Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Legalização 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Legalização 1KZ-T

Bom dia Malta. Aos mais entendidos na matéria estou a ponderar legalizar um motor na qual tenho umas dúvidas que são pensei em legalizar o motor 15BF-T mas pelo que vou vendo esta difícil pois este já tem um aumento de cilindrada 4100. Pois porque o de origem só tem 3000
    Sendo assim estou prestes a desistir deste motor w estou a pensar no kzt visto este ter 3000 de cilindrada que é equivalente ao motor de origem do bj40
    Alguém me sabe dizer como se processa tudo isto e se realmente é mais fácil legalizar outro motor com a mesma cilindrada
    Mantendo se na mesma o mesmo valor do iuc. Agradeço ajuda mais uma vez obrigado
    Com os melhores cumprimentos Martim Oliveira

Re: Legalização kzt

O motor pode ser trocado , desde q mantenha a cilindrada e o tipo de combustivel. Tanto q ja nao aparecem os numeros de motor no D U. Nao existindo alteracao de caracteristicas nao vejo q haja necessidade de estar com "legalizacao", a unica coisa a meu ver q é passivel de homoogacao é o facto desse motor provavelmente estar equipado com turbo. Mas tb nao e por ai q o gato vai as filhoses
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

É o turbo dá para legalizar ou não é preciso legalizar isso? O motor b e o motor kzt tem a mesma cilindrada correto? Ou estou enganado? E que se assim for melhor ainda não tenho que me chatear com isso e na inspeção chateiam?

Comment

a cilindrada e a mesma 3.0 . o turbo da pra legalizar , mas acho q nao ligam a isso ...
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Re: Legalização 1KZ-T

Manter a cilindrada não é exactamente o mesmo que manter o escalão fiscal.

3.0 L (2,977 cc) Motor B

3.0 L (2,982 cc) Motor 1KZ- T

A minha sugestão é montar um 11B bloco azul de bomba injectora rotativa. Mesma cilindrada, injecção directa e um maravilhoso candidato a ser-lhe adaptado um turbo! []

3.0 L (2,977 cc) Motor 11B

Abraço equivalente
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado pelo esclarecimento rabbit está decidido o motor que vou meter mas pronto se aparecer mais alguém a confirmar tudo isso melhor ainda ( não duvido daquilo que estás a dizer)

Comment

E os Kw no livrete? [:-\]

Comment

[quote author=rabbit link=topic=35572.msg128758#msg128758 date=1455790815]
                . Tanto q ja nao aparecem os numeros de motor no D U.
                [/quote]

Pois isso é exactamente o que a maioria da Malta pensa... Estiasse bemmmm...

SÓ QUE NÃO !

Vão lá ao centro de inspeções para uma B ou só perguntar o nr do motor a ver se eles não o teem lá....

Está lá tudo...

Comment

... Não inventem...no site do IMTT em Veiculos, Aprovaçoes,Transformações ..substituição do .motor... Está lá tudo..

Comment

Como me andei a informar à relativamente pouco tempo sobre este assunto, vou tentar explicar a coisa...

Metendo o KZT ou o 15BF-T ou o 11B ou o 1.9 TDI vais ter sempre o mesmo problema, ou seja, vais andar ilegal.
                    O 15BF_T e o 1KZ-T tem ambos mais cilindrada do que o B. Não interessa se tem muito mais ou pouco mais, interessa é que é diferente logo altera o imposto a pagar.
                    No entanto, quando alteras um motor em qualquer veículo que seja tens que submeter SEMPRE uma alteração no IMTT, nem que troques um motor B por outro motor B. Isto porque tal como disse o armstrong o numero de motor, apesar de já não vir no DU, está na ficha de homologação do veículo.
                    Se queres andar 100% legal no BJ, o conselho que te dou é NÃO MEXAS e deixa estar o de origem, mas também não lhe metas turbos, nem aumentes a altura, nem metas roll bar, nem metas travões de disco, nem alteres a medida dos pneus... PORQUE NO NOSSO PAIS QUALQUER VOLTA A MAIS QUE DÊS NUM PARAFUSO VAI SER ILEGAL.
                    Eu considero que se meteres um 15BF-T, uns pneus 37, um escape de 25 cm a largar chamas e fores passear para a baixa de Lisboa a 160KM/H, descapotável e com o subwoofer nas alturas, é certo que vais ter problemas. Se meteres o 15BF-T, tiveres juizo, respeitares as regras de transito e respeitares os outros que andam na estrada, ninguém te vai chatear...
                    A partir daqui tudo depende da tua vontade ou não de arriscar, do teu bom senso, do bom senso do inspetor do centro de inspeções ou do bom senso do senhor de farda azul...

Esta é só a minha opinião e eu serei sempre um defensor do BOM SENSO... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                    X