Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "?"

como tenho um chaci dessa geração, numa primeira fase nao percebi o tal banho, ou metalização, so quando cortei algumas

peças, para depois soldar é que percebi que existia um tratamento diferente de todos os outros onde ja mexi...

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg127000#msg127000 date=1451429856]
      como tenho um chaci dessa geração, numa primeira fase nao percebi o tal banho, ou metalização, so quando cortei algumas

peças, para depois soldar é que percebi que existia um tratamento diferente de todos os outros onde ja mexi...

cumprimentos
      [/quote]

Se reparar com muita atenção na primeira foto através do buraco na travessa vai ver o que parece ser o cinza típico.

[quote author=Saroel link=topic=35484.msg126990#msg126990 date=1451406991]

Esse teu Bj foi bem cobiçado eheh

Torna ainda mais especial a tua prenda de natal []

Apresenta o teu Alfa , gosto imenso dessa linha

PS. Gostei do pormenor dos favos de mel no depósito
      [/quote]

Estou a ver que de facto não fui o primeiro a ver o carro.O vendedor disse que já podia ter vendido tal foi a procura mas como não tinha tempo de por fotos na net desmotivou o pessoal, etc.
      O negocio demorou 30min por telefone e após acertar valores foi uma conversa do genero:
      Vendedor: "Então se quiser tem o dia de amanha para levar o carro senão vendo ao primeiro que aparecer!"
      Eu só perguntei: "A que horas?"
      [smile rir-se]

É verdade que no ultimo ano tenho andado a ver BJ40 e mal vejo o anuncio e ligo o vendedor diz sempre: "Já está vendido!"

Comment

BOM ANO!

Antes de mais e como alguns terão reparado o moderador criou um topico só para o Alfa GT Junior Giulia para quem tiver curiosidade e/ou alguma questão esteja à vontade (desses carros já percebo mais um pouco. [smile rir-se])
        O link é este

Comment

Estes últimos dias decidi colocar o Bj40 a funcionar e lá fui comprar uma bateria.
          Este carro esteve +/-6anos completamente parado e o que aconteceu quando apliquei a bateria e dei à chave??
          Ligou logo à primeira!!! [smile rir-se]
          Transmite logo aquela sensação de "indestrutível"!! []

Antes de arrancar com a chapa queria resolver algumas questões mecanicas.
          1 - O radiador tem um buraco através do qual sai água tão depressa como a que entra! Quando ficará arranjar o radiador numa empresa da especialidade?
          Notei que apesar de ter o carro ligado durante uns 5minutos e sem água no radiador a agulha da temperatura não se mexeu!!Será que teria de esperar mais tempo ou poderá não estar a funcionar?

2 - Penso que existirá algum problema com a resistência ou algo do género isto porque quando dou à chave, para aquecer, a luz que deveria acender no tablier não acende, mesmo ao fim de 2:30min à espera. No entanto quando dou à chave, para ligar, ele pega logo à primeira!

3 - Excesso de fumo inicial: Ao ligar o carro e deixando ao ralenti, sem carregar no acelerador, o motor parece dar 1 ou dois espécie de "rateres" muitíssimo pequenos em termos de som apenas e claro um excesso de fumo!!
          Mas ao carregar no acelerador pela primeira vez é como limpar o "catarro" da garganta e o fumo desaparece e assim como o som dos "mini-rateres".
          A puxar parece-me que está a puxar bem, sem hesitações e alma. []
          O quer acham?? [huhuhuh]

4 - O filtro de ar estava uma nojeira.Tenho de limpar.

5 - Travões: Não tive a oportunidade de experimentar muito bem (nem vi o nivel do oleo!! [:-[) mas reparei em 2 travagens que eu tinha de carregar MUITO a fundo para começar a ter resistência no pedal e começar a travar. Mas isso pode ser simplesmente ar no sistema.Correto?

6 - Descobri entre a papelada do porta luvas contas de mecânico que foram sendo realizadas ao longo dos anos pelo dono anterior e que achei interessante.Até encontrei a fatura de quando o dono anterior o comprou em 2000! []
          Vejam os trabalhos que foram feitos e o dinheiro gasto.Acho que o LC era "bem" tratado.

7 - Em termos eléctricos parece estar tudo a funcionar correctamente. Luzes, picas, limpa vidros, etc...

Comment

Tens problemas semelhantes ao que o meu 45 tem / teve :

1 - pela minha experiência reparar um radiador anda na casa dos 250 euros, se calhar mais uns euritos compras um novo.

2 - a minha tambem tem esse problema, mas so conto até 15 segundos e dou à chave, esperar 2 minutos acho que não é muito saudável para as velas [:-\]

3 - velas, digo eu ..

4 - 10 euros e pouco compras um filtro novo

5 - também tive esse problema, vê o copo de fluido dos travões, podes ter uma fuga no meu caso era um tubo com fissura junto à roda, ou então pode mesmo ser ar no sistema.

Comment

E ainda tiveste sorte com a parte eléctrica do teu, a minha tinha o motor de arranque a girar muitoo lentamente ( falta de massa )
              Luzes traseiras com os fios unidos sem fita isoladora completamente descarnados, fios soltos na cabine que ainda que descobrir qual a sua razão de existirem [:-\] o motor das escovas dos vidros só trabalha na velocidade lenta lol

Enfim um quebra cabeças para se ir resolvendo aos pouquinhos

Comment

[quote author=rmsg link=topic=35484.msg127186#msg127186 date=1451934884]
                Estes últimos dias decidi colocar o Bj40 a funcionar e lá fui comprar uma bateria.
                Este carro esteve +/-6anos completamente parado e o que aconteceu quando apliquei a bateria e dei à chave??
                Ligou logo à primeira!!! [smile rir-se]
                Transmite logo aquela sensação de "indestrutível"!! []

Antes de arrancar com a chapa queria resolver algumas questões mecanicas.
                1 - O radiador tem um buraco através do qual sai água tão depressa como a que entra! Quando ficará arranjar o radiador numa empresa da especialidade?
                Notei que apesar de ter o carro ligado durante uns 5minutos e sem água no radiador a agulha da temperatura não se mexeu!!Será que teria de esperar mais tempo ou poderá não estar a funcionar?

2 - Penso que existirá algum problema com a resistência ou algo do género isto porque quando dou à chave, para aquecer, a luz que deveria acender no tablier não acende, mesmo ao fim de 2:30min à espera. No entanto quando dou à chave, para ligar, ele pega logo à primeira!

3 - Excesso de fumo inicial: Ao ligar o carro e deixando ao ralenti, sem carregar no acelerador, o motor parece dar 1 ou dois espécie de "rateres" muitíssimo pequenos em termos de som apenas e claro um excesso de fumo!!
                Mas ao carregar no acelerador pela primeira vez é como limpar o "catarro" da garganta e o fumo desaparece e assim como o som dos "mini-rateres".
                A puxar parece-me que está a puxar bem, sem hesitações e alma. []
                O quer acham?? [huhuhuh]

4 - O filtro de ar estava uma nojeira.Tenho de limpar.

5 - Travões: Não tive a oportunidade de experimentar muito bem (nem vi o nivel do oleo!! [:-[) mas reparei em 2 travagens que eu tinha de carregar MUITO a fundo para começar a ter resistência no pedal e começar a travar. Mas isso pode ser simplesmente ar no sistema.Correto?

6 - Descobri entre a papelada do porta luvas contas de mecânico que foram sendo realizadas ao longo dos anos pelo dono anterior e que achei interessante.Até encontrei a fatura de quando o dono anterior o comprou em 2000! []
                Vejam os trabalhos que foram feitos e o dinheiro gasto.Acho que o LC era "bem" tratado.

7 - Em termos eléctricos parece estar tudo a funcionar correctamente. Luzes, picas, limpa vidros, etc...
                [/quote]

posso aliviar lhe a dor comprando o jipe []

radiador 250 euros mas so vale a pena se as caixas tiverem boas....

5 minutos é pouco tempo, precisa mais tempo e fazer teste...o teste para ver se

chega corrente ao manómetro é simplesmente pegar no fio do sensor, o do motor e fazer massa...se o ponteiro levantar, defeito

está em principio no sensor do motor.

o facto de não acender a resistência incandescente, significa mola da resistência partida ou desligada, ou fizeram uma mola

de outro aço que precisa muita mais temperatura para ficar incandescente....quando se aquece a resistência, meta a mão

por baixo e veja se aquece os dedos em dois polos que la tem, que estao directamente aparafusados ha resistência...

pegar a fazer fumos e depois dar uns soluços e depois estabilizar é normal numa primeira fase....

pode ser N coisas....gasol velho, filtros, uma vela queimada, oringues guias de válvulas, segmentos, bomba, injectores etc...

para ja nada de se preocupar com isso....só depois de uma revisão e de uns bons kilometros se pode fazer um prognostico

do motor !! filtro de ar lixo, comprar novo !! pedal a pegar no fundo pode ser, maxilas gastas, maxilas com falta de afino

falta de oleo, bomba central cansada, tubo de oleo partido, ou de tudo isto um pouco []....

esse bj está novo, é lavar, mudar oleos, meter pneus e travoes e dar gaz é o que ele pede...

abraço

Comment

Hehehehehehehe

Bem pior estou com o meu.
                  With Toyota BJ40 the word "limit" no longer makes sense ....................

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Espero que tenham razão e que basicamente precise apenas de uma grande revisão e que não seja preciso grande coisa. O carro parece me que foi bem tratado mecanicamente.Vamos ver.No sábado já deve ir pro chapeiro/pintor e vamos ver se está pronto lá pra Agosto na cor original do 653 Olive Green.
                    Conhecem alguém que tenha esta cor original no seu BJ40?

Comment

[quote author=rmsg link=topic=35484.msg127252#msg127252 date=1452032273]
                      Espero que tenham razão e que basicamente precise apenas de uma grande revisão e que não seja preciso grande coisa. O carro parece me que foi bem tratado mecanicamente.Vamos ver.No sábado já deve ir pro chapeiro/pintor e vamos ver se está pronto lá pra Agosto na cor original do 653 Olive Green.
                      Conhecem alguém que tenha esta cor original no seu BJ40?
                      [/quote]

Boas,

Bem-vindo e parabéns pelo teu novo brinquedo.

Para veres como pode vir a ficar o teu Olive Green, espreita o tópico do "Azeitona" do Figas. Dificilmente arranjarás melhor exemplo... []

Comment

A trabalhar...
                      X