Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - " ? "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - " ? "

Comprei o BJ40 em 2000 (não trazia qualquer cinto) e nunca me pediram cinto no centro inspecções, Também nunca fui abordado pela PSP para o efeito, refiro-me cá na Ilha - Açores.

Eventualmente optei por colocar RollBar e optei por colocar cintos para melhorar a segurança.
    Red Toy - BJ40 81
    "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Boas,

Tanto quanto me lembro dos meus tempos de infância nos inicio dos anos 80, abordo de um BJ40 de 3 lugares de livrete, os cintos vinham montados de fábrica (Ovar), mas por ser comercial, na altura não era obrigatório usar, e havia muita gente que não os usava e os acabava por tirar.

Comment

desde que a viatura tenha cintos é obrigatório fazer uso dos mesmos, e atenção mesmo sendo um veiculo matriculado antes da entrada em vigor da obrigatoriedade dos cintos, se a ficha de homologação tiver contemplado esse elemento, não o podemos retirar do veiculo.

obrigatoriedade de cintos:

ligeiros de passageiros e mistos: matriculados a partir de 1966 - obrigatorio nos bancos da frente. a partir de 27 maio de 1990 em todos os lugares.

ligeiros de mercadorias: a partir de 27 de maio de 1990.
        pesados a partir de 2006.

nelolopes

Comment

faço a manutenção regular de um bj40 dum cliente que é de 7 lugares, sempre foi, e nunca me pediram sintos na IPO.

mas eu entendo isto muito bem, isto é conforme o controlador, e a cara do freguês...a unica coisa que tive problemas nos

bj40 foi sempre e no caso dos comerciais, a antepara aquela tal rede que se usa nos carros comerciais....

numa 1 vez pediram que construísse uma antepara em rede, tipo casa de galinhas, onde eu respondi que as anteparas dos

bj40 eram aquelas chapas atras dos bancos, eles queriam que fosse construído uma nova até ao teto do jipe....é claro que isso

gerou muita discórdia, e acabei por ir dar uma passeio de patrol até ha esquadra da vila, enquanto o inspector dormia um sono

profundo...a verdade é que nunca mais me chatearam.......na minha opiniao e apesar da lei, que na minha opinião muitas

vezes nao se deve cumprir, temos inspectores pessoais espectacular, e temos aqueles que se julgam uma autoridade...esse

precisam de chapadas...é a minha opinião que nao visa ofender ninguém...quem sou eu !!

cumprimentos

Comment

[quote author=Figas link=topic=35491.msg127372#msg127372 date=1452248758]
            Boas

Xô Prazeres mete aí uma foto dos teus cintos prá mata ver!!!! E aí as opiniões de como fazer serão mais avisadas.

Se bem que, na minha opinião descapotar um Jota original como esse tá é andar a estragar/perder vedante.... mas cada um sabe de si

Abraço [/quote]

desculpa mas nao posso por as fotos do cinto so quando for a madeira

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35491.msg127404#msg127404 date=1452280758]
              faço a manutenção regular de um bj40 dum cliente que é de 7 lugares, sempre foi, e nunca me pediram sintos na IPO.

mas eu entendo isto muito bem, isto é conforme o controlador, e a cara do freguês...a unica coisa que tive problemas nos

bj40 foi sempre e no caso dos comerciais, a antepara aquela tal rede que se usa nos carros comerciais....

numa 1 vez pediram que construísse uma antepara em rede, tipo casa de galinhas, onde eu respondi que as anteparas dos

bj40 eram aquelas chapas atras dos bancos, eles queriam que fosse construído uma nova até ao teto do jipe....é claro que isso

gerou muita discórdia, e acabei por ir dar uma passeio de patrol até ha esquadra da vila, enquanto o inspector dormia um sono

profundo...a verdade é que nunca mais me chatearam.......na minha opiniao e apesar da lei, que na minha opinião muitas

vezes nao se deve cumprir, temos inspectores pessoais espectacular, e temos aqueles que se julgam uma autoridade...esse

precisam de chapadas...é a minha opinião que nao visa ofender ninguém...quem sou eu !!

cumprimentos
              [/quote]

quem meteu os cintos ate meteu mal o condutor tem um cinto mas para os 2 passajeiros do lado tem de usar o mesmo cinto isso e normal um cinto para 2 passajeiros?

Comment

nao sei responder, nunca tive cintos em bj40...

abraço

Comment

[quote author=bj40 prazeres link=topic=35491.msg127409#msg127409 date=1452282184]
                  [quote author=LENHADOR link=topic=35491.msg127404#msg127404 date=1452280758]

cumprimentos
                  [/quote]

quem meteu os cintos ate meteu mal o condutor tem um cinto mas para os 2 passajeiros do lado tem de usar o mesmo cinto isso e normal um cinto para 2 passajeiros?
                  [/quote]

É. Se fores a ver o cinto do lado dos passageiros consegue contornar duas pessoas. Entenda-se duas pessoas que não tenham crescido demasiado para os lados. [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                  BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Re: BJ40 - 1980 - " ? "zarco

[quote author=MarcoS link=topic=35491.msg127138#msg127138 date=1451857625]
                    Aqui vai uma foto dos cubos de um outro 40 cá na Madeira, este com a certeza de ter vindo da Venezuela:

[img width=800 height=450]http://i1112.photobucket.com/albums/k484/malignum/Temp/20151001_092127_zpsc5nax3hf.jpg[/img]

Daí a minha "desconfiança" que este possa ter sido importado. Aliás, uma percentagem assim não tão pequena de 40/45 na Madeira são importados.

A maneira mais fácil é assim: se a matrícula começa por MA ou MD, FOI importado, pois estas letras eram apenas usadas em veículos importados cá na Madeira (até as combinações terem eventualmente se esgotado, é claro e passado a usar a numeração normal). Como me parece que este é um MA, atrevo-me a dar quase certeza absoluta que é originalmente venezuelano.
                    [/quote]

boas

Comment

Re: BJ40 - 1980 - zarco" ? "

[quote author=MarcoS link=topic=35491.msg127138#msg127138 date=1451857625]
                      Aqui vai uma foto dos cubos de um outro 40 cá na Madeira, este com a certeza de ter vindo da Venezuela:

[img width=800 height=450]http://i1112.photobucket.com/albums/k484/malignum/Temp/20151001_092127_zpsc5nax3hf.jpg[/img]

Daí a minha "desconfiança" que este possa ter sido importado. Aliás, uma percentagem assim não tão pequena de 40/45 na Madeira são importados.

A maneira mais fácil é assim: se a matrícula começa por MA ou MD, FOI importado, pois estas letras eram apenas usadas em veículos importados cá na Madeira (até as combinações terem eventualmente se esgotado, é claro e passado a usar a numeração normal). Como me parece que este é um MA, atrevo-me a dar quase certeza absoluta que é originalmente venezuelano.
                      [/quote]

boas
                      Ja tanho noticia de onde foi o meu bj 40
                      consegui falar com o filho do antigo dono e foi comprado na madeira como o meu havera mais 4 bj na madeira sem sem os cubos (free weels hab) o stander era a frente do jardim minicipal
                      veio sem sintos e a matricula era por baixo de roda soplemte

Comment

A trabalhar...
                      X