redondo e a maioria do vejo é quadrada!!Gosto mais do meu redondo

8 - bomba central de travoes de 1 copo , reservatório "vaso" de agua redondo , olhando o seu motor tudo parece certo, motor B tampa de óleo sem rosca, radiador de oleo externo, copo termostato 2 pontos
                alternador aparentemente 1 geração...etc etc etc...

9 - chaci metalizado de fabrica Tenho de confirmar isso!!

10 - parte eletrica 12v, pouco comum nessa carroçaria. Tenho de confirmar isso!!

11 - acentos de antepara larga, . Pode dar-me uma exemplo por favor com fotos??

12 - Ficam aqui mais agumas fotos de algumas particularidades sobre as quais gostava de saber a sua origem e funcionalidade.
                12.1 - Colunas de som.São originais???

12.2 - ??????

12.3 - Isto chama-se como?"Inclinómetro" ou algo do genero?É original?

13 - Estive a ver o código da cor original deste carro que é o 653 - OLIVE

É igual a este:

Gosto da cor!!Nunca vi nenhum!Agora o Sr.º Lenhador vai dizer que também é uma cor rara!!! []
                PS:Obrigado pela explicação.Se puder continuar a ajudar com a informação para completar isto agradecia imenso.

grosso modo esse bj40 é uma "copia" do modelo americano FJ40 a gasolina, " primeiros modelos....mudando apenas motor e caixa relação de DIF e semieixo estriado grosso e fino.."" por ai !! isto pode-lhe parecer algo confuso mas com o tempo irá perceber...
                por essas razoes todas e mais algumas é que eu digo a titulo particular que esse bj40 é especial !! esse bj40 tem "alma"
                esse seu bj está impecável dentro de um universo base VS reparação !!

De Bj´s ainda não percebo muito MAS de ferrugem já percebo um pouco (Alfa Romeo Gt Junior [smile rir-se]) e embora estejam muitas surpresas para aparecer quando começar a decapar o carro, no que diz respeito a fundos de mala, portas de tras, basicamente no compito geral, este BJ40 para restauro não está assim muito mau.

Comment

viva....

a chapa que se encontra na sua mao julgo que é o suporte dos ferros do macaco de levantar o jipe.

a coluna parece me de origem.

o inclinometro nao é claramente de origem...

a relação á cor não percebo nada disso....as particularidades de que eu falei são apenas do meu interesse pessoal, e podem

não estar correctas, eu sou um mero sucateiro que gosta de andar de bj40. se falar com outros membros caso do green e etc

podem dizer com muitas mais certezas pormenores sobre a originalidade desse bj40, e outros pormenores....

em relação á historia e detalhe nada mais tenho a dizer, pois também não sei, se precisar de alguma ajuda mecânica

ou alteração, poderei ajudar pois estou um pouco mais ha vontade....resta-lhe agora ir pesquisando e percebendo as diferenças

do seu bj40 em relação aos demais !! boa sorte []

cumprimentos

Comment

Esse teu Bj foi bem cobiçado eheh

Torna ainda mais especial a tua prenda de natal []

Apresenta o teu Alfa , gosto imenso dessa linha

PS. Gostei do pormenor dos favos de mel no depósito

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg126988#msg126988 date=1451404688]
                      viva....

a chapa que se encontra na sua mao julgo que é o suporte dos ferros do macaco de levantar o jipe.

a coluna parece me de origem.

o inclinometro nao é claramente de origem...

a relação á cor não percebo nada disso....as particularidades de que eu falei são apenas do meu interesse pessoal, e podem

não estar correctas, eu sou um mero sucateiro que gosta de andar de bj40. se falar com outros membros caso do green e etc

podem dizer com muitas mais certezas pormenores sobre a originalidade desse bj40, e outros pormenores....

em relação á historia e detalhe nada mais tenho a dizer, pois também não sei, se precisar de alguma ajuda mecânica

ou alteração, poderei ajudar pois estou um pouco mais ha vontade....resta-lhe agora ir pesquisando e percebendo as diferenças

do seu bj40 em relação aos demais !! boa sorte []

cumprimentos

[/quote]

Eu já estou a aprender consigo por isso estou grato.Fiquei tão curioso pelas suas observações que fui hoje ver alguns pormenores que me tinha falado.
                      De facto é um BJ40 de 12V!
                      A primeira pista foi esta lâmpada de 12v no porta luvas

E depois fui confirmar ao alternador e vi na placa que diz "12V". Está do lado direito.Não é muito perceptível na foto.

Em relação ao chassis ser galvanizado ainda não consegui confirmar.Vou ter de tirar um parafuso ou assim. Mas olhei para o interior de uma travessa e pareceu-me ver aquele cinza característico da galvanização. Mas seguem algumas fotos.Talvez consiga determinar apesar da sujidade!! [>]

Obrigado!! []

Comment

A trabalhar...
                      X