Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueios linha branca

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Bloqueios linha branca

Boas,
    Podemos ver as coisas dessa maneira, e está correcto, mas num diferencial temos de levar em conta outras coisas tal como....folgas, tolerancias etc etc...e o air locker NÃO TEM a mesma qualidade do ARB se for montado num diferencial traseiro (vai rodar sempre) te garanto que ao fim de alguns (milhares talvez)KMs vão aparecer folgas (ou vai ter mais folga) que SÃO as maiores inimigas dos grupos cônicos... o aspecto da rectificaçao dos carretos e das anilhas de desgaste deixa muito a desejar, desculpem a minha opinião...não vendo ARB mas trabalho em metalomecanica e temos de ser objectivos O QUE É BOM...É

Ferraz

Comment

Boas

Aqui vão as fotos do meu bloqueio

Se alguem quiser ver ao vivo para comparar, está na Ericeira!
      CumprimenTTos

Comment

Tópico interessante!
        O teste é feito pela ARB por isso é sempre mais suspeito
        Mas nada como testar no terreno.
        Nota: à uns anos em guinchos havia a Warn e o resto era concorrência. Mas a concorrência foi melhorando.

Comment

Isso é o "ARB" linha branca ? é que também ando a pensar um por um no meu Bj, como tem uma "ganda" potência e ando com big-foot´s de pneus, deve aguentar ;D ;D

é que a experiência que tenho tido com os ARB´s no VX não tem sido a melhor, as fugas de ar são uma constante, se pudesse trocar pelos originais Toyota eu acho que trocava, embora o trazeiro desde a ultima vez que foi mexido/reparado não tem tido problemas de maior, apenas e de vez em quando desaperto o tubo no diferêncial para limpar a valvulina que vai entrando na tubagem e sair pela electro-válvula.
          Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=699.msg27112#msg27112 date=1305333543]
            Isso é o "ARB" linha branca ? é que também ando a pensar um por um no meu Bj, como tem uma "ganda" potência e ando com big-foot´s de pneus, deve aguentar ;D ;D

é que a experiência que tenho tido com os ARB´s no VX não tem sido a melhor, as fugas de ar são uma constante, se pudesse trocar pelos originais Toyota eu acho que trocava, embora o trazeiro desde a ultima vez que foi mexido/reparado não tem tido problemas de maior, apenas e de vez em quando desaperto o tubo no diferêncial para limpar a valvulina que vai entrando na tubagem e sair pela electro-válvula.
            [/quote]

E isso não terá também a ver com a montagem do bloqueio?
            Terá sido uma montagem feita como deve ser?

Eu tenho um ARB e quando for para montar será outro(s ;D), também da ARB.
            Até me podem chamar rico que não sou mas quando gasto dinheiro gosto de comprar o que é melhor!
            Mas isso sou eu...

Comment

Não és só tu rapaz! Fica descançado!

abraço barato, sai caro
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu optei por um de linha branca, pois ficou-me muito mais barato que um ARB. E para o uso que dou ao carro... 400€ dá para muito gasoil!

Como devem entender, um UMM 2.5 turbo (cansado...) com 31, não deve fazer grande mal a este bloqueio! e a diferença de preço compensa!

Pelo que li no patrolaventura, já se falou muito sobre estes bloqueios, que são usados na Austrália com sucesso!

Se fosse para comprar um bloqueio do valor do ARB não optava por esse mas sim por um ECTED da Auburn! É electrico, liga-se em andamento, e quando está desligado pode fazes de LSD!!
                http://www.4wd.com/productdetails.as...mp;partID=8478

Sei quem tem um, e é muito bom!!!

UMM Abraço
                CumprimenTTos

Comment

Maravilha. Realmente há sempre alguém que nos ensina ou que viu algo que nunca vimos antes!

Gostei do conceito:
                  -diferencial de deslizamento limitado
                  -diferencial 100% bloqueado

abraço agradecido
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

e para 70s... há?

Comment

para os eixos dana, gosto dos ox-locker por cabo...o problema maior nos blokeios linha branca, prende-se pela fraca qualidade

do material...nao que nao aguente esforço...e a longo praso durabilidade ? desgastes ? folgas ? nao deixa de ser um diferencial....

ninguém quer comprar blokeios de 8 em 8 anos...claro deve haver peças de reposição...penso mesmo que só no futuro se pode

dizer mais sobre estes...se compensa ou nao !!

OX U-Joint For Dana 30, Dana 44, and GM 10 bolt applications. (Not designed for regular highway use)

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X