Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Legalização 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Legalização 1KZ-T

[quote author=dalbuquerque link=topic=35572.msg128777#msg128777 date=1455807681]
    Como me andei a informar à relativamente pouco tempo sobre este assunto, vou tentar explicar a coisa...

Metendo o KZT ou o 15BF-T ou o 11B ou o 1.9 TDI vais ter sempre o mesmo problema, ou seja, vais andar ilegal.
    O 15BF_T e o 1KZ-T tem ambos mais cilindrada do que o B. Não interessa se tem muito mais ou pouco mais, interessa é que é diferente logo altera o imposto a pagar.
    No entanto, quando alteras um motor em qualquer veículo que seja tens que submeter SEMPRE uma alteração no IMTT, nem que troques um motor B por outro motor B. Isto porque tal como disse o armstrong o numero de motor, apesar de já não vir no DU, está na ficha de homologação do veículo.
    Se queres andar 100% legal no BJ, o conselho que te dou é NÃO MEXAS e deixa estar o de origem, mas também não lhe metas turbos, nem aumentes a altura, nem metas roll bar, nem metas travões de disco, nem alteres a medida dos pneus... PORQUE NO NOSSO PAIS QUALQUER VOLTA A MAIS QUE DÊS NUM PARAFUSO VAI SER ILEGAL.
    Eu considero que se meteres um 15BF-T, uns pneus 37, um escape de 25 cm a largar chamas e fores passear para a baixa de Lisboa a 160KM/H, descapotável e com o subwoofer nas alturas, é certo que vais ter problemas. Se meteres o 15BF-T, tiveres juizo, respeitares as regras de transito e respeitares os outros que andam na estrada, ninguém te vai chatear...
    A partir daqui tudo depende da tua vontade ou não de arriscar, do teu bom senso, do bom senso do inspetor do centro de inspeções ou do bom senso do senhor de farda azul...

Esta é só a minha opinião e eu serei sempre um defensor do BOM SENSO... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

eu ainda acrescento...

nada de andar com rodas fora da carroçaria e nada de películas...

rodas fora da carroçaria , andam ai os srs policias que apreendem logo os docs e mandam-te directo para insp B... insp B vão directos

ao nr de motor...

averbar películas... a mesma coisa...insp B... e aqui ja é uma questão de sorte... ou vão ver ou não...

se não o tiveres legal , ou metes legal ou ficas sem os docs...

se meteres legal , por legalização do novo motor ou por reinstalação do motor original, no stress...clean !

Comment

A mim só me dá vontade de bater a quem inventa estás leis de M.... O melhor é ir viver para os Estados Unidos aí sim é é grande nada mais nada menos que nos dirigirmos a um engenheiro mecânico e fazer as perguntas e saber de precos

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=35572.msg128795#msg128795 date=1455824586]
        A mim só me dá vontade de bater a quem inventa estás leis de M.... O melhor é ir viver para os Estados Unidos aí sim é é grande nada mais nada menos que nos dirigirmos a um engenheiro mecânico e fazer as perguntas e saber de precos
        [/quote]

Já pensas-te em fazer um jipe para provas??????

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

gostei mt do post do dalbuquerque ..........excelente !!

ja tentei em tempos legalizar um motor v8 num carro, e depois de anos e de cansado de tanta formalidade desisti..........

apenas para nao ter que ir pra cadeia....chegamos a um ponto de exaustão...

a minha opinião sincera é, homologar pneus e guincho, e montar o motor que apetecer desde que a diesel.....depois um dia

logo se ve............portugal é o pais da aldrabice, é parte dessa aldrabice começa na brucacia criada pelos nosso e infelizes

governantes....e portanto se voçes forem apertados por causa do motor vao a um parque de maquinas, de uma câmara

municipal qualquer, que nao basta la sao camiões, maquinas, carros etc etc com motores enxertados !!

se for para gerar confusão podem começar por ai....é assim que eu vou fazer !! o que nao falta em portugal é jornalismo

sensacional de momento, jornalistas como abutres, sedentos de informação.......conheço por ex duas empresas publicas

de autocarros de marca manel, que os motores morreram e foram montados motores joao.....pelo menos montei um deles.....

nao andem tao preocupados com isso dos motores....há coisas que nao interessa mexer, e essa é uma delas !!!

é a minha opinião pessoal !!

cumprimentos

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35572.msg128805#msg128805 date=1455833702]
            [quote author=Martim250 link=topic=35572.msg128795#msg128795 date=1455824586]
            [/quote]

Já pensas-te em fazer um jipe para provas??????

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
            [/quote] porque a caso já me passou essa ideia pela cabeça mas caso venha a fazer vai se fazendo viva a tristeza deste país que a mim só me dá uma única coisa NOJO cambada de lambe cus que lá andam querem implementar leis que nem eles as cumprem enfim meu rico Salazar

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=35572.msg128813#msg128813 date=1455859708]
              ... enfim meu rico Salazar
              [/quote]

Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Agora não me referia propriamente aos carros mas sim no general mas cada um com a sua ideologia [emoji23][emoji23]

Comment

O carro também não pode debitar mais de x% de potência do que o homologado, portanto por aí também já pode trazer problemas.

E quem mete um motor com menos cilindrada? Recebe um estorno do Estado? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Do estado só se for aumento de trabalho.. E corte nos ordenados [emoji23] bem à conclusão que tiramos disto é que nada se pode fazer sem estar homologado caso contrário seremos uns fora da lei [emoji23][emoji23]

Comment

companheiro se achas que andar de jipe por ex bj40 com um 15bf t ou outro etc..... es uma fora da lei enganaste.....

comparado a um verdadeiro fora da lei português dentro do mundo automóvel tunnig xunig etc etc

es um senhor santo, primo do padre da aldeia, sobrinho do sacristão e es um ser cristalino puro..... [smile rir-se]

nao dramatizes.....compra la o bj, encava lhe um motor ha homem e anda a curtir e caga nisso......

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X