Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Brutus"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Brutus"

Ontem foi dia de mexer no bicho, lá o pus a trabalhar ao fim de 3 anos parado, parece que foi ontem, liga que nem um relógio.
    até tive direito a ajuda, o meu sobrinho de 3 anos!

é normal a correia ter aquela folga?

Os brincos estão-me a dar dores de cabeça, de um lado partiu a solda e o parafuso roda, vou ter de arranjar forma de lhe dar uns pingos
    Do outro, levantei o jeep com o macaco, meti lhe uma preguiça por baixo e fui baixando o jeep mas não consigo encontrar a tal posição para retirar o brinco....Sugestões? o brinco tem de ficar na vertical?

Em relação ao sistema electrico sei que há aqui uns cabos que vão buscar energia para a relé da buzina mas e as outras? tambem estão assim nos vossos jeeps? Há alguns ligadores que se possam usar?

acho que é nesta que vem buscar energia para a buzina.

[glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

Acabei de ficar seriamente chateado! A solução que encontrei para os brincos do Toy não funciona porque a empresa só vende os brincos para os modelos após 80.....

Vou ter de encontrar nova solução, à partida mandar fazer uns. Há alguém aqui no fórum que venda/faça brincos?

Um outro problema que encontrei foi nos travões, não sei se poderá ser por estar parado à muito tempo mas o pedal está a travar em baixo e muito duro. poderá ser problema do vacuo ou bomba dos travões?

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=34497.msg105163#msg105163 date=1408624092]
        Estou à procura algo deste género

ou alguém que me diga para comprar na megastore porque já lá comprou, são baratos e tem (alguma) qualidade.
        [/quote]

Boas,

já la comprei, mas não gostei...

Na altura o espelho em si era plano tipo "casa de banho" : não reflecte o campo de visão necessário à condução de um automovel. O espelho deve ser convexo.

Sugestão: Procurar na origem ou numa loja de peças auto de concorrência (marca: THM Auto mirror)

Comment

[quote author=Green link=topic=703.msg105171#msg105171 date=1408633432]
          [quote author=falbuquerque link=topic=34497.msg105163#msg105163 date=1408624092]
          Estou à procura algo deste género

ou alguém que me diga para comprar na megastore porque já lá comprou, são baratos e tem (alguma) qualidade.
          [/quote]

Boas,

já la comprei, mas não gostei...

Na altura o espelho em si era plano tipo "casa de banho" : não reflecte o campo de visão necessário à condução de um automovel. O espelho deve ser convexo.

Sugestão: Procurar na origem ou numa loja de peças auto de concorrência (marca: THM Auto mirror)
          [/quote]

Obrigado Marco, vou experimentar isso, fazer umas chamadas e ver o que se consegue.

Comment

Boas,

Os meus como eram em preto de origem, foi complicado e teve de ser pedido, mas onde comprei tinham lá dessa cor...

Se não encontrares, liga para a "Pecextra", em Anadia e fala com o Sr. Delfim, ele diz-te logo se arranja ou não. Se ele arranjar, de alguma maneira eu tos mando...

Abraço
            NJ
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=703.msg105205#msg105205 date=1408695467]
              Boas,

Os meus como eram em preto de origem, foi complicado e teve de ser pedido, mas onde comprei tinham lá dessa cor...

Se não encontrares, liga para a "Pecextra", em Anadia e fala com o Sr. Delfim, ele diz-te logo se arranja ou não. Se ele arranjar, de alguma maneira eu tos mando...

Abraço
              NJ
              [/quote]

Obrigado pela ajuda, caso não consiga já tenho solução!

Comment

Estive de volta do bicharoco de tarde,

sistema eléctrico:
                médios e máximos estão a funcionar ok;
                mínimos acende o do lado passageiro que é o primeiro mas o outro não acende, depois tentei ligar o cabo do lado condutor no lado passageiro porque podia ser a lampada, deixou de acender dos dois lados! LOL
                piscas, não funcionam

QUESTÃO: os piscas e os mínimos estão relacionados? os piscas tem de ter a ficha dos 4 piscas no sitio para funcionarem? Se não, era suposto ouvir o clik da rele dos piscas a funcionar mesmo que não acenda a luz?

travões:
                o pedal estava duro e só no trava no final, não acende luz nem se ouve o besouro
                estive a ler no forum e os sintomas levava me ao sistema de vácuo mas depois de tentar ouvir problemas não encontrei nenhum, decidi ir ver os copos dos travões e o de trás estava completamente vazio. Acho que encontrei o problema!

QUESTÃO: espreitei debaixo do jeep e não vi sinais de liquido vertido nas rodas, posso descartar a hipótese de fuga nos bombitos? por onde poderá sair mais o liquido sem ser por aí?

Obrigado a todos pelas ajudas =)

P.S. para quem não estiver atento, estou a debater a questão dos brincos na secção OFICINA

Comment

bem, tu ve la se arranjas um extintor para ter ao pe de ti...

para os piscas funcionarem tens que ter a instalação integra , completa .

se agora não da nada, deves ter fundido um fuzivel. verifica,

se não tiveres lampadas o rele tambem não funciona e se das 3 so tiveres duas boas, essas acendem e não piscam.

se colocares leds em vez das tradicionais lampadas, tens de comprar tambem um rele novo. O relé original com os leds não funciona.

o besouro dos travoes , so apita quando não tens vacuuo e a luz vermelha dos travoes ( a mesma do travao de mão ) so acende se precisamente tiveres falta de oleo num dos reservatorios.

o vacuuo e o besouro... por baixo do condutor ( lado de fora ) ha um deposito tipo oval onde liga apenas um condutor. esse condutor é o

que leva o sinal para o besouro tocar. Se quiseres testar , com a ignição ligada, podes pegar nesse terminal e ligar á massa.

espero ter ajudado alguma coisa... []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=703.msg105300#msg105300 date=1408912007]
                    bem, tu ve la se arranjas um extintor para ter ao pe de ti...

para os piscas funcionarem tens que ter a instalação integra , completa .

se agora não da nada, deves ter fundido um fuzivel. verifica,

se não tiveres lampadas o rele tambem não funciona e se das 3 so tiveres duas boas, essas acendem e não piscam.

se colocares leds em vez das tradicionais lampadas, tens de comprar tambem um rele novo. O relé original com os leds não funciona.

o besouro dos travoes , so apita quando não tens vacuuo e a luz vermelha dos travoes ( a mesma do travao de mão ) so acende se precisamente tiveres falta de oleo num dos reservatorios.

o vacuuo e o besouro... por baixo do condutor ( lado de fora ) ha um deposito tipo oval onde liga apenas um condutor. esse condutor é o

que leva o sinal para o besouro tocar. Se quiseres testar , com a ignição ligada, podes pegar nesse terminal e ligar á massa.

espero ter ajudado alguma coisa... []
                    [/quote]

certo, então para ver se percebi, tenho de ver primeiro porque os mínimos não ligam e só depois posso ligar os piscas é isso?
                    os mínimos tem de funcionar porque não tem qualquer relação com outras luzes mas os piscas para funcionar tem de ter todo o resto (mínimos etc) ligado ou quando dizes instalação integra é uma questão da cablagem e interruptores (dos piscas) todos no sitio?
                    Não pus LEDS, se puser é só quando refizer a instalação eléctrica.

Em relação aos travoes, o besouro não apita mas estava a funcionar (à 4 anos lol) mas a luz nao acendeu e tenho o copo de trás vazio.... sugestões por onde pode estar a sair o liquido?

Todos os comentários são ajuda Jorge! obrigado pela disponibilidade

Comment

os minimos é uma coisa..

os piscas são outra.. por acaso não sei se estao " pendurados " no mesmo fusivel... se estiverem, ja sabes, quando não funciona um..o outro tambem não...heheh

a instalção integra, refiro-me ao circuito dos piscas... as 6 lampadas no sitio, os reles ligados , e o interruptor dos 4 piscas tambem..

Comment

A trabalhar...
                      X