Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Óleos de marca com pouca viscosidade.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Óleos de marca com pouca viscosidade.

Boas! Ultimamente tenho reparado que há bastantes promoções nos óleos, mesmo de boas marcas tipo BP, Shell Galp, entre outras! Na verdade o que me aconteceu foi o seguinte, como o meu mr2 consome um bocadito de óleo, e a luzita lá piscou novamente, e como era fim de semana e a casa de peças estava encerrada, eu desloquei-me a um Roady (aqueles lojas de peças do Intermarche) para comprar um bidon de óleo! Nas prateleiras o óleo estava a 40eur, 45 eur, mais ou menos normal, mas existia uma promoção do BP Visco7000. Este é o que costumo usar mas tenho comprado a 40€ ou 45€, já com desconto de mecânico, mas ele estava a 20€ e eu nem pensei 2 vezes. O rótulo era igual como sempre. As API igual, dizia as tretas do costume, não suspeitei de nada! Só quando fui a meter no carro reparei que ele parecia água! Fininho como água! Fiz o teste da viscosidade com o dedo, á mecanico experiente, e viscosidade quase nula! Agora pergunto será possivel haver 2 tipos de óleo da mesma marca com caracteristicas assim tão diferentes? Será que esses óleos das promoções são feitos prepositadamente para enganar os clientes? É legal vender assim gato por lebre e caso o motor se estrague a quem devemos exigir responsabilidades???

Releos de marca com pouca viscosidade

??? ??? ???

Bem, amigo, que confusão...

O BP Visco 7000 é um óleo 100% sintético multigraduado 5W40, o que significa que a qualquer temperatura ambiente que possamos ter no nosso país ele apresenta já uma viscosidade óptima. Ora, o que é a viscosidade?

É a medida da resistência interna de um fluido (gás ou líquido) ao fluxo, ou seja, é a resistência oferecida pelo líquido quando uma camada se move em relação a uma camada subjascente. Quanto maior a viscosidade, maior é a resistência ao movimento e menor é sua capacidade de escoar (fluir). Assim, um líquido como o melado, que resiste grandemente ao movimento, possui elevada viscosidade, ao contrário da água, na qual a viscosidade é muito menor, o que torna menor a sua resistência ao movimento. Em outras palavras, a viscosidade de um fluido é a propriedade que determina o valor de sua resistência ao cisalhamento. É a propriedade principal de um lubrificante, pois está diretamente relacionada com a capacidade de suportar cargas. Quanto mais viscoso for o óleo, maior será a carga suportada.
    A viscosidade é a conseqüência do atrito interno interno de um fluido. Resulta da resistência que um fluido oferece ao movimento, daí a sua grande influência na perda de potência e na intensidade de calor produzido nos mancais.

in "dicionário metal mecânico" CIMM

É perfietamente normal e desejável que esse óleo tenha uma aparência muito flúida, pouco densa, à temperatura ambiente!

Abraço viscoso,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

sim eu entendo e conheço bem o oleo! mas já o comparei com outro comprado na casa de peças e seo muito diferentes ! começando pela cor o de promoçao é mais escuro, e a viscosidade é minima! para me compreenderem melhor, deitei um bocadinho de oleo no chao em cimento o que comprei de promoçao ao passar o pano ficou a superficie limpa! o outro da casa de peças habitual nao ficou limpo, só depois de meter desengordurante é q o chao ficou limpo!

Comment

fo#%&da+*/da-se!!!! :-\ :-\ :-\

será que é possivel esses supermercados andarem a enganar assim o pessoal???? > > >

ou poderá ser que o óleo da casa de peças é que é "piratado"???

Epá, alguém que entenda do assunto que venha cá rápido esclarecer a malta!!!! ??? ??? ???

[quote author=tonivizela link=topic=749.msg8129#msg8129 date=1290797880]
        sim eu entendo e conheço bem o oleo! mas já o comparei com outro comprado na casa de peças e seo muito diferentes ! começando pela cor o de promoçao é mais escuro, e a viscosidade é minima! para me compreenderem melhor, deitei um bocadinho de oleo no chao em cimento o que comprei de promoçao ao passar o pano ficou a superficie limpa! o outro da casa de peças habitual nao ficou limpo, só depois de meter desengordurante é q o chao ficou limpo!
        [/quote]

Comment

Nem pensar nisso... Os controlos são muito apertados. Há aqui algum equívoco, certamente...
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Só não percebi se compraste o óleo avulso directamente ao mecânico ou se compraste numa casa de material e peças auto.

Se compraste avulso no mecânico podes ter aí o gato!

abraço esclarecedor
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O mecanico e que te anda a enganar penso eu
              Falei com um amigo meu que distribui galp, o que ele me disse e que sendo a embalagem igual nao podera haver nunca diferença no oleo, e que o supermercado nao iria correr o risco de alterar o oleo. No caso da Roady, eles nao sao obrigados a comprar tudo ao Intermache, ha coisas que podem comprar a outros forncedores, e nesse caso especifico e que pode haver aldrabice, mas custa.me muito a querer. O que o meu amigo me diz que a Galp por exemplo para o continente vende o oleo com embalagens diferentes das dos distribuidores comuns com a mesma designaçao 15 w 40 ou 10 w 40 etc

Comment

boas oleo a vulso?? eu comprei a embalagem de 4 litros selada! quer na casa de peças quer no roady! logo que possa vou colocar fotos! uma coisa q nao tinah reparado, no rotolo da embalagem do roady diz "sport" na embalagem da casa de peças nao diz! vou comparar or 2 rotulos e depois logo digo se há difernça para alem do sport!

Comment

mas entao nao sao completamente iguais os rotulos e isso?

Comment

tenho oleos galp, castrol, mobil, etc, em embalagens seladas de 1L 4L 5L 20L mto bons preços...

abraço oleado

Comment

A trabalhar...
                    X